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5 consequências de não praticar desporto

Hoje podemos afirmar que uma pessoa minimamente informada sabe que não fazer exercício físico é ruim. Embora cada vez que estamos mais conscientes de quão importante é adotar um estilo de vida saudável, também aumenta o número de pessoas que se acometam em estilo de vida sedentário. Nosso corpo e nossa mente se beneficiam de nossa atividade física e isso se reflete em nosso dia a dia.

Nesta edição do Unco revelamos 5 conseqüências de não fazer o esporte que todas as pessoas devem saber antes de ficar no sofá.

  1. Nosso corpo perde faculdades
  2. Mais riscos de doenças de sofrimento
  3. Jovem idade
  4. Mentalmente afeta os EUA
  5. Dados sobre a falta de exercício físico

Nosso corpo perde

Nosso corpo é uma máquina. É um mecanismo complexo e, como tal, deve ter cuidado para funcionar da maneira mais eficiente possível. Um corpo esquerdo, que não se cuida ou não funciona em suas diferentes estruturas acabará perdendo faculdades. Portanto, uma das conseqüências de não fazer esportes é uma perda de capacidades físicas.

Não fique na escada, prefere usar freqüentemente o transporte em vez de usar nossas pernas, sentando longas horas no trabalho … Ao longo do dia nos esquivaríamos em que poderíamos fazer uso do nosso corpo, ser voluntário ou involuntariamente. Quanto isso acontece, a longo prazo nosso corpo perde resistência e força porque não trabalhamos músculos, ossos, articulações, etc.

Mais riscos de doenças de sofrimento

O esporte é uma fonte de energia. Por contraditório, pode parecer, quando os esportes desenvolvemos músculos, ossos, articulações e aumentamos os níveis de energia, e é por isso que evitamos sentir fadiga ao longo do dia. Enquanto quando realizamos exercícios físicos, cansados, essa energia é subseqüentemente substituída e nos sentimos melhor.

Outra conseqüências de não fazer o esporte é um risco aumentado de doenças. Porque? Nós não trabalhamos os músculos, ossos e articulações, nem nossa habilidade pulmonar ou cardiovascular, por isso não fortalecemos suas funções. Como conseqüência, é mais fácil para isso falhar na frente de diferentes condições ou problemas.

Um dos maiores afetados pela ausência de esporte são nossos ossos. Entre as conseqüências de não fazer esportes para a saúde, encontramos um risco aumentado de osteoporose. Embora não tenha que afetar a curto prazo, ao longo dos anos, ao longo dos anos, a falta de esporte pode começar a refletir-se na saúde dos nossos ossos. O mesmo acontece com as articulações e músculos, que se tornam mais fracos.

Este artigo pode consultar os fatores de risco da osteoporose.

Jovens envelhecidos

Exercício físico é uma excelente maneira de permanecer jovem. Há poucos exemplos que podemos encontrar na Internet de pessoas com mais de 70 anos de idade, continuar a praticar seu esporte favorito ou desfrutar de aulas de dança. Um corpo saudável ajudará a ter uma mente saudável, porque o exercício vai além do trabalho físico.

Como resultado, outra das conseqüências de não fazer esportes é o envelhecimento prematuro. Nosso corpo foi atrofia: as fibras musculares são perdidas, o metabolismo é mais lento, pior a irrigação do sangue, diminui as enzimas que intervêm na oxidação de gorduras, etc. Realizar exercício físico não ajudará nos manter jovens dentro e fora.

Descubra os benefícios de fazer esportes para a saúde.

Afeta os EUA

Como dissemos acima, a falta de atividade física não só afeta nossa saúde física, mas tem efeitos negativos em nossa saúde mental. Quando realizamos atividade física ou nosso esporte favorito aumenta a produção de endorfinas. Conhecido como hormônios de felicidade, endorfinas ativam em nosso cérebro como uma resposta positiva, então reduzimos o estresse e nos sentimos melhores com nós mesmos. Simplesmente realize um esporte que você gosta ou qualquer atividade física: natação, futebol, girando, etc.

Vários estudos garantem que uma das conseqüências de não se exercitar para a saúde mental é uma chance maior de depressão.

Dados sobre a falta de exercício físico

Que alerta que a inatividade física é um problema de saúde pública mundial. Eles estimam que cerca de 60% da população mundial total não realizam atividade física ideal para fornecer benefícios à sua saúde.

Considera-se que uma pessoa é sedentária quando não realiza um mínimo de 30 minutos de atividade física regular e quando é inferior a 3 dias há uma semana. Da mesma forma, uma pessoa é sedentária quando não tem um desgaste mínimo de 2000 calorias por semana.

De acordo com um estudo publicado na Lancet em que os níveis de atividade física de 122 países foram analisados, o sedentarismo é maior em mulheres do que nos homens, e aumenta com a idade. Entre todos os países, aqueles mais sedentários estão na América, no sudeste da Ásia e no Mediterrâneo Oriental.

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