Palmelense FC bate Amora FC e sobe à segunda posição da tabela

Na passada quarta-feira, dia 14 de Março, a equipa senior feminina do Palmelense FC deslocou-se até ao campo nº2 da Medideira- Amora, para disputar o jogo relativo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Promoção, jogo em atraso.

Um jogo difícil, com vento muito forte e chuva, em que ambas as equipas procuravam a vitória, o Palmelense FC demonstrou superioridade em quase todo o decorrer do jogo, tendo dado bastante trabalho à guarda redes da equipa adversária.

Aos 10′ o Palmelense FC inaugurou o marcador através de um pontapé fulminante de Lara Matos e, ao manter a consistência tática e a pressão sobre o adversário, conseguiu ir para o intervalo a ganhar por uma bola a zero.

No inicio da segunda parte o Palmelense FC não entrou tão bem e, por uma distração e infelicidade acabou por sofrer aos 49′ um golo fruto de um alivio por parte da defesa do Amora que tomou um efeito peculiar e enganou a guarda redes da equipa de Palmela.

A equipa visitante não baixou os braços, voltou a subir no campo e a atacar a baliza adversária. Após vários ataques e um crer infindável, a equipa de Palmela chegou ao segundo golo aos 75′ por intermédio de Laura Ferraz, que através de um golpe crucial de cabeça fechou o resultado.

Com esta vitória o Palmelense FC sobe para a 2.ª posição da tabela classificativa, e depende apenas de si próprio para conseguir atingir o topo.

O próximo e decisivo jogo realizar-se-à no domingo dia 18 de Março em Castro Verde, contra a equipa que atualmente ocupa a 1.ª posição, FC Castrense.

Substituições Palmelense FC:

80′ – Saída de Mafalda Barboz / Entrada de Raquel Vicente

90+2′ – Saída de Ana Sousa / Entrada de Daniela Lourenço