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10 BENEFÍCIOS de fazer LIZARDS – Tire partido deles!

O esporte é um dos hábitos mais saudáveis, no entanto, muitas vezes relegamos atividade física por falta de tempo ou espaço. Há uma infinidade de exercícios que podem ser facilmente realizados em casa e que são muito benéficos para o nosso estado físico e nossa saúde em geral.

Um dos exercícios que propomos em Unomo são os lagartos, ou os flexões, que ajudam a fortalecer principalmente a parte superior do corpo. Continue lendo este artigo para descobrir todos os benefícios de fazer lagartos ou flexões.

  1. Benefícios de fazer lagartos todos os dias
  2. Como fazer lagartos corretamente
  3. Rotina para definir os braços em casa

Benefícios de fazer lagartos todos os dias

Uma atividade física, seja o que for, deve ser constante no tempo para obter bons resultados. Os lagartos são exercícios muito práticos que podem ser feitos em casa sem mais ferramentas do que nosso próprio corpo e uma superfície plana. Esta atividade consiste em realizar um tipo de flexão, a partir da posição de um ferro, com movimentos para o solo que abre as costas, flexionando e esticando os braços e serve para trabalhar diferentes partes do corpo. Os principais benefícios de fazer lagartos são numerosos:

  • Você pode fazer lagartos de qualquer lugar e sem a ajuda de qualquer material, usando apenas seu próprio peso.
  • Quando é fácil de fazer, em sua modalidade básica, eles são bons exercícios para aqueles que querem começar a se exercitar.
  • Como qualquer exercício, ajuda a melhorar a saúde mental, servindo para reduzir o estresse e melhorar a concentração, entre outros aspectos.
  • Ajuda a treinar nossa resistência física. Isto é devido à posição própria do corpo e dos movimentos contínuos que isso deve executar sem perder essa posição por um determinado momento. No começo é aconselhável fazer algumas repetições bem feitas em vez de muitas flexuras em uma posição ruim, já que você pode te machucar.
  • Você trabalha muitos músculos ao mesmo tempo, porque esta atividade facilita o exercício de vários músculos do nosso corpo, das costas para o quadril, através de tríceps, bíceps e abdômen e incluindo as pernas. Isso é muito prático porque significa que apenas com os lagartos, muitas partes do nosso corpo podem ser fortalecidas, o que é muito eficaz quando falta tempo para se dedicar a realizar um exercício para cada tipo de músculo.
  • Favora uma posição correta do seu corpo, pois faz os lagartos diariamente ajuda o tronco a se acostumar a manter uma postura correta porque esses exercícios exigem que o corpo seja direto durante o tempo que a atividade dura.
  • Este exercício faz com que o coração bombeça mais sangue e aumente a respiração, melhorando assim a oxigenação e o funcionamento do nosso metabolismo.
  • Pode ajudar a perda de peso se combinada com outros exercícios e uma dieta balanceada.
  • Lagartos reforçam bonecas, braços, antebraços e cotovelos, entre outras partes do corpo e articulações. Isso ajuda a ficar altamente tonificado, forte e com um aspecto mais saudável.
  • Pode ser aquecido para evitar lesões no caso de realizar exercícios físicos mais duros.

Quais músculos são trabalhados com os lagartos

Lagartos trabalham os músculos do topo do torso, que compreendem ombros, peitorais, bíceps, tríceps e costas. Um desenvolvimento correto deste exercício fortalece todos os músculos citados e também ajuda de forma complementar de tonificar o abdômen e a parte inferior das costas. Além disso, os lagartos trabalham os pulsos, braços, antebraços, cotovelos, quadril e pernas.

Recomendamos que você leia este outro post sobre quais músculos os flexões trabalham para aprender muito mais sobre isso.

