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10 Exercícios para Tonificar o Abdómen

A zona abdominal é uma das partes do corpo que acumula gordura mais rápida e uma daquelas que se opõem a mais resistência ao queimar esses quilos adicionais. Também é verdade que há muitos exercícios para endurecer o abdômen, mas nem todo trabalho para se livrar da flacidez e tom ao mesmo tempo.

Em seguida, desde que você te ensinamos uma das rotinas mais eficazes para que você termine de uma vez por todas com o pingente da pele e o excesso de gordura no abdômen. Coloque-se esportivo e prepare-se para descobrir os melhores 10 exercícios para tonificar o abdômen.

  1. Exercícios para tons abdomen
  2. Exercícios para endurecer o abdome: extensões de perna
  3. Oblíquo exercícios abdominais: levantamento de pernas laterais
  4. Tom o abdômen com elevação de perna estendida
  5. Placas abdominais para tonificar o exercício de tesoura abdominal
  6. Abdomen
  7. Abdominal Exercício para mulheres e homens
  8. Slimming Abdomen com Abdominal Abdominal Exercícios: Spiderman
  9. Mark Abdominais com exercícios abdominais ON V
  10. Exercícios Abdominais oblíquos: Toque do calcanhar
  11. TONE Abdomen com placas dinâmicas
  12. Comida para emagrecer o abdome

Exercícios para tonificar o abdome flácido

O abdome flácido pode se tornar uma das maiores preocupações para as mulheres e Para homens. Se recentemente você deram à luz ou você perdeu peso radicalmente, você pode até se sentir confortável / ou a aparência do seu abdômen.

Se você é homens como mulher, abaixo você pode descobrir 10 exercícios para tonificar o abdômen que irá ajudá-lo a se livrar da pele pingente e com o qual você poderá tonificar o abdômen flácido:

Exercícios para endurecer o abdômen : Extensões de perna

Um dos exercícios para um abdome plano mais simples e eficaz que você encontrará é a flexão e disseminação de pernas em direção ao peito. Nós mostramos a você, passo a passo, como fazê-lo:

  1. Uma das características mais positivas deste exercício é que você pode fazê-lo tanto em pé em um tapete. Se você é um iniciante, você pode preferir começar com uma posição de pé.
  2. Eleva uma perna para a área peitoral dobrando o joelho.
  3. Executa o movimento lentamente e dobre a força com o abdômen para que a área se esforça.
  4. Vê da perna e continua com cada movimento sem descanso por dois minutos.
  5. Mantenha os braços estendidos para uma melhor postura e para trabalhar melhor a área do abdômen.

Se você preferir se esforçar um pouco mais e executar o exercício esticado em um tapete, segure as duas pernas esticadas e tente não tocar no chão. Com as duas mãos atrás da cabeça para não forçar o pescoço, flexione as pernas e leve os joelhos em seu peito fazendo força com o abdômen. Lentamente, estique as pernas e repita a ação por um minuto.

Exercícios abdominais oblíquos: elevação de perna lateral

Embora seja verdade que este exercício para abdominal em casa é semelhante ao anterior e pode ser feito de pé, desde que recomendamos que você perceba alongamento / lado em uma esteira Siga estas instruções:

  1. Alongamento de lado em uma esteira com o cotovelo segurando o topo do seu corpo.
  2. Em seguida, levanta lentamente a perna para a qual você deseja começar. Lembre-se de que a perna deve ser esticada em todos os momentos.
  3. Faça força com a parte lateral dos abdominais para trabalhar os oblíquos.
  4. Reduz a perna pouco a pouco para que o abdômen faça o esforço e faça 15 repetições.
  5. Quando terminar com uma perna, ela prossegue para fazer mais 15 repetições com a outra.

Se você quiser trabalhar oblíquos com mais intensidade, dê uma olhada neste artigo sobre como fazer abdominais laterais.

Tom o abdome com elevação de perna estendida

Ao contrário dos exercícios anteriores, este deve ser feito com o corpo deitado em um tapete.

