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Com que frequência devo fazer exercício

Você quer colocar você de uma maneira saudável? O exercício físico é vital para obter seu corpo saudável e em forma, mas, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, ter uma condição física melhor não é suficiente para esmagar esportes, mas a coisa essencial é entender seu corpo e adaptar o exercício às suas próprias necessidades . Neste artigo descoberto, informamos quantas vezes você deve se exercitar para o seu corpo para melhorar a saúde e se tornar mais tonificada e com menos gordura.

  1. Aspectos a serem levados em consideração antes de exercer
  2. FREQUÊNCIA recomendada para exercitar
  3. Frequência de exercício de acordo com a idade
  4. A importância de descansar

Aspectos para levar em conta antes de exercer

Podemos falar sobre

Freqüência padrão ao exercer que se aplica a adultos entre 18 a 50 anos, sejam homens e mulheres. No entanto, além disso, há também outros parâmetros para levar em conta para avaliar a melhor frequência em cada caso, como o seguinte:

  • Atividade física: isto é, se você é uma pessoa que vai começar a se exercitar agora Ou já é usado para praticar algum tipo de esporte. Você também tem que levar em conta se algumas lesões foram sofridas ou se você tiver um problema físico em algumas áreas do corpo.
  • Condição física: Antes de especificar a rotina de treinamento semanal de uma pessoa, é importante que o peso seja avaliado, se você tiver alguma doença, seus hábitos alimentares e, como já mencionamos, a idade. Ter todos esses valores, você pode começar a planejar uma rotina e modificar alguns aspectos progressivamente, especialmente no campo nutricional.
  • Objetivos pessoais: A frequência de treinamento não é a mesma se o que você quer é ficar em forma, tom ou perder gordura. Da mesma forma, eles não serão os mesmos exercícios que aqueles que devem ser feitos dependendo do que você quer alcançar; Em termos gerais, um treinamento tem que combinar exercícios cardiovasculares com exercícios de tonificação, no entanto, se perder peso é importante que a aeróbica seja mais abundante e se você quiser aumentar a massa muscular, ideal é que mais exercícios sejam realizados para fortalecer o corpo.

Frequência recomendada para exercitar

Como nós comentamos, sim, há uma frequência padrão para exercitar e melhorar a condição física do seu corpo. Como regra geral, é aconselhável que eles dediquem 30 minutos por dia para fazer exercício físico moderado (passeio de bicicleta, correr, andar, etc.). Mas se a intensidade damos ao nosso exercício é maior, o ideal é interligar o ano do dia, dia para não recuperar facilmente o corpo.

Neste caso, recomenda-se agrupar os 30 minutos por dia em dias diferentes por semana e, em vez de fazê-los durante cada dia, você pode optar por fazer um treino de 1 hora e depois descansar 1 dia. Então, uma boa rotina de treinamento seria distribuída como esta:

  • Segunda-feira: 1 hora de exercício
  • Terça-feira: repouso
  • Quarta-feira: 1 hora de exercício
  • Quinta-feira: repouso
  • Sexta-feira: 1 hora de exercício
  • : Resto
  • Domingo: 1 hora de exercício

E assim correlativamente, contando que 1 dia é exercido e no dia seguinte descansa; Desta forma, você vai melhorar sua condição física sem colocar sua saúde em risco. Neste artigo descobre você detalha quantas vezes você deve ir ao ginásio se você optar por um treinamento dentro desses centros equipados.

FREQUÊNCIA DO EXERCÍCIO De acordo com a idade

As informações que damos no ponto anterior, como já apontamos, padronizados, isto é, recomendado para adultos entre 18 e 50 anos. No entanto, se você é uma pessoa mais jovem ou mais velha, você tem que ter em mente que suas habilidades físicas são diferentes, por isso é importante que você saiba qual é a frequência credível para diferentes idades.

  • Exercício recomendado para crianças e jovens

Para incentivar o crescimento saudável dos mais jovens, recomenda-se que as crianças façam 1 hora de exercício diário, acima de tudo, focadas em atividades cardiovasculares. Especialmente nesse período, qualquer exercício com máquinas de tonificação muscular deve ser dispensado porque está em um estágio de crescimento e desenvolvimento corporal; Contra, exercícios moderados são aconselhados a fortalecer o corpo sem danificá-lo como ginástica hipopressiva.

  • Exercício Recomendado por mais de 50 anos

Para obter o corpo saudável e flexível Recomenda-se que as pessoas de 50 anos de idade tenham diariamente 30 minutos por dia de exercício moderado ou distribuição de exercício ao longo da semana em sessões de 1 hora . Nesse sentido, os adultos desta faixa etária são recomendados que eles realizem exercícios de baixa intensidade e combinam atividades cardiovasculares com outros que fortalecem o corpo e os ossos. Pilates é uma das técnicas mais recomendadas para trabalhar o corpo estático de maneira estática e fortalecer os músculos. Neste artigo descoberto, informamos quais são os benefícios dos Pilates.

A importância de repouso

Todo o artigo que estamos comentando como o treinamento importante com o resto é intercalado se uma rotina de atividade intensa comprimida for feita em 1 hora. A razão é que o excesso de exercício é negativo para o corpo, porque ele precisa descansar para restaurar o desgaste de energia e ser capaz de ser preparado novamente para atividade física.

A coisa mais recomendada é intercalar os dias de treinamento com dias de descanso, mas, se você quiser se submeter a uma rotina mais intensa, você deve ter em mente que a coisa recomendada é que você descansa semanalmente de 2 a 3 dias. Se o corpo não puder se recuperar, as consequências do exagero entre as quais se destaca:

  • Fadiga física e muscular
  • Mau humor e irritabilidade
  • Menos desempenho no momento da formação
  • Redução do desejo de Comer
  • Muscle Pains
  • Sensação de tontura

Se você quiser ler mais itens semelhantes a com que frequência eu deveria exercitar, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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