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Benefícios do Tai Chi para a perda de peso

Você já ouviu falar sobre os grandes benefícios do Tai Chi para a saúde e pode até nos ajudar a perder peso? Esta prática asiática milenar já décadas que se estendeu ao redor do mundo e todo dia é praticada mais comumente. Ambos que procuram relaxar como exercícios suavemente, optando por exercícios e disciplinas, como Yoga, Tai Chi ou Chi Kung. Mas, além disso, há mais e mais pessoas que também recorrem a esses métodos saudáveis ​​para perder alguns quilos e, ao mesmo tempo, cuidar de si mesmos.

Por esta razão, neste artigo descoberto, vamos explicar quais são os benefícios do Tai Chi para perder peso e saúde em geral, bem como sua origem e como você pode praticá-lo.

  1. O que é o tai chi e o que é
  2. Tai chi benefícios para perder peso e para a saúde
  3. Como fazer tai chi em casa para perder peso
  4. Tai contra-indicações tai chi

O que é tai chi e para o que serve

O Tai Chi Chuan é uma disciplina marcial da Ásia, especificamente da China, que começou como um conjunto de técnicas que serviram para o corpo ao corpo, mas isso, pouco a pouco, foi derivando movimentos lentos e suaves para equilibrar a mente e corpo, mantendo um grande contato com a natureza e consigo mesmo, obtendo mais consciência externa e interna e melhorando a concentração.

Há muitos estilos de Tai Chi Chuan, mas os comumente praticados em todo o mundo e conhecido como Simply Tai Chi é na verdade o Tai Chi Yang, a versão mais focada do bem-estar físico e mental que busca a melhoria da saúde e paz interior. Em vez disso, pode-se dizer que esta parte é realmente muito semelhante ao Chi Kung ou Qi Gong, que é uma disciplina com exercícios de meditação com movimentos que realmente não têm aplicação marcial, uma vez que foi criada diretamente para equilibrar a mente e o corpo de forma saudável e não com um objetivo marcial.

Se você está se perguntando por que Tai Chi, compreendendo-o como os exercícios suaves que são geralmente ensinados em escolas, centros e academias ao redor do mundo, você deve pensar que é uma prática muito saudável para todo o seu corpo, como é considerado essa meditação e exercício físico é realizado ao mesmo tempo, por isso também é conhecido como «meditação em movimento».

Descubra abaixo quais são os benefícios desta prática de origem chinesa para a saúde e chegar a lá naturalmente peso.

Benefícios do Tai Chi para perder peso e para a saúde

Existem outras disciplinas pertencentes a artes marciais que são muito mais eficazes para perder peso, já que eles realmente envolvem exercícios cardiovasculares e movimentos rápidos que permitem maior queima de gorduras, mas se você Estão procurando benefícios como meditação, relaxamento, tom e ganho de equilíbrio enquanto você ativar o corpo e o metabolismo, melhorando a perda de peso O TAI Chi ou Chi Kung são uma boa opção para você.

Abaixo, explicamos quais são os benefícios do Tai Chi para a saúde e perdem peso:

Mais equilíbrio, força e energia

Como os movimentos são lentos, mas contínuos e não param de mudar de postura, embora algumas permaneçam por um tempo, Com a prática, o equilíbrio e a força estão aumentando e os serve para ter mais consciência de todo o nosso corpo. Além disso, praticar qualquer tipo de exercício é sempre benéfico ter mais energia, mas essa disciplina chinesa é especialmente útil para isso, já que nos ajuda a relaxar enquanto melhora nossa concentração e respiração.

Reduz da celulite e ativa o metabolismo

Graças aos movimentos lentos, mas seguidos, o metabolismo é ativado para que a despesa de energia seja melhorada e a redução dos depósitos de gordura, queimando algumas calorias ao mesmo tempo relaxamos e recarrega energia. Não é um exercício forte que ajuda a perder muito peso, mas contribui para melhorar e acelerar o processo para reduzir a celulite, desde que você tenha uma alimentação equilibrada e mais exercícios sejam separados dessa prática oriental.

