Array

5 exercícios para fortalecer os seus abdominais em casa – o melhor!

Você quer usar uma barriga totalmente plana e bem tonificada? O abdômen é uma das partes que a maioria nos considera esteticamente falando e, por essa razão, a primeira coisa que pensamos para que isso seja fortalecido é se inscrever para o ginásio mais próximo e nos matar para se exercitar. No entanto, fazendo todos os tipos de rotinas não é a melhor maneira dessa área ser muscular e definida, mas sabendo que é mais importante saber que tipo de exercícios são os mais adequados para marcar os músculos do abdômen.

No seguinte artigo descanso, explicaremos a melhor maneira de exercitar esta área do corpo para que pareça definida sem ter que ir a qualquer academia. Continue lendo e descubra os 5 exercícios para fortalecer o abdômen em casa.

  1. Exercício com banda elástica para abdome
  2. Alpinistas
  3. Como fortalecer o abdome com uma bola
  4. Isométrica abdominals para trabalhar barriga

Exercício com elástico para abdome

O primeiro exercício para fortalecer o abdômen Em casa consistirá em uma rotina de repetições isométricas com a ajuda de uma banda elástica. Para executar este exercício, você terá que seguir as seguintes etapas:

  1. A faixa elástica em alguma coluna da sua casa ou outra área onde podemos puxar isso sem a superfície para se dar devido à força.
  2. Quando você tiver se certificado, pode puxá-lo sem problemas, coloque as pernas na altura dos ombros e pegue a banda com as duas mãos para levá-lo ao seu peito.
  3. Mantendo essa posição (isto é, segurando a faixa elástica no peito) Você terá que girar pouco por pouco o tronco que toma cuidado para não mover a banda com os braços.
  4. Finalmente, estenda os braços para a frente enquanto respira profundamente. Ele detém alguns segundos e retorna à posição inicial.

Executa 2 rotinas de 10 repetições de exercício. Você também pode estar interessado em como fazer abdominais com uma banda elástica.

Climber

O alpinista, também conhecido como alpinista de montanha, é um dos exercícios mais eficazes para tonificar e fortalecer sua barriga sem ter que ir a qualquer ginásio. Para executar adequadamente este exercício, siga o passo subseqüente a passo:

  1. Coloque um tapete no chão e coloque em cima dele como se estivesse fazendo flexões. Certifique-se de ter o corpo reto e os quadris alinhados com isso para fazer bem o exercício.
  2. Com esta posição, traga o seu joelho direto ao seu peito tentando fazê-lo dentro do espaço de suas mãos, enquanto ao mesmo tempo esticando a perna oposta.
  3. Agora faça o mesmo exercício de forma inversa, isto é, flexionar o joelho esquerdo enquanto estica a direita.
  4. Alterna a sequência de movimento tentando dar um pequeno salto quando você muda sua perna. Tente que os movimentos sejam o mais rápido possível.

Faça 3 séries de 15 repetições. Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre os 6 exercícios mais completos para todo o corpo.

Cruz Central

é nomeado após sua semelhança que explicamos. O alpinista do corpo é um exercício com o qual você for fortalecerá e tonificar seus músculos do abdômen se você se dedicar um pouco sobre sua hora diária em casa. Para realizar o alpinista cruzada corretamente, siga o passo a passo:

  1. Coloque em cima de uma esteira e adote a mesma posição que no alpinista de montanha, isto é, como se estivesse fazendo flexões. Tente esticar as pernas e alinhar seus quadris com o resto do seu corpo.
  2. Uma vez que você esteja nessa posição, levante a perna direita até usar o joelho direito até o cotovelo esquerdo.
  3. Retorna à posição inicial com a perna direita e agora repete o mesmo exercício com a esquerda, isto é, leva o joelho ao cotovelo direito.
  4. Alterna esse movimento com as duas pernas em cada repetição.

Executa 3 séries de 10 repetições (5 repetições com cada perna).

Como fortalecer o abdômen com uma bola grande

No próximo exercício, vamos tomar abdominais com uma grande bola ou pilates, como vamos tonificar a área abdominal inferior e obliques. Inclui esta rotina seguindo estas etapas:

  1. Coloque um tapete no chão e encontre-se de volta em cima dele.
  2. Agora suporta bem as suas costas e sua cabeça no tapete.
  3. Em seguida, coloque a bola de pilates entre as pernas segurando-a com os tornozelos.
  4. Uma vez que você esteja na posição inicial, levante lentamente as pernas e direto suas pernas enquanto você carrega a cabeça um pouco como a área de volta superior. Você deve fazer isso como se estivesse tentando tocar a bola com a cabeça.
  5. Abaixo para manter os braços estendidos e colados ao tapete durante o exercício.
  6. Retorna à posição inicial lentamente e comece novamente.

Repete 3 séries de 15 repetições. Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre exercícios para abdominais com grande bola.

Abdominais isométricos para trabalhar a barriga em casa

Abdominais isométricos é um exercício que está incluído em qualquer rotina abdominal, uma vez que são muito eficazes no fortalecimento desta parte do corpo. Para fazer isso corretamente, siga estas etapas:

  1. Coloque um tapete no chão e encontre-se de cabeça para baixo, descansando os braços.
  2. Agora estique as pernas até que você esteja em linha reta e com as pontas dos pés descansando no chão.
  3. Então eleva seu corpo por Harding para os antebraços e as pontas dos pés. Certifique-se de contratar o abdômen e ter suas costas para fazer bem o exercício.
  4. Mantém nessa posição entre 20 e 30 segundos e depois retorna à posição inicial.

Inclui 2 séries de 5 repetições deste exercício para fortalecer o abdômen.

Agora que você já conhece esses 5 exercícios para fortalecer o abdômen em casa, você também pode estar interessado neste outro artigo descoberto sobre rotina de exercícios para reduzir o abdômen e a cintura.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a 5 exercícios para fortalecer o abdômen em casa, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....