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5 Asanas de Yoga para Principiantes – Fácil!

Você quer começar a fazer yoga? Você deve saber que esta é uma disciplina que ajudará você a se conectar com o seu interior e melhorar o equilíbrio, elasticidade e flexibilidade do seu corpo. A ioga não é uma prática esportiva apenas, mas é uma prática enfrentando uma consciência profunda de seu corpo e sua mente praticando diferentes posições ou asanas que o ajudarão a criar este link.

Por esta razão, há diferentes asanas de yoga que se adaptam aos vários níveis das pessoas que os praticam e, para começar com essa disciplina, então, em pouco tempo, descobrimos alguns que são especialmente projetados para iniciantes. Continue lendo e você descobrirá 5 Yoga Asanas para iniciantes com os quais você pode começar a começar neste emocionante mundo e se reconectar com o seu mais profundo «i».

  1. Montanha postura ou Tadasana
  2. Árvore postura ou vrksasana
  3. Postura do Guerreiro I ou postura Virabhadrasana
  4. Dog

  5. Olhando para baixo ou Chatuspadasana
  6. Triângulo postura ou Trikonasana

Montanha postura ou Tadasana

Dentro do yoga Asanas para iniciantes enfatizamos o que é mais básico de tudo e com o qual qualquer tipo de yoga é sempre iniciado. Referimo-nos à postura da montanha ou também conhecida como TadaSana. Para fazer este asana corretamente você terá que seguir as seguintes etapas:

  1. De pé no tapete com os pés em paralelo; Se você tiver pouca estabilidade, você pode abrir um pouco de seus calcanhares. Mantenha o olhar direto para a frente com a coluna completamente esticada e os braços caindo ao lado do corpo. Os ombros devem ser relaxados.
  2. Agora, você terá que separar ligeiramente os braços do seu corpo e expandir seu peito. Eleva a parte do abdômen e sinta-se dentro como se você estivesse crescendo do chão até a ponta da cabeça.
  3. Nesta posição, você terá que realizar 10 respirações profundas e se sentir como seus pés são firmemente prostrados no chão. Sinta como a terra lhe dá estabilidade e sólido em seus passos.

Para tornar este asana é que você feche os olhos e execute as dez respirações de maneira lenta e profunda. Assim, você vai se beneficiar desta postura ideal para que conscientizemos nosso corpo, que detectamos a conexão vital que temos com a Terra e sentimos nossa estabilidade.

Se é a primeira vez que você faz yoga, recomendamos que você leia este outro artigo não posposto em que lhe damos uma série de dicas para você saber como começar a fazer yoga.

Postura da árvore ou VRKSASANA

Continuamos com outro dos melhores Yoga Asanas para iniciantes. A postura da árvore também é um dos elementos essenciais para executar em uma sessão de yoga. Para torná-lo corretamente você terá que seguir estas etapas:

  • Vamos começar da mesma posição que a postura da montanha que explicamos no passo anterior. Então, teremos que juntar as mãos na frente do peito e deixar os ombros descansarem.
  • Em seguida, você terá que derivar todo o peso do seu corpo para a perna direita e, pouco a pouco, levante o pé esquerdo para apoiar a planta do pé no interior da coxa direita ou, na parte de o gêmeo, nunca no joelho.
  • Para obter o equilíbrio, recomendamos que você olhe para o seu olhar em um ponto fixo e se concentre nele, dessa maneira, será muito mais fácil manter o corpo em linha reta e estável.
  • A princípio você pode fazer este asana de yoga de mãos dadas em frente ao peito ou, se preferir, você também pode levantar os braços em direção ao céu, estendê-los completamente acima da sua cabeça, como se fosse uma árvore crescente.

Quando você estiver na posição, você terá que respirar fundo e mantê-lo ainda por 30 segundos. Depois, você terá que abaixar sua perna e fazer o mesmo exercício com o oposto.

Os benefícios que este Asana nos dá é promover a concentração e alcançar o equilíbrio físico e mental.