  1. Coloque a posição inicial e lembre-se de todos os momentos que você não pode usar suas mãos como suporte. Caso contrário, seria submetido a intensidade ao movimento.
  2. Para começar, tire as costas no chão e levante as duas pernas lentamente.
  3. Você não deve estar inteiramente sentado, apenas o suficiente para te abraçar. Quando você levanta as pernas, force seu abdômen a manter o equilíbrio em todos os momentos.
  4. Detém a referida posição por 12 segundos e descansa por alguns segundos mais (não mais que 5).
  5. Repete o exercício, para endurecer o abdômen, 4 vezes mais.

Placas abdominais Para tonificar o abdome

O exercício das placas abdominais é, para muitas pessoas, a solução definitiva para aprender a tonificar um abdômen flácido de forma rápida e eficaz. Além disso, este exercício também pode ajudá-lo a fortalecer os músculos das pernas, braços e peitorais.

  1. Para começar, deitar-se para baixo e levantar o corpo apoiando os antebraços e a ponta dos pés no chão.
  2. De volta e as pernas devem ser mantidas em todos os momentos.
  3. Sustentado, permanece nesta posição por 45 segundos. No começo, você terá menos segundos, mas não hesite em aumentar o tempo de passar mais.

Tesoura exercício para o abdome flácido

Para muitos, o exercício tesoura é um dos mais divertidos e divertidos para alcançar tonificação do abdômen flácido. Nós lhes dizemos como você deve fazê-lo passo a passo:

  1. Deite de costas e mantenha uma postura linear.
  2. Estende as pernas e não os deixe tocar no chão a qualquer momento.
  3. Em seguida, você deve executar o movimento de tensão muscular que irá ajudá-lo a perder o abdômen rapidamente.
  4. Com as pernas estendidas, começa a fazer movimentos como se fosse uma tesoura: abertura e fechamento.
  5. Lembre-se de que as pernas não devem tocar no chão a qualquer momento.

Quanto menor as pernas são, mais esforços o abdome e melhores resultados notarão. Mas não o forçam; Recomendamos que você no começo mais as pernas estendidas para custar menos para se exercitar.

Exercício abdominal para mulheres e homens

Quando falamos sobre trabalhar a área abdominal, tanto homens quanto mulheres podem realizar os mesmos exercícios para tonificar o abdômen. Os resultados, no entanto, variam dependendo da genética, resistência e esforço de cada pessoa, por isso não se preocupe se você não obter os resultados desejados tão rapidamente quanto outra pessoa, é uma questão de tempo. Para tonificar o abdômen flácido, não podemos esquecer o exercício abdominal mais clássico:

  1. Estique virado em uma esteira e se sentir confortável.
  2. Com os joelhos flexionados e o chão dos pés bem presos no chão, começa a fazer abdominais.
  3. Mantenha as mãos atrás da cabeça ou cruzada no peito.
  4. Cada vez que você levanta o tronco, seja fortalecido com a zona abdominal para funcionar bem a área.
  5. Tornar o máximo que puder em um minuto.

Emagrecer o abdome com abdominais bicicleta

O exercício dos abdominais de bicicleta é, sem dúvida, um dos mais intensos e eficazes para endurecer o abdômen. Embora você possa, no início, coordenar bem seus movimentos, não desistar! Com uma pequena prática, você será capaz de aperfeiçoar o exercício e você terá um abdômen plana e tonificado:

  1. Deitar no rosto com o corpo totalmente estendido.
  2. Eleva os saltos em 15 centímetros do chão (aproximadamente) e colocam as mãos atrás da sua cabeça.
  3. Para executar o exercício, flexione e traga o joelho esquerdo para o seu peito ao mesmo tempo você vira a traseira do seu corpo para se juntar ao cotovelo com o joelho oposto.
  4. Repete a ação com o outro joelho e alterna as duas pernas por 45 segundos.

Exercícios Abdominais Avançados: Spiderman

O Ferro Spiderman é um dos mais procurados e praticados, porque requer grande resistência. Apesar de sua aparente complexidade, é fácil aprender a fazê-lo ágil e muito satisfatório ver os resultados que oferece. Para fazer isso corretamente, siga estas etapas:

  1. Fique elevado em uma esteira com a ajuda de seus antebraços e a ponta dos seus pés.
  2. Deixe os cotovelos até o resto do seu corpo até que esteja em linha reta.
  3. Lentamente, traga o joelho direito ao cotovelo direito e devolva-o, pouco a pouco, para o seu site.
  4. Repete a ação com a outra perna e vê lados alternados. Faça quantas repetições você puder em 30 a 45 segundos.