Combate ansiedade e estresse

A maneira pela qual Tai Chi nos ajuda a perder peso é nos ensinar a controlar o estresse e a ansiedade, conseguindo parar de comer excessivamente por essas razões. Ao harmonizar e ganhar o equilíbrio do corpo e da mente, grande relaxamento é alcançado e controle sobre si mesmo para tomar decisões pensando antes de um pouco mais e não impulsivamente. Isso nos ajuda a encontrar nosso próprio equilíbrio ou centro e esquecer os problemas que geram ansiedade no dia a dia, pelo menos por um tempo.

Fortalece os ossos

Ser um exercício de baixo impacto O Chi Kung e o Tai Chi ajudam a cuidar das articulações e melhorar todo o sistema ósseo. Além disso, o risco de sofrer uma lesão óssea praticando essas técnicas é praticamente nula. É perfeito para pessoas com problemas ossos e articulares e para aqueles que procuram impedi-los.

Auto-estima AUMENTO

Graças ao equilíbrio e autoconsciência que esta prática contribui que muitas vezes ou usual assegure que se sentem muito melhor com eles mesmos e têm mais confiança, melhorando a auto-estima.

, portanto, o tai chi-chi kung para perder peso rápido não é uma das melhores opções entre as diferentes disciplinas orientais para exercitar corpo e mente, uma vez que falta o movimento de cardio que são essenciais para ativar o metabolismo e queimar gorduras muito mais rápidas .

Como fazer tai chi em casa para perder peso

O melhor para aprender a partir do zero Esta prática é participar de aulas em centros, academias, parques e outros lugares onde são oferecidos e, mesmo às vezes, são grupos de pessoas que vêm juntos para praticar, mas a entrada é livre, especialmente quando é feito ao ar livre. Mas, de qualquer maneira, hoje é fácil aprender Tai Chi em casa ter vídeos, livros e internet.

Para fazer tai chi em casa para perder peso ou para cuidar de nós um pouco a cada dia com esta técnica você só tem que escolher a área, roupas adequadas e encontrar material como vídeos e livros em que você explica como começar a fazer Tai chi.

Você tem que encontrar uma área que tenha espaço suficiente para que possamos realizar os movimentos amplos que são feitos nesta disciplina. A roupa deve ser leve e pode ser praticada descalço, com meias ou com sapatos flexíveis e leves. Para começar apenas a seguir as instruções do livro ou o instrutor de vídeo que usamos e temos em mente que essa prática não ajuda a perder peso consideravelmente sem que façamos mais alguma coisa para alcançá-la, mas é um reforço muito eficaz e acima de tudo nos ajuda a permanecer saudáveis.

Contra-indicações do tai chi

Além de conhecer os benefícios desta prática chinesa, você também deve conhecer as contra-indicações do TAI Chi antes de decidir começar a praticar:

  • Não deve ser praticado depois de comer, mas não é aconselhável Se você tem fome, é melhor esperar por digestão, mas você não precisa esperar para estar com fome de novo.
  • Se você tiver menstruação, é recomendável que, durante esses dias, a versão mais macia desta disciplina é praticada e não há sessões longas e intensas.
  • Se você estiver muito cansado ou esgotado, sua prática não é recomendada, é melhor fazer exercícios de relaxamento no chão e recuperar forças para outro dia para praticar Chi Kung ou Tai Chi.
  • Se você sofre de qualquer doença degenerativa ou crônica, é necessário consultar antes com os médicos cada caso.

Como podemos ver, esta disciplina tem poucas contraindicações e é adequada para quase qualquer um e para qualquer idade. Mas é sempre aconselhável praticá-lo na presença de profissionais que nos ensinam e corretos e que, no caso de usá-lo como um reforço na rotina de exercício para perder peso, não só levamos em conta o que o instrutor nos diz Nas sessões, mas também o que nosso médico nos aconselha.

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