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5 exercícios para mulheres grávidas – 6 passos

Se você está grávida, você tem que ter em mente que o exercício físico é um grande aliado para obter sua boa saúde, assim como o bebê. Os exercícios terão que ser suaves e sem ter muito impacto para tirar você de todos os benefícios do esporte, mas sem colocar sua gravidez em risco. Neste artigo descobre, vamos descobrir você 5 exercícios para mulheres grávidas que você pode fazer apenas quando acordar e que ajudará a começar o dia com bom pé.

Apenas quando você acorda, um bom exercício que você pode fazer é esticar seu corpo, parte para se separar, para que todos os músculos e articulações sejam insolados. Você terá que esticar os dedos dos pés, das mãos, mover a pélvis, bocejo, etc., então você está ativando, pouco a cada parte do seu corpo. Com isso, você vai conseguir reativar a circulação sanguínea e passar do sono para a atividade progressivamente.

Depois de ter já «despertar» seu corpo, o seguinte é esticar a espinha, pois, você terá que estar deitado na cama e flexionar uma das suas pernas até o peito, você pode ajudá-lo com seus braços para esticar completamente seus ossos. Segure assim cerca de 10 segundos e depois mude de perna. Além das costas, você também sentirá como a virilha é esticada e a face interna da coxa.

O exercício a seguir para mulheres grávidas que vamos recomendar é aquele em que seus movimentos serão muito semelhantes aos de um gato. Isto é, você coloca todas as quatro pernas com os joelhos descansando na cama, os braços esticados no ombro e, uma vez, levanta as costas quando você respira e, quando você expira, reconvolva-a novamente em seu lugar, levantando a cabeça para o frente, arqueando as costas e sua barriga se aproxima da cama.

Faça 10 repetições deste exercício e você sentirá como suas costas relaxar, acima de tudo, a área lombar (que é muito carregada de gravidez). É também um bom método para que o bebê se sinta mais confortável na barriga, já que terá mais espaço. Os músculos da pélvis também relaxam com este exercício, por isso é ideal para fazê-lo especialmente nas últimas semanas de gravidez, pois irá ajudá-lo a posicionar a cabeça do bebê na pélvis.

Uma vez que temos uma volta esticada, a próxima coisa é exercitar o pescoço e os braços. Para isso, você só precisa que você esteja sentado na cama, descansando os pés no chão e com as costas retas, formando um ângulo de 90 graus. Você terá que inclinar sua cabeça para o lado esquerdo, mantendo seu rosto para frente; Ao mesmo tempo, você terá que segurar o pulso direito com a mão esquerda para esticar o braço e notas, ainda mais, como é tenso. Com este exercício você sentirá que os ombros e o alongamento do pescoço. Você terá que manter essa posição por 15 segundos e, em seguida, mude de lado.

A musculatura do braço superior pode esticá-lo quando você terminar o exercício que atravessa as mãos com os braços esticados para frente. Tenha as palmas das mãos e tente esticar os braços na altura do peito. Você notará como seus músculos superiores relaxam.

Em seguida, vamos nos concentrar na espinha. Você terá que se levantar da cama, ficar com as pernas ligeiramente separadas entre eles e ligeiramente flexionada. O exercício consiste em abaixar o tronco na direção do solo, com os braços estendidos, como se você tivesse a intenção de tocar o chão com as mãos.

Você notará que os músculos na parte de trás da coxa são estendidos, também as nádegas e lombar. Mantenha esta postura por 15 segundos e, em seguida, incorpore lentamente para evitar o mergulho.

O último exercício para mulheres grávidas tornam justo quando o despertar é aquele que se concentra em reforçar o Perinea. Mantenha a postura permanente, mas, agora, você terá que separar suas pernas colocando as pontas dos pés. Inspira levantar os braços para os lados e ficar parado quando você atingir a altura dos ombros; Então, expire e desça os braços enquanto também flexiona os joelhos e agachando-se em direção ao chão, até o que mais você pode descer.

Repita este exercício 5 vezes, a fim de reforçar os músculos das pernas, bem como fortalecer e fortalecer a área de Periné.

Exercícios de kegel também são adequados para fazer durante a gravidez porque ajudam a reforçar o solo pélvico, algo que prepara grávida para o parto. Se você quiser saber o que eles são, convidamos você a ler o nosso artigo de exercício de Kegel na gravidez.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a 5 mulheres grávidas, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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