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16 Exercícios de banda elástica – Para fazer em casa!

Você quer colocar você em casa, mas você não tem espaço ou dinheiro suficiente para adquirir equipamentos caros e grandes? De Uncoko, nós lhe ensinamos a desenvolver um corpo atlético em sua casa graças às bandas elásticas, uma magnífica escolha para trabalhar pernas, braços, nádegas, costas e até mesmo abdominais.

Embora seja verdade que há uma grande variedade de bandas, existem três tipos que são considerados mais comuns: bandas de loop, tubo com alças e mini bandas. Continue lendo este artigo de Unomo e descubra os melhores 16 exercícios com elásticos para fazer em casa … Trabalhe todo o seu corpo!

  1. Flexing pernas com banda de resistência
  2. Sites com elástico
  3. Pernas de levantamento com elásticas
  4. Gluts chutando com elástico
  5. Tríceps
  6. Tríceps tríceps
  7. Tríceps e botões traseiros
  8. Exercício de bíceps e ombro
  9. Exercício para definir peitorais e ombros
  10. Exercício com bandas para definir a back
  11. Exercício de bicicleta com elastic bandas
  12. Ponte com elastic bandas para o abdome

Perna flexão com banda de resistência

Começamos nossa lista dos melhores exercícios com elástico de borracha infalível clássico Se você quiser tonificar suas coxas. Para realizar este exercício, você terá que seguir este passo a passo:

  1. Sente-se em uma esteira uma perna com uma perna estendida no chão e o outro elevado.
  2. Em seguida, coloque a banda elástica na sola do sapato de extremidade que você tem no ar, certificando-se de que é flexionado.
  3. Para realizar o exercício de resistência, estende a perna em sua totalidade enquanto você pega as extremidades da banda com as mãos e, em seguida, gentilmente, faça sua perna de volta à sua posição inicial.

Na imagem abaixo você pode ver o exercício mais claramente.

Sites com bandas elásticas

Dentro dos melhores exercícios com bandas elásticas para pernas, encontramos este outro clássico, uma opção que permitirá que você trabalhe tanto as pernas em sua totalidade quanto as nádegas. Então, se você quiser tonificar o trem inferior do seu corpo, siga este passo a passo:

  1. Mouse A faixa elástica em torno de seus joelhos circular.
  2. Separa levemente as pernas para que a banda não caia a qualquer momento.
  3. Lentamente para baixo, como se você fizesse um agachamento normal. É importante que você sente a pressão da banda de resistência ao redor de suas pernas.

Donkey chute com banda elástica

Exercícios com faixas de resistência para pernas e glútees ajudam você a alcançar mais pernas atléticas em menos tempo, porque as gengivas elásticas são uma ferramenta chave para agilizar o processo. Com o próximo exercício, você pode trabalhar isquiotibiais, coxas internas, quadríceps, gêmeos e nádegas.

  1. Ganche a banda de resistência no pé para a qual você deseja começar.
  2. Coloque em quatro pernas, segurando as extremidades da elástica com as duas mãos.
  3. Em seguida, executa chutes normais do glúteo, mas pouco a pouco, tanto quanto a banda elástica permite que você chegue.
  4. Você deve tentar que a perna permaneça diretamente em todos os momentos e suportasse a posição com a banda esticada. Se você quiser exibir glúteos fortes em um curto período de tempo, este artigo sobre como crescer as nádegas lhe dará todos os conselhos e etapas que você precisa.

Lateral Perna Elevação com bandas elásticas

Este é um exercício perfeito para tonificar a nádega e a cintura fina e os quadris rapidamente. Como sempre, você só precisará de uma banda elástica adequada às suas capacidades:

  1. Em pé e coloca a elástica em torno do seu joelho.
  2. Separe as pernas e a força do seu abdômen e suas nádegas para manter o equilíbrio em todos os momentos.
  3. Agora, ele começa a elevar lateralmente uma das suas pernas no que diz respeito à elástica.
  4. Retorna lentamente sua perna para o seu site e faz quantas repetições você puder mais de 30 segundos.
  5. Passou desta vez, descansa sete segundos e repita o mesmo com a outra perna.

Se você quiser descobrir mais exercícios perfeitos para glutes com a banda elástica, dê uma olhada na próxima opção que lhe propomos.

