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Bons alimentos para os atletas

Os atletas precisam de alimentação especial para melhorar seu desempenho dia a dia, e é por isso que exigem alimentos privados antes, durante e após treinos. Isso muitas vezes significa privar-se de alguns dos alimentos que eles mais gostam e aumentam o consumo de outros, no entanto, uma dieta para os atletas não é chata ou monótona e tem tudo. Neste artigo descoberto, explicamos que bons alimentos são para atletas, por isso, se você estiver começando com esportes ou se você praticou por um longo tempo, mas você quer melhorar seu desempenho através da comida, tome nota!

  1. Ovos, um aliado necessário
  2. Arroz misturado: fibra e proteína
  3. Legumes verdes
  4. Legumes, muito importante
  5. Hidratação através de frutas, água e bebidas
  6. Massas, também para atletas

Ovos, um aliado necessário

Nós sempre ouvimos e até vimos em muitos filmes, e é verdade: os ovos são super alimentos para atletas. Uma unidade traz 6 gramas de proteína e 78 calorias e contém vitaminas A e B, que são responsáveis ​​pela melhoria da imunidade corporal, resposta do nervo e também visão.

Arroz integral: fibra e proteína

O arroz inteiro também é altamente recomendado para aqueles que praticam esportes, você pode até consumi-lo no café da manhã, porque é uma boa maneira de começar o dia com a energia que esta comida nos dá . O arroz integral contém muita fibra, proteínas e nutrientes regulatórios.

Se você não se sentir como tomar café da manhã um prato de arroz completo convencional, você tem muito mais opções. Você pode fazer arroz com leite, creme de arroz, uma bebida de aveia vegetal ou arroz e canela ou mesmo refugo com algumas frutas como banana e maçã.

Legumes Verdes

Legumes como espinafre, cânones, rúcula ou brócolis devem ser levados em conta numa dieta para os atletas, pois são ricos em magnésio, o que ajuda a relaxar músculos, em ácido fólico, necessário para a criação de vermelho glóbulos e vitamina K, vital para ossos saudáveis ​​e fortes.

Então você já sabe, incorpora esse tipo de vegetais à sua dieta. Se você não gosta muito, uma das virtudes desses produtos é que você pode cozinhar de várias maneiras: cru, sopas e purê, como acompanhamento, em lasagues, etc.

Legumes, muito importante

Legumes são também uma das bases entre bons alimentos para atletas graças às suas propriedades, especialmente para aqueles vegetarianos ou que querem separar uma pequena carne de suas refeições. Legumes como lentilhas têm um alto teor de proteína de origem vegetal e minerais, então são ideais para nos dar energia e satisfazer nosso apetite.

Hidratação através de frutas, água e bebidas isotónicas

O hidrato é a base para a continuação de praticar esportes: se não estamos bem hidratados, podemos ter tontura ou mesmo desmaio. E essa hidratação pode ser alcançada de várias maneiras. O principal é beber água: um esportista precisa de muita água para que seu corpo continue a trabalhar e para que ele possa renderizar bem, então você deve sempre ir com uma garrafa de água na mochila. Quando você faz exercício intenso, você pode alternar a água com uma bebida isotônica, pois contém açúcares, muito necessários para que eles não ocorram de açúcar e, portanto, tontura.

Frutas são uma boa maneira de manter o corpo hidratado durante todo o dia, para que você possa comê-los sempre que quiser. Eles fornecem muita água, fibras, minerais, carboidratos e potássio. Não se esqueça de tomar bananas, especialmente durante o treinamento, porque é a comida perfeita para corpos cansados ​​que precisam se recuperar em poucos minutos. Além disso, em nosso artigo, o que são frutos com mais água, você pode descobrir as alternativas que mais o hidratarão.

Massas, também para atletas

Finalmente, e não menos importante, temos macarrão como alimento para melhorar o desempenho dos atletas. Como sempre ouvimos, a massa nos leva muita energia, de modo que um prato desse alimento antes de treinar ou exercitar é muito bom poder fazê-lo de forma mais eficaz. Também é significativo o efeito de massas para depois do esporte, e que ainda tendo comido antes, depois que o esporte ajuda o corpo a se recuperar antes e melhor.

A coisa mais recomendável não é para comê-la recheada com molhos com muitas gorduras. Massa típica com tomate é ideal!

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