Postura de Guerrero I ou Virabhadrasana

Outra das posturas de yoga para iniciantes Você pode facilmente fazer é conhecido como «do guerreiro 1». Para tornar este asana você terá que seguir estas etapas:

  • Vamos recuperar a postura da montanha que explicamos na primeira seção.
  • Então, vamos separar as pernas cerca de 1 metro e girar o pé direito cerca de 90 graus e à esquerda cerca de 45. A perna esquerda terá que ser totalmente retas e esticadas.
  • Agora você terá que virar o corpo para a direita e dobrar a perna direita, criando um ângulo de cerca de 90 graus. A coxa da perna deve ser colocada em paralelo em relação ao solo para, assim, realizar esta postura corretamente.
  • Os braços devem esticar sobre a cabeça, totalmente retos e apontando para o teto.

Mantenha esta postura por 30 segundos e veja fazendo respirações longas e profundas para você totalmente confortável com ele. Este asana é ideal para melhorar a postura corporal, mas também, para tonificar partes do corpo, como pernas, costas ou ombros.

Nesta outra edição de descanso descobrimos os benefícios da postura do guerreiro 1.

Postura do cão olhando para baixo ou adho mukha svanasana

Outro dos melhores asanas para começar a fazer yoga é aquele que é conhecido em sânscrito como adho Mukha Svanasana ou, o que é o mesmo «, olhando para baixo». É também outro dos mais comuns em sessões de ioga e, para fazê-lo corretamente, você terá que seguir estas etapas:

  1. Para começar a fazer esta posição de yoga, teremos que transformar os joelhos na esteira e apoiar as mãos no chão. Coloque as costas paralelas ao chão e completamente imitando a postura do filhote.
  2. Você tem que verificar se suas mãos estão apenas sob os ombros e os joelhos permanecem bem alinhados com seus quadris.
  3. Nesta posição, você terá que elevar seus quadris para cima e ir esticar as pernas enquanto sobe o corpo.
  4. Para melhorar seu saldo, é recomendável abrir os dedos de suas mãos, seu peso será melhor distribuído pelos seus membros e será mais fácil suportar a postura.
  5. Relaxa a cabeça e deixe cair naturalmente, assim, ser capaz de desfrutar desta postura ao máximo.

O objetivo desta postura é que você pode ficar com esta posição do corpo e as plantas dos pés completamente suportadas no chão. No começo, será impossível para você, mas, ao longo do tempo, sim, você pode alcançar esse objetivo.

Este Yoga Asana nos permite esticar completamente o corpo e, além disso, fortalecer nossos braços e pernas. Nesta outra questão de você, nós lhe dizemos de uma forma detalhada Quais são os benefícios da postura do cão olhando para baixo.

Triângulo ou Postura Trikonasana

E, finalmente, ofereceremos a você outra das melhores asanas de Yoga para iniciantes que ajudarão você a melhorar sua estabilidade interna e a obter maior concentração. É a posição do triângulo que também é conhecido como Trikonasana e para fazê-lo corretamente, temos que seguir estas etapas:

  1. Você deve começar da postura da montanha porque é o ideal para começar com este novo Asana.
  2. Agora, separa as pernas 1 metro aproximadamente e mantenha os pés bem descansando no chão.
  3. Gira o pé direito cerca de 90 graus para que, também, aponte para outro lado.
  4. Agora, você terá que levantar o braço esquerdo e levantá-lo sobre a cabeça enquanto, ao mesmo tempo, você descer o tronco para o lado direito.
  5. Eu sinto que o lado esquerdo do seu corpo se estende para o máximo e manter o quadril reto olhando para a frente, não as reviravoltas. A mão direita deve cair naturalmente pela perna direita.

Segure 30 segundos esta postura enquanto você está fazendo respirações profundas. Quando terminar, você terá que ficar lentamente ereto e mudar de lado para, bem, trabalhar todo o corpo.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a 5 Yoga Asanas para iniciantes, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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