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15 Exercícios para o crescimento – Dicas para ficar mais alto

Entre os muitos aspectos que geralmente se preocupam e até mesmo pessoas fisicamente descontentes, é a altura. Quem não quis em algum momento para crescer mais alguns centímetros? Se você freqüentemente enfrenta esse dilema, este artigo é para você.

Genes, metabolismo, hábitos alimentares, exercício físico … existem muitos fatores que podem influenciar a estatura humana; No entanto, quando deixamos a adolescência por trás, toda a esperança de aumentar a estatura parece desaparecer. É por isso que hoje, em pouco tempo, revelamos mitos e verdades sobre as possibilidades de aumentar a estatura e descobertos, além disso, 15 exercícios para crescer e muitos mais dicas para serem maiores. Vamos começar!

  1. Você pode crescer em pé?
  2. Exercícios para ser mais alto
  3. Esticando para crescer
  4. Exercícios para crescer alguns centímetros
  5. Outros truques para a estatura crescem

Pode crescer altura?

O fim da puberdade marca a culminação do crescimento do corpo humano. Isso, segundo especialistas, é determinado por 80% por fatores genéticos. Os 20% restantes são atribuídos a fatores «ambientais», entre os quais são fatores nutricionais e problemas de saúde. Portanto, muitos médicos dizem que, após 21 anos, é impossível crescer a estatura. No entanto, existem métodos cientificamente comprovados para ganhar alguns centímetros dos quais muitas pessoas se beneficiam.

Um deles é alongamento ósseo, cirurgia que, nos últimos anos, aumentou a popularidade. Isso consiste em fraturar as tibias e fixo, através de parafusos alongados, dois dispositivos metálicos para as pernas. Esta cirurgia, é claro, é uma alternativa muito arriscada e cara, e é por isso, em princípio, deve ser aplicada apenas para corrigir malformações genéticas ou deformidades.

Para evitar tais métodos extremos, oferecemos-lhe uma alternativa muito mais saudável e natural: exercícios físicos. Em seguida, explicamos em detalhes que exercícios é comprovado que pode ajudá-lo a ganhar alguns centímetros. Anote!

Exercícios para ser mais alto

Existem diferentes exercícios físicos para melhorar a saúde, principalmente, das vértebras da coluna. Uma melhor postura, sem dúvida, será refletida em alguns centímetros extras para sua habitual escultura. Para conseguir isso, os trechos são a melhor opção. Vamos ver alguns deles:

Desligue para esticar a coluna

  1. , na vertical, estique os braços para cima.
  2. Suporte com ambas as mãos em uma barra de metal resistente que está em uma altura de taxa mais alta para a sua.
  3. Estica as pernas ao máximo, enquanto relaxa os braços para esticar as costas.
  4. Tente ficar preso ao bar pelo menos 15 segundos para alongar suas costas e extremidades.
  5. Executa várias repetições dentro de 5 minutos.

Pendurado de cabeça para baixo

Você também pode pendurar de cabeça para baixo ou cabeça, através de plataformas de investimento especializadas para este exercício. Esticando a coluna por alguns minutos a cada dia pode ajudá-lo significativamente a crescer alguns centímetros.

Natação

Natação é uma disciplina ideal para trabalhar em todo o corpo, e é por isso que eles dizem que é o esporte mais completo que existe. Nada pelo menos uma hora por dia, aumentará significativamente a flexibilidade de suas articulações, reduzindo o fardo físico sobre ossos e vértebras e ajudando você a alcançar alguns centímetros ao longo do tempo. Além disso, a natação é Star Sport para ganhar massa muscular. Este artigo sobre como nadar bem pode ser muito útil antes de começar.

Basquete

Basquete também é ideal para fomentar o crescimento humano. Pratique esta disciplina esportiva otimiza diariamente a distribuição da massa corporal e, além disso, favorece o alongamento das extremidades, trabalhando em um ritmo acelerado o sistema de osso e muscular com saltos contínuos e alongamento. Descubra, no seguinte artigo descanso, quais são os esportes que mais ajudam.

