Seniores Femininas não conseguem vitória em Castro Verde

No passado domingo, dia 18 de Março, a equipa senior feminina do Palmelense FC deslocou-se até Castro Verde para disputar o último jogo do Campeonato Nacional de Promoção. Um jogo de extrema importância para ambas as equipas que iria decidir o vencedor da Série F.

As duas equipas entraram fortes e com vontade de ficar por cima rapidamente. Quatro minutos volvidos e a equipa da casa conseguiu o primeiro golo e a vantagem procurada, mas a equipa de Palmela não baixou os braços e quatro minutos depois conseguiu o empate através de Catarina Roque.

Ao minuto 13 e num lance confuso a equipa de Castro Verde voltou a ficar por cima. Mais uma vez a equipa visitante levantou a cabeça, correu atrás do prejuízo e aos 36′ voltou a empatar o jogo através de um pontapé de canto e cabeçada fulminante de Lara Matos.

Estavam vencidos os primeiros 45′ de um jogo equilibrado e muito bem disputado.

Na segunda parte as equipas voltaram à carga, entraram fortes e determinadas em vencer o jogo. Para a equipa de Palmela o empate não chegava, tinha mesmo de procurar os golos, tinha de arriscar. Foi o que fez o treinador Filipe Soares aos 71′ através da primeira e única substituição,  arriscou e passou a jogar com apenas 3 defesas promovendo o ataque da equipa.

O Palmelense FC teve duas oportunidades para fechar o resultado mas não conseguiu, não foi eficaz.

Aos 76′ a equipa da casa, através de um contra-ataque, conseguiu marcar o terceiro golo.

Embora sempre a lutar e nunca desistindo a equipa visitante voltou a sofrer aos 80′, novamente em contra-ataque, o último golo da partida.

De salientar que o Palmelense FC jogou na quarta-feira anterior a 15.ª jornada (jogo em atraso) o que acabou por condicionar, a nível físico, a equipa na 2.ª metade da partida.

Fica a ressalva de um grande jogo de futebol com bastante fair play por parte das duas equipas.

Resultado final : 4 – 2

Terminou assim o Campeonato Nacional de Promoção de Seniores Femininos. O Palmelense FC que esteve pela primeira vez nesta competição, com uma equipa nova (composta por jogadoras provenientes de 6 equipas diferentes), conseguiu vitórias exímias e o 4.º lugar da tabela.

Substituições Palmelense FC:

71′ – Saída de Ana Sousa / Entrada de Raquel Vicente