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Benefícios dos pilates aéreos

Pilates é um método criado na década de 1920 do século passado por Joseph H. Pilates. Consiste em um conjunto de exercícios que visam treinar o corpo e a mente, aumentando a capacidade de equilíbrio e ajudando a tonificar nosso corpo. Além disso, a concentração mental é aumentada e técnicas de relaxamento muito úteis são aprendidas não apenas para a prática dessa disciplina, mas durante dia a dia.

Os exercícios que fazem parte desse método são anaeróbicos, isto é, eles não têm como objetivo a queima de calorias, mas para fortalecer estruturas corporais, como músculos, articulações, ligamentos e tendões. A partir desta disciplina, diferentes variantes que incluem o uso de diferentes ferramentas foram desenvolvidas. No unco descobrimos um deles: o ar Pilates. Continue lendo para descobrir todos os benefícios do Air Pilates.

  1. O que é o ar pilates ou airpilates
  2. Quão longas pilates de ar
  3. Benefícios físicos do ar pilates
  4. Benefícios emocionais e mentais das Aeronaves
  5. Air Pilates exercícios

O que é o ar pilates ou aeroportos

Se Você pergunta quais aviões ou pilates aéreos é saber que também é baseado nos mesmos seis princípios que compõem os pilates originais e definem-os como concentração, fluência, controle, respiração, precisão e centro. Este último refere-se à parte central do corpo formado pelos músculos do abdômen e nas costas. Através de seu fortalecimento, um maior equilíbrio é alcançado.

Também é composto por um grupo de exercícios que se destacam por sua lentidão, suavidade e precisão. Graças ao uso de um balanço feito de uma rede com dois braços e três apertos em cada um, ele permite realizar certos movimentos e atingir certas posições que não podem ser realizadas no solo ou com máquinas, sendo necessária a suspensão parcial ou total para se beneficiar deles.

Quanto tempo as sessões de pilates aéreas

São devidas em geral, última hora. É preferível a 45 minutos, bem como as três partes que compõem cada sessão completa podem ser desenvolvidas de maneira apropriada. Começa com um aquecimento para evitar qualquer tipo de lesão, continua com os principais exercícios que compõem a classe e para os quais são especificamente direcionados e, finalmente, terminam com os exercícios de relaxamento.

Durante a parte que reúne os exercícios principais, será trabalhado por diferentes grupos musculares. Além disso, o uso do balanço permite que eles sejam realizados por três tipos diferentes de intensidade, por isso não importa a forma física ou ritmo para começar a praticar essa disciplina. Tudo é adaptável à idade e às condições de cada um.

Benefícios físicos do Air Pilates

O Air Pilates fornece uma grande quantidade de benefícios corporais. Graças aos seus exercícios baseados principalmente em vigor e no controle do corpo, flexibilidade e agilidade são aumentados, uma melhor postura é alcançada, definida e tom também alcançando a redução do peso corporal e fortalece tanto a área das costas como a área abdominal.

Também devemos levar em conta outros benefícios do tipo físico que pode não ser tão evidente, mas também introduzir melhorias em saúde. Por exemplo, combater as dores musculares e as contraturas, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, proporciona um efeito de drenagem linfática e também reduz o risco de desenvolver a osteoporose, mantendo a densidade óssea.

Benefícios emocionais e mentais dos Aeropirados

Não são apenas vantagens importantes no nível físico de praticar essa disciplina. Assim são os benefícios direcionados para a parte emocional e mental. Depois de participar das primeiras sessões de pilates de ar, uma melhora no humor será notada, uma vez que o controle das emoções começou a ser alcançado, aproximando-se gradativamente ao equilíbrio emocional.

Uma maior capacidade de concentração também é alcançada, o que afeta certos aspectos mentais, como memória de médio e longo prazo, favorecendo as conexões cerebrais. Em geral, é uma disciplina que permite reduzir as tensões emocionais e as do plano mais físico.

Air Pilates Exercícios

Existem vários exercícios de pilates aéreos, mas um dos mais comuns é o chamado retorno básico, direcionado para iniciantes. Consiste em agarrar-se nos braços do balanço e, fazendo força com os músculos do abdômen e dos braços, levantando as pernas lentamente, imitando um cavalo. Desta forma, a força estará aumentando até que você faça as pernas completamente e segure o ar apenas com o tronco e os braços suportados no balanço.

Outro exercício muito usado é o exercício básico do tríceps, que serve para começar a ganhar firmeza neste músculo durante a tonificação. Para isso, ele pega os braços do balanço com as duas mãos e inclina o corpo para frente, sem mover as pernas e fixar todo o corpo com os músculos abdominais, apenas movendo os braços, concentrando-se no movimento do tríceps.

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