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4 exercícios de yoga para perder peso

Você sabia que perder peso fazendo yoga é simples e muito eficaz? Essa prática, na qual os exercícios são principalmente estáticos, nos ajuda a queimar gordura facilmente, para manter o corpo em forma, elástica e tonificada. Além disso, é uma opção muito boa para alcançar relaxando fisicamente e mentalmente. A razão pela qual esse esporte serve para reduzir o peso é que mobilizamos muitos músculos de uma vez, e até mesmo alguns que dificilmente se moveriam. Assim, com yoga podemos queimar o excesso de calorias que ingerimos diariamente e equilibramos nosso peso.

Se você estiver procurando por uma maneira de perder alguns tamanhos que é saudável, no pouco descoberto 4 exercícios de yoga para perder peso que você pode fazer em casa e que, junto com uma dieta equilibrada, você será muito prático e eficaz.

  1. O peixe ou Matsyasana
  2. Golfinho ou makarasana
  3. Vela ou Sarvangasana
  4. Cobra ou Bhujangasana
  5. Dicas de dieta que faz a ioga
  6. Contra-indicações para a prática de yoga

Peixe ou Matsyasana

Entre as melhores posturas de Yoga para perder peso Abdômen nós destacamos a postura do peixe ou matsyasana. Esta posição não só o ajudará a reduzir a barriga, mas também é muito eficaz na queima de gordura e em tonificação nas costas e ombros e braços. Então, se o seu objetivo é acima de tudo para reduzir o abdômen e o tom e, além disso, fortaleça essas outras partes do corpo, o peixe é uma posição que você não pode pular sua rotina. Para fazer isso, você terá que seguir as seguintes etapas:

  1. Pegue o tapete no chão Bacarriba com as pernas bem estendidas e com os braços nos lados curvados, apoiando os cotovelos no chão e com as mãos tocando os lados de suas coxas ou nádegas, na altura mais confortável.
  2. Levante as costas sem separar as nádegas do chão, levantando o peito, levantando o topo dos braços e ombros e carrega sua cabeça para a frente até que seu queixo toca no seu peito.
  3. Mantendo toda a posição do corpo, inclina a cabeça de volta pouco a pouco até você parar de descansar a parte superior da cabeça no chão. Ao fazer isso você pode separar os cotovelos um pouco para torná-lo mais confortável, mas as costas devem ser arqueadas.
  4. Você deve manter suas costas levantadas a partir do fundo, com o esterno muito alto e sua cabeça suportada, escolhendo quanta pressão você prefere se exercitar em cada parte, por alguns segundos e, em seguida, trazer sua cabeça para a frente seguindo as respirações. Aconselhamos você a fazer 5 repetições e descansar.
  5. Uma maneira de obter seus cotovelos, abaixe seus ombros e levante seu peito é colocar as omoplatas.

Além disso, neste outro item descoberto você pode aprender mais detalhes sobre por que fazer emagrecimento yoga.

O golfinho ou makarasana

Para obter barriga fina, coxas e glutes e fortalecer os braços e pernas, recomendamos a posição do golfinho ou makarasana. É uma posição simples, mas isso requer esforço para mantê-lo e isso causará maior queima de gordura. Para executá-lo, você terá que seguir estas etapas.

  1. Colocar underxhot em sua esteira ou uma toalha, usa os braços para a frente e suporta os cotovelos no chão na altura, mantenha os cotovelos que não estão de acordo com os ombros, mas um pouco mais separados.
  2. Suporta os dedos dos pés no chão e respira profundamente para levantar seu corpo.
  3. Eleva o seu quadril, expandindo o ar retido, até que você suporte os pés completamente planos no chão ou pelo menos seus dedos. Contínuo com os cotovelos e antebraços bem suportados no chão e você vai ficar em uma posição invertida de uma ou v.
  4. Para que seja eficaz, mantém o ar, contratando o abdômen, durante 10 segundos que você mantém a posição.
  5. Ejeta o ar lentamente enquanto desce para a posição inicial. Repita o exercício 7 vezes.
  6. Uma variante que adiciona dificuldade e eficácia para perder peso é que quando você está segurando o golfinho asana você se equilibra, passando sua cabeça à frente de suas mãos até ficar perto do seu peito e voltar, repetindo 3 vezes antes de voltar a postura inicial.