Yoga

Esta terapia de cuidados abrangente ajudará você a ficar em forma; Não só melhorará sua elasticidade, mas também favorecerá sua resistência e seu equilíbrio. Praticar Yoga inclui uma rotina de alongamento ideal para incentivar o desenvolvimento dos músculos e melhorar o sistema ósseo e, além disso, com essa disciplina, você será capaz de garantir um equilíbrio mental e físico fundamental para o seu dia a dia. Pratique pelo menos dois yoga semanais, horas de seguro, ajudará você a ganhar um centímetro extra.

PILATES

O mesmo que acontece com a prática de yoga, os pilates é uma atividade cheia de posturas perfeitas e estiramentos para ganhar elasticidade nos músculos. Se você quiser obter a paz oferecida pelo yoga, mas não pare de fortalecer e esticar seus músculos para ganhar alguns milímetros, desde que você recomendamos que você experimente os Pilates. Dê uma olhada neste artigo sobre como Pilates em casa.

Alongamento para crescer

Se você está procurando exercícios para ser mais alto, você não pode esquecer o alongamento. Embora pareçam exercícios simples, esses movimentos ajudarão você a esticar a espinha e as pernas ao máximo, de modo que, em questão de tempo, você terá alguns taletores em sua altura. Propomos alguns tipos de trechos para crescer:

Clássico alongamento

  1. De pé e coloca suas costas presas a uma parede.
  2. Obtenha as mãos e estique os braços quanto puder.
  3. Lugar na ponta dos pés para completar o trecho. Tente manter a postura por cinco minutos, pelo menos, segurando as pernas esticadas para facilitar o crescimento.

Side Stretches

  1. Em vez de alongar os braços, na cabeça, faça-o na diagonal. Mude de lado com cada repetição, certificando-se de que suas mãos estão ligadas em todos os momentos.
  2. Abre levemente as pernas para completar cada trecho.

Trechos complexos

  • As pernas abertas, estica os braços diagonais em direção à ponta do pé oposto. Segure a postura por 15 segundos antes de ir para o outro pé. Repita este trecho por 4 minutos.
  • Leats o tronco sem flexionar os joelhos, tentando manter uma parte reta. Então ele apoia as mãos em uma parede para ajudá-lo a esticá-la de volta mantendo as pernas bem em todos os momentos.
  • Sente-se no chão como se você ia fazer alongamento de pernas básicas, mas tente cercar o pé com as mãos sem flexionar os joelhos.

No seguinte vídeo, mostramos uma série de alongamento que você também pode realizar confortavelmente em casa para ganhar flexibilidade e alguns milímetros de mais. Você também pode fazer esses trechos após o treinamento diário para que a recuperação muscular seja mais rápida.

Exercícios para crescer alguns centímetros

Existem vários exercícios para cultivar alguns centímetros que você pode realizar em casa ou no ginásio. Lembramos que você já completou o estágio do desenvolvimento do seu corpo, esses exercícios não farão você crescer magicamente, mas se você puder ajudá-lo a corrigir sua postura e recuperar alguns milímetros:

Fuxes – push ups

  1. O chão, colocação em uma posição de ferro para realizar flexões básicas.
  2. Separa os braços um pouco mais do que o habitual, um pouco mais longe da linha que forma seus ombros.
  3. Agora, suporte seus pés em uma tabela ou gaveta de maior altura para o objeto em que suas mãos são suportadas. Esta etapa é opcional, porque se você preferir, pode executar os flexões no mesmo solo.
  4. Com cada curva, estica cada braço ao lado, de modo que quando você está fazendo um ferro alto, você pode te abraçar sozinho com uma mão.
  5. Você também pode executar flexões suspensas com cordas para aumentar a intensidade do exercício.
  6. Executa pelo menos 10 repetições e repete a série mais algumas vezes.

Cobra

  1. Em uma tela, encontre-se para baixo, com o rosto de frente para o chão.
  2. Suporta as palmas das mãos na tela, flexionando os cotovelos. As mãos devem estar ao lado do seu peito.
  3. Estica as pernas o máximo que puder e mantê-los juntos. Relaxe seus ombros para esticar, ao mesmo tempo, de volta.
  4. Levante a face do chão e, lentamente, separe o torso da tela, inclinando-se nas palmas das mãos. Sempre preserve os ombros retos.
  5. Segure as pernas, a cintura e a pélvis contra o solo. Segure esta postura por aproximadamente 1 minuto.
  6. Em seguida, separa a cintura e a pélvis do chão, segurando o peso do seu corpo em suas mãos e coxas por um minuto.
  7. Em seguida, vire as costas para trás e fique de joelhos. Deixe suas costas relaxar por alguns segundos.
  8. Finalmente, descanse na postura da criança, também chamado de postura de Balasana.

