Array

5 exercícios de yoga com blocos – muito fácil

Yoga é uma disciplina que se espalhou nos últimos anos em todo o mundo graças aos seus múltiplos benefícios de saúde. A melhoria da postura corporal, aumento da tonicidade muscular ou maior flexibilidade de várias estruturas corporais são alguns dos efeitos que melhoram a qualidade de vida, tornando-se uma atividade altamente recomendada para todas as idades.

Existem diferentes tipos de yoga e diferentes níveis compostos de exercícios de dificuldade maior e menor. Em alguns deles, é recomendado ou exigido o uso de um dos acessórios mais característicos desta disciplina: o bloco de yoga. Do Unco, explicamos exercícios de yoga com blocos mais comuns.

  1. Escolha o bloco de yoga apropriado
  2. Os peixes ou matsyasana com blocos de yoga
  3. Trian
  4. Triangle posição ou uttita trikonasana
  5. Trecho com bloco de yoga
  6. Relaxamento e trecho final com blocos yoga

Escolha o apropriado Yoga Block

Antes de explicar os exercícios mais comuns de yoga para executar com bloco, é necessário esclarecer para o que são usados ​​e como eles devem ser escolhidos. Em geral, os blocos de ioga são um acessório que ajuda a exercer essa disciplina. Eles geralmente são usados ​​por essas pessoas que estão começando, que têm certas limitações físicas para realizar algumas posições ou, para aquelas pessoas que já estão em nível avançado e querem experimentar novas posturas de maior dificuldade.

é usado principalmente como ponto de suporte para as seguintes áreas: cabeça, costas, quadril e mãos. No momento da escolha do material da qual o bloco é composto, é necessário levar em conta os recursos. Os originais são os blocos de madeira, muito mais fortes e duráveis, mas mais pesados ​​e podem ser escorregadios quando as mãos estão molhadas. Os mais utilizados são os blocos de espuma, mais baratos do que os anteriores, além de ser mais leve, embora ficam sujos mais facilmente e duram menos tempo.

O peixe ou matsyasana com blocos de yoga

Nesta postura, dois blocos são necessários. Sentado, o primeiro quarteirão por trás, descansando no chão será colocado, para que seja bem no auge das omoplatas quando ele jogou o corpo de volta e descansa. O segundo bloco irá atrás do primeiro, para apoiar a cabeça, embora possa ser escolhido usar apenas um e colocar as mãos atrás da cabeça, como na imagem abaixo. Assim, para fazer a postura dos peixes com blocos, uma vez que forem colocados, estas etapas devem seguir:

  1. Quando ambos os blocos são colocados, o corpo será invertido, para que a área da parte de trás entre o omoplatas no primeiro e cabeça no segundo.
  2. Os braços serão esticados nas laterais do corpo
  3. Os joelhos serão dobrados, mas relaxados, se você é iniciante de Yoga. Se já tivermos mais flexibilidade e experimentaremos as pernas permanecerão bem esticadas, como na imagem.
  4. Esta posição será mantida por 30 segundos.

Perna estiramento

Esta posição é perfeita para esticar duas zonas musculares que compõem o topo das pernas: quadríceps e isquiotibiais. Ele começa de pé, com o bloco de ioga na frente. Lentamente, eles estão colocando as pernas separadas, até atingir o limite onde a posição pode ser mantida sendo aberta.

Continua descendo lentamente até apoiar a cabeça no bloco de yoga na frente, para que a parte superior da cabeça esteja descansando, enquanto as mãos pegam os calcanhares. Recomenda-se repetir este exercício 3 vezes, realizando o aumento e abaixado muito lentamente.

Posição do triângulo ou Uttita Trikonasan

Essas posturas são muito benéficas para esticar as pernas e os braços e as costas. Estas são as etapas a seguir para fazer a posição do triângulo com bloco:

  1. é dividido de uma posição de pé, com as pernas abertas.
  2. O bloco de yoga é colocado lateralmente, preso ao lado do pé esquerdo, que é neste caso o mais avançado.
  3. Continua a esticar os braços nas laterais e tentando tocar o bloco com a mão oposta, isto é, com a direita, sem dobrar os braços, girando e esticando o tronco.
  4. Então os mesmos passos são realizados com a perna e braço oposto.
  5. é aconselhável fazê-lo 3 vezes com cada perna.

Ombro alongamento com bloco de yoga

Comece com uma posição do joelho, apoiando as nádegas nos calcanhares. O bloco de ioga é colocado em frente, de modo que, ao estender o corpo e os braços para a frente, os cotovelos podem ser apoiados, deixando a cabeça abaixo dos braços.

Os braços serão dobrados na altura dos cotovelos, coletando as mãos atrás da cabeça, para que eles estejam no final do final do pescoço e as partidas das costas. Esta posição será mantida cerca de 1 minuto.

Relaxamento e trecho final com blocos de yoga

Para esta posição, dois blocos serão necessários. Eles serão colocados em cima um do outro, os glutes serão suportados em cima deles, ficando sentado, mas mantendo os calcanhares no nível da nádega, como se fossem apoiá-los.

Esta posição é mantida por 10 segundos. Em seguida, o primeiro bloco é removido e a mesma posição é mantida no segundo por mais 10 segundos. O segundo bloco é removido e a posição é mantida por mais 10 segundos, desta vez com os glúteos totalmente suportados nos saltos.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a 5 exercícios de yoga com blocos – Muito fácil, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....