Array

Como aprender a correr

Você quer começar no mundo da corrida? Para começar a treinar e correr de uma forma regular, você deve levar em conta uma série de aspectos básicos que irão ajudá-lo a não ferir e que seu exercício é benéfico para sua saúde. Do aquecimento até o caminho em como você deve controlar sua frequência cardíaca, neste artigo descoberto, oferecemos o conselho básico que lhe mostrará como aprender a correr de maneira simples e muito útil. Corte seus sapatos de esportes e prepare-se para começar você no mundo da aptidão.

  1. Heat antes de ir para executar
  2. Aspectos básicos para tornar a execução
  3. Verifique o seu

Bate antes de executar

Antes de iniciar qualquer rotina esportiva é essencial fazer uma série de aquecimento anterior que preparará seu corpo para que Não ferir ou sofrer algum dano durante o exercício. O organismo e nossos músculos devem estar preparados para começar com o esporte desde então, através de uma série de exercícios, conseguimos que as articulações estejam preparadas para o trabalho que vão ter a fazer.

Então, se você quiser aprender a executar a primeira coisa que você precisa saber são os exercícios antes do treinamento que são essenciais para proteger seu corpo e mantê-lo em boa forma. Abaixo, detalhamos alguns desses exercícios que são adequados para fazer antes de sair correndo:

  • Pés: eles são a parte do corpo que mais notificará o exercício para que você tenha que prepará-los. Para isso, você terá que flexionar uma perna e ligar o pé primeiro para a esquerda e depois à direita; Em seguida, mude o pé e repita este exercício.
  • Joelhos: Temos que flexionar as duas pernas de cada vez, fazendo um agachamento e, em seguida, levantando o corpo. Faça uma série de 15 repetições para que nossos joelhos estejam preparados para o impacto da corrida.
  • HIPS: Colocar as mãos na cintura terá que fazer círculos com o seu quadril tentando manter o tronco o máximo que puder.
  • Pescoço: Vamos virar o pescoço para a direita e depois para a esquerda lentamente para perceber como os músculos estão esticados.

Se você quiser aprofundar mais sobre o assunto, neste artigo descoberto, oferecemos mais exercícios para aquecer antes de correr.

Aspectos básicos para tornar a execução

Para saber como funcionar, temos que conhecer alguns aspectos básicos relacionados a este exercício e que é importante que controlemos para aproveitar ao máximo os benefícios da corrida. Vamos começar com o tema da respiração ao executar um aspecto essencial para poder fazer este esporte sem cansar demais e, acima de tudo, gerenciar o ar que entra bem nos pulmões.

Ideal para ser executado é que inalamos o ar através do nariz e expiramos através da boca, desta forma você vai reduzir a sensação de engasgar. Também é importante que tentemos que a respiração vem da parte do abdômen e não do peito, isto é, para tentar que as respirações são longas e profundas e que, com cada uma delas, infla a área da barriga e não o peito. Com esta técnica, é possível aproveitar ao máximo o ar que respiramos. No pouco, nós lhe damos mais dicas para que você saiba como respirar correndo.

Para evitar lesões, além de fazer o aquecimento anterior que já mencionamos, é importante que você mantenha uma postura ereta com as costas retas e a cabeça voltada para a frente; Isso impedirá que a tensão se acumule em diferentes áreas do corpo como nos ombros, cervicais ou rins. Da mesma forma, também é importante que, quando você executa aventais ao executar todo o pé no chão, não pise na ponta apenas porque você se cansará mais rápido e poderá ferir os gêmeos ou a planta do pé.

Estes são os aspectos básicos que você deve levar em conta ao iniciar, no entanto, neste artigo descoberto, informamos de maneira detalhada como funcionar corretamente com mais truques e conselhos.

Controle suas pulsações

Para garantir que você esteja fazendo um treino favorável para o seu corpo, é importante que você controle suas constantes vitais durante o exercício. Para isso, existem os pululsômetros que são eletrodomésticos que medem as pulsações; É uma maneira muito precisa de conhecer suas constantes em todos os momentos e ver como seu corpo reage ao esporte.

Mas se você não tiver este dispositivo, também pode controlar sua frequência manualmente colocando o dedo no pulso e mantendo-o pressionado por 15 segundos para notar o batimento cardíaco. Você tem que contar quantas pulsações você tem durante esses segundos e o resultado S tem que multiplicar por 4, então você saberá as pulsações por minuto.

Se você quiser ler itens mais semelhantes Como aprender a executar, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....