Array

Benefícios das técnicas de respiração no yoga – pranayama

Técnicas de respiração de yoga, que são chamadas de pranayama, são um dos pilares desta disciplina. Graças a eles, tentamos alcançar a regulação da energia vital para melhorar o bem-estar. Digite este vídeo se você quiser ver como a respiração de Badi Sidhana Pranayama é feita. Se você respirar bem, você vai aumentar seu nível de energia e melhorar sua estabilidade mental, bem como vários benefícios físicos. No Unclo.com, explicamos todos os benefícios das técnicas de respiração no Yoga.

No nível físico, quando você consegue dominar técnicas de respiração de yoga, você alcançará que os níveis de oxigênio são aumentados em seu corpo e, enquanto você aumentará sua capacidade de remoção de dióxido de carbono.

Outro benefício de pranayama é que você estará mais predisposto à concentração, meditação e, em geral, a um estado de internalização, com o que será muito mais fácil para você desenvolver todos os aspectos do Yoga.

No nível intelectual, esses benefícios das técnicas de respiração de yoga significarão que você terá um desempenho mais alto, então você terá mais facilidade de retenção de dados e maior clareza mental. Assim, se você estiver estudando, pode obter melhores resultados com o mesmo esforço e, se o seu trabalho é de um tipo intelectual, você terá mais facilidade para desenvolver seus projetos.

Se desenvolvê-los adequadamente, as técnicas de pranayama ajudarão você a atingir um estado de tranquilidade e serenidade geral, com o qual você será especialmente benéfico no caso de ser uma pessoa ansiosa ou sofrer insônia.

Algumas das técnicas de respiração de yoga têm como benefício a estimulação do processo digestivo, para que sejam muito adequados para pessoas que sofrem de problemas digestivos que, em muitas ocasiões, estão relacionadas à tensão e no estresse.

Para que você possa obter todos os benefícios do pranayama, sempre praticar 2 ou 3 horas depois de comer e entre asanas e meditação. Sempre permanece relaxado e, quando você tem que manter o ar, sempre fazê-lo ao ponto em que você começa a se sentir desconfortável. Prática em uma sala bem ventilada, mas sem correr.

Se você quiser ler mais itens semelhantes aos benefícios das técnicas de respiração em Yoga: Pranayama, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....