Como fazer lagartos corretamente

Depois de conhecer os benefícios de fazer flexão, é aconselhável saber como fazer bem. Como o resto das atividades físicas, os flexões consistem em uma determinada técnica que permite realizá-las adequadamente e sem risco de danos. No pouco, mostramos como fazer lagartos corretamente passo a passo para obter todos os benefícios desejados:

  1. Faça um alongamento simples de armas para evitar ferimentos ao fazer este exercício.
  2. Lugar na placa inicial de ferro com a cabeça levantada e o pescoço perfeitamente alinhado com as costas. As mãos precisam ser até nossos ombros e polegares para dentro. Se você é um iniciante, é aconselhável que você apoie seus joelhos no chão. Você pode ficar nessa posição com o corpo tenso por 10-20 segundos para se acostumar com isso.
  3. Uma vez que a posição esteja correta, ele cai para o solo que os ombros são justos e não se levantam em direção aos ouvidos quando você desce com todo o corpo.
  4. Lembre-se de manter suas costas e quadril completamente diretamente no desenvolvimento dos exercícios para evitar se machucar.
  5. Quando você desça, os cotovelos devem ser colados ao corpo, pois isso ajudará a funcionar bem, o tríceps e os ombros.
  6. Começa com poucas repetições e vê aumentando como seu corpo está ganhando a força e a força desejada. Idealmente, peça a 15-20 repetições em 3 séries.
  7. Lembre-se de que a respiração é muito importante neste exercício e que é mais eficaz fazer algumas repetições, mas torná-las adequadamente sem perder a posição do corpo.

Aqui deixamos um artigo e um vídeo que irão ajudá-lo a aprender a começar a fazer flexão, para que você possa fazê-lo corretamente desde o começo.

Rotina para definir os braços em casa

Abaixo, vamos propor uma rotina de exercícios para definir os braços em casa:

  1. Para esta rotina procurar um espaço em casa que permite que você esteja deitado. Você pode usar um tapete no chão para que você esteja mais confortável para realizar os exercícios.
  2. Primeiro, execute uma série de armas que se estendem para evitar ferimentos no desenvolvimento da atividade física; Suba os braços e interliga-os esticando os ombros e de volta (fique nessa postura cerca de 15 segundos). Então ele levanta um braço, dobra o cotovelo para que o antebraço fique atrás da sua cabeça e pressione um pouco para se estender bem (faça o mesmo com o outro braço). Finalmente, estica um braço e, com a ajuda da parede, empurra lentamente abrindo o peito sem mover os ombros da sala (faça o mesmo com o outro braço). Também realiza rotações do quadril e alongamento básico da perna.
  3. Depois de ter esticado o primeiro exercício. Com a ajuda de um haltere em cada mão, ele levanta seu peso flexionando o cotovelo e a série 3 de 10 repetições. Lembre-se de manter os joelhos ligeiramente flexionados e pés nos ombros. Com esta atividade trabalhamos o bíceps.
  4. Después de este ejercicio vuelve a ponerte en la posición de las rodillas ligeramente flexionadas y, con ayuda de las mancuernas, lleva los brazos hacia atrás de la cabeza con los codos flexionados y luego los estiras hacia arriba, y de nuevo vuelve a flexionar os cotovelos. Execute este exercício em 3 séries de 10 repetições para trabalhar tríceps corretamente.
  5. De pé com uma parte reta para trás e agarra um haltere em cada braço. O exercício consiste em levantar os braços lateralmente até atingir a altura dos ombros e segurar 20 segundos antes de abaixá-los. Realize pelo menos 1 série de 3 repetições. Este exercício funciona tanto bíceps quanto tríceps e ajuda o fortalecimento dos músculos do braço e sua definição.
  6. Acaba fazendo os lagartos. Se você fizer essa técnica corretamente, você trabalhará vários músculos ao mesmo tempo que, especialmente, fortalece, tonifícios e defina seus braços.

Como você vê, para fortalecer e definir os braços, além de aquecimento, alongamento e fazer lagartos, é conveniente usar halteres ou pesos, então aqui deixamos outra opção de rotina de tempo para bíceps.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a lucros de fazer lagartos, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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