Array

Benefícios da prática de yoga ao ar livre

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o exercício físico regularmente é necessário para manter uma vida saudável e é considerado um dos hábitos saudáveis, juntamente com alimentação adequada e descanso correto. A falta dessa atividade física na rotina diária e, portanto, o sedentarismo que prevalece na sociedade de hoje para o tempo livre escassa e o tipo de trabalho que é realizado, porque lá é um aumento nos distúrbios do peso, e a obesidade ou acima do peso, como alterações psicológicas, como ansiedade e estresse.

Existem certos tipos de atividades em que, além de fazer exercício físico se conseguirmos adquirir o hábito de fazê-lo regularmente, também conseguimos reduzir a ansiedade e o estresse que podem causar problemas de trabalho e pessoal. Uma dessas atividades é Yoga, que atualmente não é praticada apenas no leste, mas se espalhou em todo o mundo, considerando uma das melhores práticas para reduzir os problemas acima mencionados. Além disso, se você pratica ao ar livre, você aumentará seus efeitos. No Uncoko, informamos os benefícios de praticar yoga ao ar livre.

  1. O que é yoga e o que é
  2. Benefícios físicos de praticar yoga ao ar livre
  3. Mental benefícios do yoga ao ar livre

O que é yoga e o que é

Yoga é uma disciplina milênios (de acordo com alguns escritos) que tem suas origens na Índia. Desde o início, refere-se à união entre corpo e mente para alcançar a harmonia em todos os planos: corpo, mental e espiritual. Hoje em dia, a Yoga moderna foi transformada em uma atividade que tem vários benefícios físicos e mentais. O corpo e a mente são trabalhados, realizando uma série de posições que favorecem o ganho de equilíbrio e adicionam flexibilidade aos músculos, mas também melhoram a concentração. Uma das suas práticas mais notáveis ​​é o relaxamento, que geralmente está associado a um controle de respiração, pois nos ajuda a alcançar esse sentimento de harmonia e paz de espírito.

Esta atividade pode ser praticada tanto dentro de uma sala e ao ar livre. Geralmente é transmitido em muitos centros esportivos, mas algumas escolas optam por sair para a montanha, a praia ou um parque, porque defendem que os benefícios dessa disciplina se multiplicam. Se você quiser mais informações, poderá estar interessado neste outro artigo sobre quais são os benefícios do Yoga.

Benefícios físicos de praticar yoga ao ar livre

Um dos principais benefícios físicos da ioga ao ar livre, que está intimamente relacionado à parte mental, é a ativação de todos os seus sentidos. Dentro de uma sala ou um estudo, você não recebe tantos estímulos quanto fora. Seu ouvido, sua visão, seu toque notará outras sensações diferentes do que se você estiver praticando yoga em um local fechado. Você ouvirá sons diferentes, você notará uma superfície incomum e, se você escolher o amanhecer ou pôr do sol em um lugar estratégico, você também ganhará vistas espetaculares, o que favorecerá suas boas sensações.

Outro dos grandes benefícios refere-se à respiração. Ambos no momento das posturas, e em relaxamento, a prática de respiração é fundamental. Você ficará muito mais consciente dela se sentir o ar fresco enchendo e esvaziando seus pulmões. Você também adicionará uma maior oxigenação que esteja dentro do ginásio.

Se você fizer yoga ao ar livre em um lugar onde o sol, você também estará ganhando vitamina D, já que os raios de sol são responsáveis ​​por ativá-lo, favorecendo a sua absorção e melhorar a saúde dos seus ossos. Neste outro artigo você pode saber quais são os benefícios da vitamina D.

Benefícios mentais da ioga ao ar livre

A prática do yoga ao ar livre também tem grandes benefícios para a sua mente. Nós conversamos sobre um aumento na ativação de seus sentidos. Este fator está intimamente associado a uma maior concentração. Estar em um lugar onde o número de estímulos é maior, sua mente deve fazer um esforço equivalente a ser totalmente concentrado em posições e respiração, o que tornará o aumento da capacidade de concentração.

Outro dos benefícios mentais de sair para realizar yoga é a necessidade de experimentar para se adaptar a um lugar onde você normalmente não está regularmente. Ao romper com a rotina, você está deixando sua zona de conforto, que gera um maior crescimento pessoal e um aumento na sua capacidade de aceitar mudanças.

Recomendamos que se você decidiu praticar yoga ao ar livre você escolhe um lugar confortável, mas, acima de tudo, gera automaticamente uma sensação de paz. Então você se livrará de energia positiva e reduzirá ainda mais o estresse e a ansiedade.

Agora que você já conhece os benefícios de praticar yoga ao ar livre, você também pode estar interessado nessa outra questão de posturas de yoga para relaxar.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a benefícios de praticar yoga ao ar livre, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....