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Benefícios do yoga para as costas

Um dos problemas de saúde sofridos por muitas pessoas hoje em toda a vida são dores nas costas. Devido ao tipo de rotinas e costumes que são atualmente praticados, o desconforto nas áreas das costas, tanto cervicamente quanto lombar, são muito comuns e exigem tratamento eficaz, uma vez que certas limitações podem ser crônicas e supostos no dia a dia do pessoa.

Uma das práticas recomendadas para prevenir e tratar esses desconfortos nas diferentes áreas da parte de trás é Yoga. Graças aos diferentes exercícios que são realizados nesta disciplina, o inconveniente nas costas pode ser melhorado de forma considerável, além de equilibrar outros costumes ruins que são derivados do estilo de vida de hoje. Nesta edição, nós explicamos quais são os benefícios do yoga pelas suas costas.

  1. Por que as dores nas costas são produzidas
  2. O que é yoga
  3. Tonicidade
  4. Posturas de yoga para evitar a boneca traseira

Por que as dores nas costas são produzidas

No momento, a dor em qualquer O nível das costas é muito comum, dado os costumes e práticas que são realizadas. Em primeiro lugar, a grande maioria da população é considerada sedentária, isto é, não realiza nenhum exercício rotineiramente, de modo que os músculos das costas não têm tipo de força e são atrofiados. Desta forma, qualquer tipo de esforço pode causar ferimentos graves ou desconforto.

Além disso, em geral, em muitos trabalhos, devemos permanecer sentados em uma cadeira para um grande número de horas, o que faz com que ele mantenha a má higiene postural por grande parte do dia, um fato que pode ser afetado nas costas. Você também precisa levar em conta a posição que é mantida ao usar o celular ou qualquer outra tela.

No artigo de Por que minhas costas dói você pode ver mais causas dessa doença comum.

O que é yoga

Yoga é uma das disciplinas mais praticadas na população ocidental nos últimos anos. Os inúmeros benefícios colocados por sua prática em muitos níveis de saúde, ambos os níveis físicos e mentais foram demonstrados em inúmeras ocasiões.

Por essa razão, é uma disciplina implementada em um grande número de centros e é escolhido por aquelas pessoas que não querem realizar uma atividade física muito intensa, mas querem manter uma boa tonicidade muscular, os músculos esticados corretamente e bom posturas higiene. É também uma prática chave para relaxar e tornar-se consciente do seu próprio controle do corpo.

Consiste em uma série de exercícios, cuja dificuldade aumenta como progredindo em sua prática e que, em geral, visa aumentar a tonicidade e elasticidade dos músculos. Na realização da grande maioria deles, as costas, ou pelo menos uma parte disso, desempenha um papel bastante importante, por causa disso, é tão benéfico para esta área do nosso corpo.

Relaxamento

Um dos principais objetivos desta disciplina é aprender a relaxar o corpo e a mente. É feito de diferentes maneiras, ambos com exercícios ativos e através do controle de respiração e meditação.

É importante ter em mente que, em geral, devido ao ritmo que é mantido na vida, hoje em dia, um grande número de pessoas está acostumado a viver sob situações de estresse como parte de sua rotina, o que causa tensões em certas áreas do corpo. Duas dessas áreas são mais comumente afetadas são cervicais e lombar. Portanto, a prática de ioga em relaxamento e meditação envolve que essas partes que compõem as costas são relaxadas, ajudando a liberar as tensões e evitar e evitar possíveis ferimentos e contraturas musculares.

Elasticidade

Uma das causas mais comuns que causam sofrimento de dor nas costas é a falta de elasticidade dos músculos que fazem parte dela. As posições que são mantidas antes do computador e o restante das telas ou aquelas que ocorrem durante o trabalho contribuem para aumentar essa rigidez.

Se os músculos das costas não são estendidos em uma base regular, há geralmente contraturas e lesões que podem afetar outras áreas do corpo e que podem limitar a atividade diária, especialmente em caso de «puxar» nas áreas cervical e lombar , impedindo certos movimentos indispensáveis ​​na vida normal. A Yoga contribui para alcançar uma maior elasticidade graças a vários exercícios focados na área das costas que fornecem um aumento na elasticidade das fibras musculares, estendendo-as e, portanto, atuando como prevenção de possíveis lesões.

Tonicidade

Outra das causas mais comuns de desconforto traseiro é a falta de tom dos músculos que formam. O exercício praticamente nulo durante as rotinas da grande maioria da população leva ao desenvolvimento de atrofia muscular que afeta todos os grupos musculares das costas e aqueles que os cercam.

Esta atrofia pode gerar ferimentos, fazendo um esforço que não seja usado, portanto, é importante manter os músculos treinados. Nesse sentido, outro dos grandes benefícios da Yoga de volta é que, graças às suas diferentes posições, ajuda a manter essa tonicidade e desenvolva-a para impedir as contraturas.

Yoga posturas para evitar a dor nas costas

Existem certos exercícios dentro da disciplina de Yoga que facilitam a elasticidade, a tonicidade e o relaxamento dos músculos que compõem a área das costas. Os exercícios mais comuns de Yoga são:

  • Postura do cão: parte da posição deitada de cabeça para baixo, com as pernas ligeiramente separadas. As mãos são colocadas nas laterais do corpo e, enquanto inalando, o tronco sobe, esticando os braços, até que seja notado como os joelhos separados do chão. Esta posição deve ser mantida 30 segundos.
  • Posição do gato: parte da posição com joelhos e mãos descansando no chão. Primeiro, eles estendem os braços, arqueando a coluna, com o queixo tentando tocar o peito. Depois, lentamente, ele endireita as costas, colocando-a diretamente, em linha com o chão. Esta sequência deve ser repetida 10 vezes.
  • Joelho no peito: é uma postura muito simples, mas altamente recomendada. Deitado de rosto, eles tiram os joelhos até o peito, abraçando-os com os braços para exercer uma pressão maior e ter um bom trecho. Esta postura deve ser mantida por um minuto.

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