Mark Abdominals Com o exercício de abdominais em V

Este exercício é outro dos clássicos para marcar abdominais e magro, em geral, toda a área do abdômen.

  1. Começa deitado de costas em um tapete com as pernas estendidas.
  2. Mantenha os braços esticados.
  3. Em seguida, levante o topo do seu corpo por força com o abdômen.
  4. Ao mesmo tempo, levanta as pernas e os braços para que eles estejam no ar e seu corpo forme um v.
  5. Repete quantas vezes você puder mais de um minuto.

Exercícios abdominais oblíquos: Toque no TEEL

Se você decidiu começar a trabalhar a área do abdômen, você já percebeu que os diferentes exercícios que propomos são projetados para fortalecer cada uma das partes do abdômen. Isso é porque alcançar os resultados desejados, você tem que trabalhar na área em toda a sua unidade. Em seguida, nos concentraremos nos exercícios abdominais oblíquos para que você possa ver os resultados mais rapidamente.

  1. Tande enfrentar os joelhos flexionados.
  2. Levanta ligeiramente as costas do chão e começa a jogar, uma de cada vez, os calcanhares com as pontas das mãos.
  3. Fazê-lo com um ritmo contínuo para queimar calorias mais rápido e tonificar a área.

TONE Abdomen com placas dinâmicas

Para este exercício, você terá que recuperar a posição que você adotou para realizar o exercício de placas clássicas. Nós guiá-lo, passo a passo, para que você possa realizá-lo corretamente e observa as melhorias em pouco tempo:

  1. Começa de cabeça para baixo, segurando seu peso nos antebraços e na ponta dos seus pés.
  2. Veja a mudança da postura com os braços: vai de se manter com os antebraços para colocar as palmas das mãos.
  3. Realiza assim um movimento de elevação e diminuição do corpo ajudado, em todos os momentos, pela força do abdômen.
  4. Segurar e abdômen em linha reta em todos os momentos.

Alimentos para perda de peso Abdomen

Para tonificar o abdome e perder peso A área abdominal em geral, você deve ter em mente que a comida é ainda mais importante do que o exercício. Por esta razão, a partir de nós apresentamos uma lista de alguns alimentos que, juntamente com a rotina de exercícios para o abdominal em casa que indicamos, ajudará você a perder peso e a olhar um abdômen plano e forte:

  • NUTS: são o predileto comida para ajudar a slim o abdômen. Se você está com fome entre as refeições, não hesite em substituir os doces e snakcs por um polimento de frutas secas, à medida que contêm fibras, minerais, vitaminas e gorduras saudáveis ​​que ajudarão você a controlar o apetite.
  • Elimina e substitui a gordura trans: quando falamos sobre gordura trans nós nos referimos àquelas gorduras sem sangue ruins para a saúde. Se você não tiver claro sobre quais alimentos estamos falando, não perca este artigo sobre quais são as gorduras ruins.
  • Frutas: Frutas como abacate ou abacaxi natural podem ser ideais para o abdome de emagrecimento, porque contêm altas quantidades de vitaminas, fibras, nutrientes e gorduras monoinsaturadas muito benéficas para a saúde e a perda de peso.
  • Quinoa: Se você gosta de estar atualizado com receitas de moda, você já pode conhecer a quinoa. Este alimento é muito completo, além de ser rico em proteína, potássio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas, como A e E, fornece aminoácidos e fibras, o que irá impedir que você deseja cortar entre as horas.
  • Um café da manhã saudável: café da manhã, como você já sabe, é uma das refeições mais importantes do dia. Para que você se sinta mais energizado e comece o dia com força, tenha café da manhã, por exemplo, cereais aveia, um alimento cujas propriedades beneficiam o sistema digestivo e ajudam a perder peso e têm colesterol bem controlado.

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