Glutan Chutando com banda elástica

Este exercício é intenso, mas muito eficaz, então recomendamos que você sempre inclua o início da sua rotina de exercícios com elásticas para fazer em casa. Siga estas etapas:

  1. Estando de pé, coloque a faixa de resistência em torno de seus joelhos.
  2. Separa levemente as pernas e flexionando-os um pouco, como se você fosse fazer um agachamento.
  3. Mantenha suas mãos na frente do seu peito para segurar seu equilíbrio.
  4. Começa levantando uma das suas pernas e se move para cima e para baixo para onde a borracha permite. Não deixe o pé tocar no chão a qualquer momento.
  5. Passou 30 segundos, descansar e repetir o procedimento com a outra perna.

Bíceps flexão com elastic bandas

Todas as rotinas de exercício com faixas elásticas para fazer em casa devem incluir algumas boas opções para trabalhar seus braços, ombros e costas, pois são partes mais difíceis do corpo para tonificar que, portanto, precisam de Ajuda extra das bandas de resistência. Nós ajudamos você com um passo a passo para fazer bíceps de flexão com elastic bandas:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é manter a banda de resistência com a planta no seu pé.
  2. Então, pegue as alças (ou as extremidades) da banda com as mãos, deixando os braços estendidos.
  3. Para exercitar o bíceps, você só terá que puxar as alças e direcionar suas mãos em direção aos ombros.
  4. Retorna suas mãos para a posição inicial e faz isso lentamente.

TRICEP

Continuamos com um dos melhores exercícios com gengivas elásticas para tríceps: a extensão com elástico. Se você quiser usar braços de fibra e fina, não hesite em incluir este passo a passo para suas rotinas.

  1. A primeira coisa que você deve fazer é consertar a banda de resistência em um lugar levantado à sua frente, certificando-se de que as alças estão ao alcance, mais ou menos pela zona abdominal.
  2. Em seguida, segure as bandas com as duas mãos e prossiga para estender os cotovelos para executar o exercício da resistência.
  3. Retorna à posição inicial suavemente, sempre apertando o tríceps para trabalhar essa área.

Neste artigo sobre exercícios para tríceps você encontrará mais propostas para perder peso e fortalecer os braços.

FUPS para tonificar tríceps

Embora seja um pouco mais complexo e intenso que o exercício anterior, a opção que apresentamos é agora é infalível para obter braços finos e tonificados em poucos dias. Adicione-o à sua rotina de exercícios com bandas elásticas para fazer em casa e observe as diferenças em questão de dias.

  1. Segure a faixa elástica com as plantas de seus pés.
  2. Posterior os braços sobre a cabeça, flexionar os cotovelos e agarrar ambas as extremidades da banda com as mãos. As palmas devem cuidar.
  3. Para executar o exercício, flexione e estique os cotovelos, para cima e para baixo a faixa elástica e faça o seu trabalho tríceps em todos os momentos.

Ombro Exercício e voltar com elásticas

Nos afastamos dos exercícios para tríceps com bandas elásticas e prepare-se para trabalhar nos ombros e costas, duas partes do corpo que serão enormemente reforçadas a esta pequena borracha.

  1. Pisa a banda elástica com o pé que é mais avançado.
  2. Pegue a banda com as duas mãos, fazendo um punho e certifique-se de que a palma da mão esteja dentro, isto é, olhando para você.
  3. Em seguida, comece a alongar e flexionar os cotovelos, subindo a banda o máximo que puder (até o peito) e até os quadris novamente.
  4. Faça força com o bíceps e seus ombros.

BICEP E OMBRO EXERCÍCIO

Um de nossos exercícios com bandas de resistência dos braços favoritos é este, pois nos permite trabalhar bíceps e tríceps, mas também os ombros e de costas e efetivamente.

  1. Pisa a banda elástica com as solas dos seus sapatos.
  2. Levemente abaixam seu corpo, fazendo as costas correndo diagonal e que sua bunda é levemente jogada para fora.
  3. Ligeiramente flexione as pernas e a força com o abdômen para suportar bem a postura.
  4. Com cada extremidade da corda em uma mão diferente, começa a flexionar os cotovelos, puxando a banda para você e retorna para a posição inicial.
  5. Agora estica os braços para os lados, causando a fita firmemente tensa. Volte para a posição inicial.

