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Benefícios do exercício no seu período – 5 passos

Razões culturais e sociais pode levá-lo a parar de praticar esportes quando tiver a regra. Nesse caso, você está cometendo um erro. O desempenho do exercício sistematicamente e, também, durante a menstruação, fornece numerosos benefícios que ajudam a reduzir e até mesmo eliminar o desconforto do período. Para você estar ciente e não faça uma pausa desnecessária em seus treinos, no Unclo.com, explicamos os benefícios do exercício com a regra.

Redução da retenção de fluidos. Um dos grandes desconfortos da regra é que isso faz você reter fluidos, causando uma sensação de peso geral. Graças à prática do exercício continuamente, esse processo ocorrerá, mas em menor grau, o que contribuirá para você ser mais confortável.

Diminuição da dor. Embora existam mulheres que afirmam que não sofrem de dor durante a menstruação, a grande maioria sofre. Se você praticar esportes com a regra, as endorfinas geradas pelo seu corpo devido ao esforço físico, ajudarão a aumentar a sensação de bem-estar e, portanto, reduzir a dor.

Balanços de humor. Os dias anteriores às mulheres da regra, em maior ou menor grau, sofrem um aumento no nível de ansiedade e humor muda no que é conhecido como síndrome pré-menstrual. A prática do exercício ajuda, em geral, para reduzir o nível de estresse, que também terá um impacto sobre uma diminuição dessas mudanças de humor.

Se apesar de exercitar sistematicamente você tem uma dor forte durante a menstruação, você pode adaptar suas sessões de treinamento, para que estas sejam mais curtas e menos intensas durante o período.

Em qualquer caso, se você sofre de uma dor muito forte quando tiver a regra, você deve consultar seu médico, uma vez que essa hipersensibilidade pode ter uma origem patológica.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a exercer benefícios com a regra, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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