Array

Benefícios da prática do Jiu Jitsu brasileiro

O Jiu Jitsu brasileiro é cada vez mais elegante em todo o mundo. É uma arte marcial que tem múltiplas vantagens, especialmente, para entrar em forma. E é que, com sua prática, um monte de exercício físico é feito, movendo praticamente todos os músculos do corpo. Mas eles não são sua única gentileza porque também é muito útil equilibrar o corpo e a mente. Se você não conhece esse esporte ou nem sequer sabe muito sobre isso, em pouco tempo, vamos explicar todos os benefícios de praticar Jiu Jitsu brasileiro ou BJJ, por sua sigla em inglês, tanto para adultos como para crianças e crianças.

  1. O que é jiu jitsu brasileiro ou bjj
  2. Benefícios mentais jiu jitsu brasileiro
  3. Benefícios físicos jiu jitsu brasileiro
  4. é o jiu jitsu brasileiro para crianças?

O que é o jiu jitsu brasileiro ou bjj

Sob este nome, uma combinação de arte marcial, sistema de defesa pessoal e esporte de combate é realmente escondido. A razão para essa mistura é em sua origem nas artes marciais que foram usadas principalmente na Índia e na China, que mais tarde começou a praticar no Japão e, em seguida, exportou o Brasil do país japonês.

Um processo pelo qual inclui vários movimentos que se lembram de muitas das três modalidades que se misturam. E é que essa prática se concentra em um corpo autêntico para o corpo, é um esporte de contato, que está livre de duas pessoas no chão. Neste outro artigo, informamos mais sobre os melhores esportes de contato.

De fato, algumas de suas práticas mais comuns são os chamados lançamentos e demolições, submissões ou bloqueios. Embora esses nomes possam impressionar, prejudicar a outra pessoa não é o objetivo desta prática, acima de tudo, quando é feito em academias ou em centros esportivos. Nesses casos, as aulas são ensinadas a melhorar a forma física e mental, bem como aprender a se defender de certos tipos de ataques, além de trabalhar alguns aspectos específicos.

Benefícios mentais Jiu brasileiro Jitsu

A prática de Jiu Jitsu brasileira ou BJJ é muito boa para a mente. E é que o Jiu Jitsu brasileiro no nível mental nos dá:

  • SEGURANÇA: Ao conhecer movimentos de autodefesa, você tem menos medo de possíveis ataques que possam acontecer, por exemplo, na rua. Também é ganho em auto-estima.
  • Força mental: Como muitos esportes ou artes marciais que vêm de países orientais, uma grande concentração e paciência é obrigada a realizar bem cada movimento, o que aumentará sua força mental. Isso está aumentando porque também sente muito mais tranquilidade e paz interior.
  • Disciplina: A prática do Jiu Jitsu brasileira exige disciplina para atingir metas esportivas, por isso também ajudará você a ter mais disciplina em sua vida diária, tanto pessoal e profissional.
  • Respeito: O Jiu Jitsu brasileiro entra em uma série de valores, como respeito pela outra pessoa, bem como na responsabilidade, humildade e comunhão. Se você já teve, você será alimentado.
  • Remova o estresse: A combinação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos faz com que Jiu Jitsu ajude a eliminar as tensões e, portanto, também o ajudará a reduzir o nível de estresse e ansiedade.

Benefícios físicos de praticar Jiu Jitsu brasileiro

A outra parte que funciona com a prática do Jiu Jitsu brasileiro é física. Na verdade, o corpo e a mente andam de mãos dadas, beneficiando você de suas vantagens de cada vez. No caso da parte física, a praticar Jiu Jitsu tem uma série de benefícios derivados do trabalho cardiovascular e da força que ocorre durante o treinamento, bem como no alongamento. Em pouco tempo, praticando, um aumento na resistência e capacidade pulmonar pode ser sentido, entre outros aspectos. Tudo isso se traduz nos seguintes benefícios físicos do Jiu Jitsu:

  • Perder peso: Jiu Jitsu é uma das melhores práticas para perder peso, queima gordura porque durante sua prática, exercícios aeróbicos e anaeróbicos e, isso, é combinado em A volta torna a queimadura gorda, mas sem perder músculo. Você notará que o corpo é mais definido. Também é estimado que em uma única sessão, você pode queimar entre 800 e 1.500 calorias, sendo um dos esportes com os quais mais calorias são queimadas e, além disso, elimina as toxinas mais facilmente ao suar mais.
  • Ganhe mais força: Tendo que realizar movimentos de defesa, trabalho de resistência e ter que enfrentar outra pessoa, você ganhará em força física progressivamente e resistência.
  • Flexibilidade: são outros benefícios do Jiu Jitsu para os diferentes movimentos que você precisa fazer. Embora a princípio você não seja muito flexível, com a passagem do tempo e como você progride no treinamento, é alcançado.
  • Capacidade cardiovascular: como antes de termos apontado quando falamos sobre perda de peso, durante o Jiu Jitsu, também realiza exercício aeróbico, o que resulta nesta melhoria na capacidade cardiovascular e em maior fortalecimento do coração. Além disso, é útil reduzir o colesterol, ao queimar gordura e favorecer a circulação sanguínea.
  • Capacidade pulmonar: também é melhorada e um aumento na capacidade pulmonar ocorre ao ter exercícios aeróbicos e controlar a respiração durante os movimentos.
  • Melhoria da condição física: Para todos os benefícios mencionados acima, o que é alcançado com o Jiu Jitsu é, em geral, uma melhor condição ou forma física.

é o bom jiu jitsu bom para crianças?

O Jiu Jitsu é benéfico para as crianças, como a maioria das artes marciais. E não apenas para você se exercitar, mas aprender bons valores, como respeito aos outros, melhorar alguns aspectos de sua personalidade e até mesmo, você pode superar seus medos. De fato, existem profissionais que o recomendam para todos aqueles menores que sofrem bullying para que possam aprender a se defender e aumentar sua auto-estima. Mas, além da autodefesa, o Jitsu brasileiro Jitsu para crianças tem outra série de benefícios:

  • MOTRICIDADE: Ajuda a desenvolver seu sistema de condução, favorecendo sua mobilidade.
  • Estimulação: O Jiu Jitsu brasileiro estimula as mentes das crianças, tendo que procurar as técnicas e estratégias que considerem mais adequadas para lidar com seu rival e aprender algo novo.
  • Trust and Safety: Esta arte marcial, como acontece com adultos, também faz com que as crianças se sintam mais seguras e têm mais confiança em si mesmos para enfrentar desafios e situações.

Neste outro artigo explicamos tudo sobre quais são os benefícios das artes marciais para crianças, incluindo bjj ou jiu jitsu brasileiro.

São os benefícios de praticar Jiu Jitsu brasileiro que lhe dissemos em você, então você sabe mais sobre este esporte ou arte marcial. Lembre-se de que você deve sempre fazer isso da mão de especialistas e ver anteriormente com o médico para verificar se você não tem nenhum problema de saúde que impedem você de sua prática.

Se você quiser ler mais itens semelhantes aos benefícios brasileiros de Jiu Jitsu, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....