Pressione as bandas elásticas

Exercícios com elásticos são apenas servidos para fortalecer os braços e as pernas, mas graças à versatilidade deste instrumento, podemos trabalhar outras áreas do corpo, como abdominais, peitorais, deltoides, etc. . Se você quiser trabalhar seu peito e toda a área peitoral, siga este passo a passo:

  1. Procura por um lugar alto para conectar a banda de resistência.
  2. Então, nas costas, pegue uma das alças com a mão na altura do ombro.
  3. Para executar o exercício corretamente, empurra a banda frontamente para estender completamente o braço.
  4. Faça as mesmas repetições com um braço que com o outro.

Se você quiser descobrir outros bons exercícios para fortalecer os peitorais em casa, não perca este item de Unomo.

Exercício para definir peitorais e ombros

Dentro dos melhores exercícios com faixas elásticas para fazer em casa encontramos algumas grandes variedades de exercícios com borrachas elásticas para peitorais. Um dos mais simples e úteis que você encontrará é o seguinte, tome nota:

  1. Tome a elasticidade com o limiar de resistência que melhor se adapte às suas possibilidades.
  2. Estica os braços para a frente, tirando a banda de cada extremidade.
  3. Agora, para executar o exercício, abra e feche os braços, estendendo-se e devolvendo a banda ao seu estado original.
  4. Você deve notar como seu peito se estende, como seus ombros se abrem e como você faz força com seus braços.

Exercício intenso para peitorais

Se você quiser trabalhar intensamente seus peitorais em casa, este exercício não pode estar faltando em sua rotina.

  1. Acompanhe a banda para algum site sólido que está na altura de suas costas.
  2. De volta à banda, pegue cada uma das extremidades e comece a mover os braços para frente e para trás.
  3. Faça força para tirar as extremidades da banda para a frente e sempre que você estiver prestes a se juntar a suas mãos novamente separar os braços, trazendo a banda novamente para os lados.

Exercício com bandas para definir o back

Se você estiver procurando por um exercício simples e eficaz que ajuda você a definir a musculatura de suas costas em pouco tempo, faça a faixa elástica mais adequada para suas capacidades e seguir este passo por Passo:

  1. A faixa elástica, como você verá na imagem inferior, deve ser diagonalmente nas costas.
  2. Para conseguir isso, pegue uma extremidade com cada mão; Um deles deve permanecer no auge da sua cabeça, enquanto o outro deve ser até o seu quadril.
  3. Quando você está na posição correta, ele estica a banda, Harding com os braços e suas costas, separando mais os braços do seu corpo.
  4. Segure a posição por alguns segundos e retorna ao topo lentamente para não ferir suas costas.

Exercício de bicicleta com elastic bandas

Se você quiser remover a gordura da sua barriga rapidamente, nada melhor do que uma rotina abdominal com bandas elásticas. Prepare-se para começar com o clássico exercício de bicicleta:

  1. Tabate em um colchão para cima e coloque a elástica nas plantas de seus pés.
  2. Com as mãos atrás da sua cabeça, comece a correr um joelho primeiro e depois para o outro em direção ao seu peito, para que o cotovelo direito tocesse seu joelho esquerdo e vice-versa.
  3. Vê fazendo a bicicleta se mover lentamente, sempre forçando seu abdômen a cada impulso.

Ponte com bandas elásticas para o abdome

Outro exercício para fazer abdominais com bandas elásticas que não podem estar faltando é o da ponte, porque além de ser simples, ele irá ajudá-lo a tonificar mais partes do seu corpo em menos Tempo. Ele trabalha tanto o abdômen quanto as pernas e os glutes com essa variedade.

  1. Mouse a faixa elástica entre os joelhos quando você está voltado para cima em um louco ou tapete.
  2. Separa as pernas ligeiramente até tensionar a faixa elástica.
  3. Com as mãos de cada lado do seu corpo, levanta lentamente seu torso e força com as nádegas e abdominais.
  4. Segure a posição por cerca de sete segundos e descer lentamente, aplicando sempre a força em seu abdômen e suas nádegas.

Se você quiser mais informações sobre como fazer abdominais com bandas elásticas, não perca este outro item de Unco.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercícios com faixas elásticas para fazer em casa, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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