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5 exercícios para fortalecer as suas pernas em casa – Fácil e eficaz!

Ter pernas fortes facilita o nosso dia a dia; Não só nos permite andar, correr e mover mais facilmente, mas também ajuda a melhorar a drenagem linfática. Embora, a priori, parece complicado, tonifica as pernas em casa pode ser uma tarefa mais simples do que parece. Para isso, só temos que criar uma boa rotina de exercícios.

Neste artigo descobre, reunimos os melhores exercícios para fortalecer suas pernas em casa. Eles são muito simples e permitirão que você tonele suas pernas do conforto da casa. Para conseguir isso, você só tem que integrá-los em uma rotina semanal em que você inclui exercícios para outras áreas do corpo e, é claro, leva um estilo de vida saudável. Anote!

  1. Aquecimento e Stretches
  2. Etapas
  3. Etapas

Aquecimento e alongamento

Antes de iniciar qualquer tipo de esporte ou treinamento, é o aquecimento essencial para evitar possíveis lesões. Além disso, no final do exercício, é muito importante que relaxemos os músculos com alongamento para que eles voltem ao seu site pouco a pouco, evitando possíveis dores e contrações.

Neste outro artigo sobre por que é importante aquecer antes de se exercitar, dizemos tudo o que você deve saber sobre os perigos do exercício. Se você já sabe tudo, vamos ver quais são os melhores exercícios para fortalecer suas pernas em casa.

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Um dos melhores exercícios para tonificar as pernas em casa são os agachamentos. Para fazê-los, você deve ficar, com as costas retas, a cabeça certa e as pernas separadas nos ombros. Inspire e flexione os joelhos e os quadris até que as nádegas cheguem aos bezerros.

É importante que você tenha a extremidade bem jogada de volta, porque, caso contrário, você poderia te machucar de costas. Você pode ter armas flexionadas até colocar as mãos à frente de você ou esticada em direção à frente, pois é observada na imagem. Em seguida, levante quadris e joelhos até chegar à posição inicial. Repita o exercício e concentre-se na postura para adicionar intensidade.

Strides

O passo é outro dos melhores exercícios para ganhar força nas pernas. Para executá-los corretamente, levante-se com as pernas juntas, mãos na cintura e nas costas e siga em frente. Então, avance um dos pés e flexione as duas pernas pouco a pouco até que forma um ângulo de 90 graus.

Tente manter esta posição por dois ou três segundos. Depois, ele retorna à posição inicial pouco a pouco e repete o mesmo processo, avançando, agora, o outro pé. Embora possa ser um pouco complicado no início, tenha em mente que dentro dos exercícios para pernas e glúteos, o passo é um dos mais completos.

Etapas

Etapas também são fundamentais na rotina de exercícios para fortalecer as pernas em casa. No entanto, a etapa não é uma ferramenta que costumava ter em nossas casas. Não se preocupe se você não tiver um, já que você pode usar um passo.

Para realizar este exercício de perna em casa, levante-se, com costas e cabeça em linha reta e coloque um pé no passo. Então, levanta todo o corpo até a perna do passo é totalmente reto e o que estava no chão agora está no ar. Finalmente, ele retorna para a posição inicial e faz o mesmo com a outra perna.

Saltos elevação

Outra rotina muito simples que deve ser parte da sua mesa de exercícios de perna é elevação do calcanhar. Coloque em pé com as pernas separadas nos ombros e depois colocou na ponta dos pés com as costas e a cabeça reta. Segure esta posição por alguns segundos e repita o movimento.

Esta prática está incluída dentro dos exercícios para fortalecer os gêmeos das pernas em casa. É um dos mais simples que existem, então todos os tipos de pessoas (do mais ágil para o menos ousado) podem praticá-lo.

Bridge

Dentro dos exercícios para tonificar as pernas em casa, a ponte não pode perder também. Esta prática, além de ser ideal para combater a celulite com exercícios, é muito simples e eficaz.

Para colocá-lo em prática, use uma esteira fina (ou algo sobre o que apoiar) e coloque-o no chão. Fique no topo da costas virada para cima, com os joelhos dobrados e com os pés planos no chão. Então, levante a pélvis lentamente até obter uma ponte reta.

Para o exercício para cumprir sua função, não se esqueça de obter as nádegas enquanto você está em alta, mantendo a posição por alguns segundos.

Rotina de treinamento

Constancia é fundamental para fortalecer suas pernas. Portanto, aconselhamos que você crie uma tabela de treinamento onde você combine alguns exercícios cardiovasculares (necessários para queimar gordura e preparar o corpo antes dos exercícios de resistência) com os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa sem pesos que lhe apresentamos.

Além disso, tonifica as pernas será impossível sem uma dieta saudável e equilibrada que atenda às suas necessidades. Neste outro artigo, informamos quais são as principais características de uma dieta equilibrada para que você possa combiná-lo com sua rotina de exercícios.

Se você quiser ler mais itens semelhantes aos melhores exercícios para fortalecer suas pernas em casa, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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