A ponte

  1. Em uma tela, virada para cima. Estique os braços e as pernas até que sua coluna seja completamente ereta.
  2. Flexione os joelhos, descansando os pés na tela em todos os momentos.
  3. Seguindo, separa levemente os glúteos do solo, levantando a pelve e leva as mãos no espaço da tela que é até suas nádegas. Junte-se a eles lá.
  4. Progressivamente aumenta o elevador do tronco até que fosse sustentado apenas pelos ombros e pés. Conserve a postura durante, pelo menos 10 segundos.
  5. Desce pouco pelo tronco. Separe suas mãos e coloque os braços para os lados, como no começo.
  6. Enquanto desce o tronco até que ele o repouse novamente na tela, coloque os pés na ponta dos pés para garantir o equilíbrio.
  7. Uma vez terminada a descida, relaxe os pés e as pernas até que estivesse deitada na lona novamente. Repita a ponte exercício 2 vezes mais.

Vela da vela

  1. Olhar para cima em uma tela com os joelhos flexionados e os pés bem presos no chão ou esteira.
  2. Em seguida, suporte suas mãos na tela. Pegue as pernas e os pés e os flexione para frente, na direção do peito.
  3. Como você vai inclinar mais as pernas, apoie as mãos sob as nádegas para obter estabilidade. Seus joelhos devem atingir a altura da cabeça.
  4. Coloque as mãos na parte de trás da cintura para ajudá-lo com elevação. Então, lentamente até as pernas como se você quisesse tocar o céu com a ponta dos dedos dos pés. Em todos os momentos você deve manter seus pés juntos e joelhos flexionados. Todo o peso do corpo deve descansar nas costas, ombros e braços que ainda são suportados para lona. Tenha cuidado para não forçar o pescoço a qualquer momento.
  5. Preserva a postura por 10 segundos e, antes de terminar o treinamento, repita o exercício um par de vezes mais.

Postura do gato

  1. Coloque os joelhos em uma lona.
  2. Suporta as mãos no chão, inspira e infla o peito.
  3. Quando você faz a próxima respiração, você terá que enrolar as costas e criar seu rosto para o céu.
  4. Então, agache sua cabeça e curve suas backup, contraindo o abdômen.
  5. Espira e curva suas costas, subindo a cabeça e relaxando o abdômen.
  6. Executa várias repetições, durante aproximadamente 2 minutos.

Incorpore estes exercícios para a sua rotina diária, de seguro, fará com que você olhe não apenas maior, mas também muito mais saudável e mais forte, porque são exercícios muito benéficos para sua musculatura.

Outros truques para crescer a estatura

Além dos exercícios que propusemos, você também pode apelar para a ingenuidade para ganhar um centímetro extra. Use truques como aqueles que indicamos abaixo:

  • Modelos Caminhadas: Você pode verificar esta opção com o seu médico confiável e comprar alguns modelos especiais para ganhar mais alguns centímetros, sempre dependendo das características dos seus pés e espinha.
  • Alexander Technique: Este método para reduzir a tensão muscular e evitar ferimentos é ideal para melhorar sua posição e fluidez física. Aplicando esta técnica, certamente você evitará perder a estatura para o envelhecimento.
  • Feeding Balanced: consome proteínas e carboidratos em abundância. Da mesma forma, é preciso muita água diariamente e evita saltar as refeições básicas. Se você consumir os alimentos indicados, você terá estimular o crescimento do seu corpo. Se você não sabe quais alimentos que ajudam a crescer, dê uma olhada neste artigo descoberto.
  • Dormindo 8 horas por dia: Um bom descanso diário é vital para regenerar os tecidos e otimizar o desenvolvimento de seus músculos. Tenha em mente que o hormônio do crescimento humano se desenvolve, principalmente, enquanto você dorme.

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