A vela ou sarvangasana

Entre a seleção dos melhores exercícios de yoga para perder peso diferentes partes do corpo e tonifica-os, encontramos a postura da vela ou sarvangasana. É uma posição que servirá para trabalhar o abdômen, costas, braços e pernas e que também ajudará você a esticar os músculos e aliviar o estresse acumulado em seus ombros e pescoço. Para realizar, preste atenção às seguintes etapas:

  1. ÉChate Bocaribe em sua esteira ou toalha, coloque as palmas das mãos nas laterais do corpo ou um pouco abaixo e pressione para fazer a força para levantar as pernas.
  2. Sobe as pernas retas até obter um ângulo de 90º, inspira, levando-os ao seu peito.
  3. Tire pouco a pouco enquanto aumenta as nádegas e suas costas. É melhor que você dobre seus braços, inclinando-se em seus cotovelos, e você suporta suas mãos de costas no nível dos rins. Continue respirando em um normal, mas lento e profundamente ritmo.
  4. Ajude-o com as mãos para colocar as costas e apoiar todo o peso nos cotovelos, braços, pescoço, ombros e cabeça corretamente. Alinhe o corpo a ficar perpendicular ao solo, mantendo os pés altos e as pernas retas.
  5. Com o queixo perto do peito e mantendo a posição descrita, mantém alguns segundos, entre 30 e 60 segundos e retorna à posição inicial lentamente, esgotada.
  6. Você pode usar as pernas de volta, passando pela cabeça, para melhor controlar a descida.
  7. Repita este exercício 5 vezes e tenta suportar mais tempo a cada vez.

Cobra ou Bujangasana

O último desses exercícios que propomos é uma das posturas para tornar o ioga em casa mais simples. É sobre a postura da Cobra ou Bhujangasana que nos beneficia da queima gordura do abdômen, coxas e nádegas, fortalecendo as costas e os braços, pois é vital para obter os abdominais e manter todos os músculos ativos. Para fazer essa posição simples que ajudará você a reduzir alguns tamanhos, você terá que seguir estas instruções:

  1. Deitar na manga manga e colocar as mãos planas contra o chão na altura dos ombros.
  2. Levanta a cabeça e o tronco pressionando as mãos no chão e esticando bem os braços.
  3. Não mantenha toda a força em suas mãos, mas você deve tentar obter os músculos da barriga para trabalhar e, assim, distribuir o esforço entre essas diferentes partes do corpo.
  4. Mantenha as pernas e os pés bem esticados e você pode até tentar separar uma pequena coxas do chão para fortalecer suas pernas e nádegas.
  5. Detém entre 30 e 60 segundos, retorna à posição inicial, expulsando todo o ar, descanse alguns momentos e repita todas as etapas 5 vezes.

Dicas de emagrecimento fazendo yoga

Além de tornar estes 4 exercícios de yoga para perder peso, você deve prestar atenção à sua dieta e seu estado de saúde. Você terá que ir a um nutricionista e seu médico habitual para rever sua saúde e evolução, perdendo peso com essa prática. É importante que você considere algumas dicas de energia para ajudá-lo a facilitar a perda de peso segura:

  • Procura beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia. Isso irá mantê-lo com boa hidratação, eliminando toxinas e reduzindo a retenção de líquidos.
  • Come 5 ou 6 vezes por dia uma dieta saudável, desta forma você não vai fome e ativar o metabolismo.
  • Esqueça alimentos nocivos como produtos fritos ou industriais. Opte por alimentos saudáveis ​​contendo proteínas, mas poucas gorduras, bem como fibras.
  • Leva carboidratos durante as primeiras refeições do dia, mas nunca vírgulas em jantares.
  • Adiciona mais frutas e legumes que fornecem vitaminas, minerais e fibras.
  • Reduz ou elimina o consumo de álcool e tabaco.

Contra-indicações para praticar Yoga

Existem certos casos em que, de acordo com algumas condições, não é aconselhável praticar este tipo de exercício estático. Alguns dos casos considerados como contra-indicações para fazer yoga são os seguintes:

  • Grávida no estado de repouso
  • Pacientes com glaucoma
  • Pessoas com diabetes
  • Pessoas com doença coronariana e outras condições oculares semelhantes
  • Pacientes com osteoporose

Se você nunca praticou este esporte antes, é melhor que você consulte primeiro com o seu médico habitual, já que ele saberá se em sua saúde é conveniente para praticá-lo ou não e quais outras opções você pode ter. Em caso de poder praticar, é aconselhável começar devagar e você sabe bem como começar a fazer yoga.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a 4 exercícios de yoga para perder peso, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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