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As melhores vitaminas para os atletas – 9 passos

Se você gosta de praticar esportes, uma das recomendações mais importantes é a ingestão de suplementos minerais e vitaminas. É claro que as vitaminas são necessárias para a formação de energia, tecido e para uma regulação perfeita do metabolismo. Se em sua rotina diária, o esporte ocupa um papel importante, recomendamos que você continue lendo. Neste artigo do Uncomo.com nós lhe dizemos quais são as melhores vitaminas para atletas.

Quando você faz exercício físico, seu corpo está fazendo um esforço que requer uma necessidade extra de vitaminas e minerais para manter seu corpo funcionando. Se você não é das pessoas que cuidam da sua dieta, você come pouca ou simplesmente comida de comida pequena, é muito possível que você tenha alguma outra deficiência nutricional que seja necessária para obter a energia para mover os músculos. Você deve ter cuidado com os suplementos adicionais de vitaminas e minerais que você toma diariamente, você não precisa tomar doses mais altas daquelas necessárias para o funcionamento correto do seu corpo, porque alguns podem ser tóxicos.

As vitaminas mais importantes para os atletas são as do complexo B, porque convertem carboidratos em glicose e estão em energia. Algumas dessas vitaminas são armazenadas em tecidos enxutados, mas como estão trocando fluidos, são perdidos com muita facilidade através da urina e suor. Essas vitaminas são uma parte fundamental dos processos de energia celular.

O B1 é crucial para esportes de resistência, B2 é necessário para o estado de saúde ideal e para a função adequada de B3Y B4; E todos contribuem para melhorar o desempenho físico. O B3 é benéfico para o ciclo energético de carboidratos e facilita a conversão de energia. O B5 garante um estado de saúde ideal e força. Estas vitaminas estão presentes em levedura, carne, cereais, batatas, legumes e leite, entre outras opções que você pode ver no artigo Rich Foods em vitamina B.

Outras das vitaminas indispensáveis ​​para pessoas com uma rotina de esporte freqüente são vitaminas C e E. Os dois têm propriedades antioxidantes, e, no caso de vitamina C, favorecem a absorção de ferro, a síntese básica de colágeno para a estabilidade tecidual conjuntiva e participa da síntese da corticosteróide. É muito importante para o sistema imunológico e, além disso, aumenta a força contra os radicais livres. É essencial para o desempenho das enzimas que são responsáveis ​​por decompor alimentos e aproveitando seus nutrientes. A vitamina C é encontrada em vegetais, morangos, kiwi e todas as frutas cítricas.

A vitamina E é fundamental para os atletas porque reduz o dano muscular e favorece a recuperação após a atividade física. Cumpre uma importante função antioxidante juntamente com a vitamina C, protege assim o tecido muscular, uma vez que o exercício causa um excesso de radicais livres que danificam a musculatura até que suas fibras quebrem. Este processo chamado estresse oxidativo causado pelo esporte afeta diretamente o desempenho e a resistência física. Para obter uma oferta extra de vitamina E, você deve tomar sementes, nozes e azeite, especialmente.

Se você é um esportista, ter uma vida saudável, você deve tomar uma dose de ferro diariamente para evitar fadiga e melhorar seu desempenho físico. O ferro ajuda a fortalecer o sistema imunológico, fortalecer a memória e o status de alerta do organismo. Sua falta produz vários efeitos no corpo, como o aumento da fadiga, palidez, perda de memória, leve taquicardias e diminuição do desempenho em todos os níveis. O ferro pode ser encontrado no fígado, em carnes vermelhas, peixe, frutos do mar, legumes como espinafre e cereais enriquecidos. O potássio

é um dos minerais essenciais para o organismo, especialmente para pessoas que realizam muita atividade física. O potássio serve para a transmissão perfeita de impulsos nervosos, para evitar contrações musculares e para a manutenção de níveis saudáveis ​​da pressão arterial. É ideal para apoiar a fadiga, tratar a dor e a fraqueza muscular, impedindo vômitos e levantando a tensão.

Embora existam suplementos específicos de potássio, você também pode encontrá-lo em laranjas, bananas, morangos, abacaxis, algas, chocolate, aipo, fermento de cerveja, cebola e soja, entre outros alimentos.

Outros minerais fundamentais para o corpo humano, especialmente se você é um esportista é magnésio. Ele serve para a transmissão de impulso nervoso, para a síntese de proteínas e fortalecer os ossos. Sua falta pode produzir tingles, arritmias e cãibras noturnas. O magnésio é encontrado em muitos alimentos como soja, chocolate, frutos do mar, acelga, pão integral, nozes, espinafre e águas duras.

O cálcio é um mineral necessário para o corpo, porque é responsável pelo metabolismo, fornece força aos ossos, favorece a atividade enzimática, facilita a transmissão do impulso nervoso e evita as contraturas musculares. A falta de cálcio no corpo é manifesta por fadiga, fragilidade óssea, cólicas, dificuldade em recuperar as lesões em ossos, facilidade para ter quebras, entre outros problemas. O cálcio está presente em laticínios, legumes, peixes, frutos do mar, tofu e nozes, entre outros.

Outros minerais essenciais para todos os esportistas são zinco e selênio. O zinco é o principal protetor do sistema imunológico e é um excelente remédio para lutar contra os efeitos negativos da passagem do tempo. A falta de zinco causa falta de apetite, maior probabilidade de contrair infecções, cicatrização lenta de feridas e uma certa letargia. O zinco está presente em carnes, frutos do mar, legumes e nozes entre outros.

Selenio também tem muitos benefícios de saúde, especialmente em casos de superset. Tem propriedades antioxidantes e é uma grande defesa contra os radicais livres, uma consequência do exercício físico. A ausência de selênio na dieta produz desconforto muscular e doença cardíaca. Este mineral pode alcançá-lo em alguns alimentos como tomate, brócolis, pão integral, germe de trigo, peixe, farelo e cebola.

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