Array

5 benefícios da musculação

Por um longo tempo, os exercícios com pesos foram objeto de mitos e interpretações erradas no mundo do esporte, especialmente entre aqueles que queriam melhorar sua aparência física, mas não têm muita experiência em treinamento. Algumas dessas crenças tiveram a ver com um possível dano cardíaco, com o crescimento descontrolado da massa muscular (hipertrofia) ou com a deterioração das articulações. Hoje em dia, sabe-se que um treinamento correto com pesos pode ter múltiplas vantagens em saúde, aparência física e mesmo na auto-estima de quem pratica.

Se você tiver intenções para iniciar um estilo de vida de condicionamento físico ou se os pesos já estiverem parte de sua rotina, convidamos você a ler este artigo descoberto sobre os 5 benefícios de fazer pesos.

  1. Diabetes Peso
  2. Pesos Combat osteoporose
  3. Burning Calorias Fazendo pesos
  4. Melhorar a aparência física

Diabetes Pesos

O diabetes é uma doença que pode ser manifestada com vários distúrbios metabólicos cuja conexão é a presença de níveis elevados de glicose no sangue (que é comumente chamado de «açúcar no sangue»). Essas altas concentrações têm a ver com um desequilíbrio em insulina gerada pelo pâncreas. É um distúrbio muito delicado e que a partir do diagnóstico requer uma mudança de hábitos de vida para mantê-lo controlado.

Embora no passado tenha sido considerado que o exercício com pesos não contribuiu para melhorar o diabetes, hoje é sabido que o oposto acontece, em vez disso: exercitar com pesos aumenta a sensibilidade à insulina no organismo e diminui significativamente a glicose no sangue, condição daqueles que sofrem desta doença.

Mas, além disso, um estudo conjunto entre a Universidade do Sul da Dinamarca e a Harvard School of Public Health (HSPH), nos Estados Unidos, determinou que as pessoas que treinam com pesos pelo menos 30 minutos por dia têm 34% menos de Risco de diabetes de sofrimento 2. Com isso, é evidenciado que os pesos não só contribuem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que já sofrem de condição, mas também age como um mecanismo preventivo, desde que seja combinado com uma alimentação equilibrada

Pesos Luta a osteoporose

Outros benefícios de fazer pesos é que ajuda a combater a perda de massa óssea produzida pela osteoporose, uma doença caracterizada pelo enfraquecimento progressivo dos ossos, tornando-os suscetíveis a lesões e fraturas. Os pesos ajudam a fortalecer o sistema ósseo, ajudando a manter a densidade que necessitam para ficar fortes. Além disso, exercícios que envolvem peso requerem um desenvolvimento de equilíbrio que é essencial para evitar quedas e com ela, possíveis lesões nos ossos.

Pesos e flexibilidade

A falta de flexibilidade conjunta como resultado do treinamento de peso é um dos mitos mais generalizados do mundo da aptidão. A realidade é que a diminuição da faixa de movimento tem a ver com a ausência de uma rotina de aquecimento e alongamento antes e depois do exercício que, a propósito, é necessário evitar ferimentos.

Embora os próprios pesos não dêem flexibilidade, os acompanhem com uma sessão de alongamento intenso, contribuirá para expandir o intervalo de movimento ao mesmo tempo em que o desenvolvimento muscular é trabalhado, o que contribui para uma melhor condição física.

Calorias queimadas Fazendo pesos

Outros benefícios dos pesos é que eles contribuem significativamente para a perda de peso, uma vez que eles não apenas contribuem para reduzir os níveis de colesterol no sangue, mas também ajudam a ativar o metabolismo para continuar com os gastos calóricos, mesmo após o exercício. No treinamento de peso, ajuda a melhorar a condição de todos os músculos, incluindo o coração e beneficia a oxigenação do sangue, que acaba por ser um grande aliado da saúde cardiovascular.

Melhorar a aparência física

O treinamento de peso ajuda a modificar o músculo do corpo, ajudando não apenas ao crescimento muscular, mas também à sua definição e tonificação. Isso não é apenas importante para aqueles que querem uma aparência mais forte, mas também é benéfica para aqueles que desejam manter suas medições saudáveis.

Ao falar sobre o crescimento muscular, o primeiro com o que geralmente está associado é com a prática do fisiculturismo, no entanto, o nível de desenvolvimento muscular dependerá de uma grande extensão nos objetivos que você deseja alcançar. Além disso, essa hipertrofia só é obtida com longas sessões de treinamento específicas para este tipo de prática, não com as rotinas do exercício diário.

A mudança do corpo que pode fornecer um treinamento de peso bem executado pode influenciar positivamente a auto-estima de quem pratica, e isso se traduz em um maior bem-estar emocional.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a 5 benefícios de fazer pesos, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

  • Antes de incorrer em uma rotina com pesos para o seu treinamento, consulte o seu médico para saber o quão conveniente esta prática é baseada no seu estado de saúde.
  • Se você tiver tempo sem treinamento ou se é a primeira vez para treinar, o ideal é aconselhável com um monitor ou treinador para que seja quem lhe dá as rotinas e recomendações mais apropriadas de acordo com seus objetivos.
  • Lembre-se de aquecer e esticar os músculos antes e depois da rotina de treinamento.
  • É importante hidratar corretamente durante e após o exercício.
  • Pesos podem ser muito benéficos, mas suas vantagens podem ser complementadas com exercícios aeróbicos (caminhadas, correr ou nadar)
  • Se você quiser fazer pesos como parte do seu peso para perder peso, lembre-se de combiná-lo com um feed equilibrado, ingestão de líquidos e uma rotina de descanso.

.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....