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Como aumentar a testosterona para ganhar massa muscular – obtê-la da forma natural

Para ganhar massa muscular, bem como para outras funções em nosso corpo, não apenas intervém nossa vontade em exercer e realizar uma dieta e vida saudável, mas também intervir nossos hormônios. Especificamente, se somos homens, um dos hormônios que tem mais importância para ganhar músculos é testosterona, hormônio sexual masculino por excelência. Mas isso não significa que as mulheres não tenham, pelo contrário: eles também têm, embora em menos quantidade, assim como os homens têm pouco o chamado hormônio feminino: estrogênio. Se você está interessado em saber como aumentar a testosterona para ganhar massa muscular, neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber para alcançá-lo naturalmente.

  1. O que é testosterona
  2. Como produzir mais testosterona com comida
  3. Hábitos para produzir mais testosterona naturalmente
  4. Exercícios para ganhar massa muscular
  5. Outros hormônios para ganhar músculo

é testosterona

A testosterona é o hormônio sexual masculino que segreça principalmente nos testículos, mas também faz isso nos ovários (no caso das mulheres) e nas glândulas supra-renais.

Produzindo principalmente nos testículos, é um hormônio esteróide, o que significa que ajuda no controle do metabolismo, no bom funcionamento do sistema imunológico, para equilibrar sal e água em nosso corpo e o desenvolvimento correto de características sexuais.

Para o que é a testosterona

Muitas mulheres no momento do exercício estão preocupadas que seus corpos sejam tão musculosos quanto os homens e, portanto, perdem sua figura feminina. Mas, a menos que tirem anabolizadores, não é assim. Isso ocorre porque eles têm menos testosterona do que os homens, e entre as principais funções da testosterona está aumentando a massa muscular. Mas como?

Testosterona para crescimento muscular: como

Testostorena funciona, como dissemos, aumenta o nível sanguíneo e, o que é mais interessante: tem um efeito anabólico natural porque aumenta a formação de proteína nos ossos e nos músculos Portanto, é entender por que os homens, em geral, têm mais força do que as mulheres. Contra mais testosterona segregada e mais exercício físico é realizada, mais a massa muscular e a força aumentarão.

Além disso, como este hormônio acelera o metabolismo no homem, ele ajudará a perder a gordura corporal, aumentando a massa muscular.

Se quisermos produzir mais testosterona em nosso corpo, teremos que seguir uma rotina baseada no exercício, boa comida e liderar um estilo de vida saudável, como veremos abaixo.

Como produzir mais testosterona com alimentos

Para aumentar os níveis desse hormônio naturalmente, devemos saber que existem certos alimentos que estimulam a produção de testosterona, tais como:

Alimentos ricos em zinco

Zinc é Um mineral que ajuda o funcionamento correto do sistema imunológico e da produção de testosterona. Entre os alimentos principais com zinco são:

  • Produtos lácteos com leite cru.
  • Peixe e carnes ricos em proteínas (como fígado, aves e frutos do mar).
  • Aphrodisíacos naturais, como ostras, chocolate e abacate.
  • Sementes e tubos, como girassol, abóbora e gergelim.

Afrodisíaco natural

Afrodisíacos naturais geram hormônios sexuais superiores, com o que são perfeitos para produzir mais testosterona. Este tipo de comida é, além dos já mencionados:

  • Café
  • Ginseng
  • Ginger
  • Banana

Comida com gorduras saudáveis ​​

Gorduras saudáveis ​​também estimula a produção de testosterona. Os principais alimentos com gorduras saudáveis ​​são:

  • óleos vegetais, como azeite e óleo de girassol.
  • Frutas secas, principalmente nozes.
  • Alimentos de animais alimentados com pastagem.
  • Peixe azul (rico em ômega 3), como salmão e atum.

Além dos alimentos acima mencionados, é importante que você costuma consumir vitaminas A, B e E, que ajudam na produção desse hormônio.

Hábitos para produzir mais testosterona naturalmente

Tirar uma vida saudável é outra das chaves principais para produzir mais testosterona. Portanto, é importante que você mantenha essas dicas em conta:

  • Evite o estresse: Estar estressado produz estrogênio, feminino hormônio sexual. Isso porque o estrogênio ajuda nosso organismo a reduzir o hormônio do estresse, o cortisol. Quanto mais estrogênio você tiver, menos eficaz sua testosterona será.
  • Não consuma álcool ou tabaco: ambas as coisas eliminam hormônio sexual masculino. De acordo com um estudo realizado, a embriaguez pode reduzir este hormônio entre 20-25%.
  • Dorme entre 7 e 8 horas: é provado que, ao dormir menos do que esse tempo, o organismo diminui, tornando tudo mais lento, incluindo a produção de testosterona.
  • Limita o consumo de açúcar: o açúcar gera um alto nível em insulina, levando a uma diminuição no hormônio masculino.
  • EXERCÍCIO DIÁRIO: Não apenas para se manter saudável, mas acelerar seu metabolismo e, portanto, ajudar a gerar hormônio sexual masculino em seu corpo. Na próxima seção, veremos os melhores exercícios para aumentar este hormônio.
  • Relógio com roupa interior ajustada: Como este hormônio ocorre nos testículos, eles precisam estar sob uma estação de cerca de 36º C. usar roupas apertadas pode aumentar a temperatura dos genitais e, portanto, produzir menos testosterona.

Exercícios para ganhar massa muscular

Para ganhar músculo através da atividade física, é melhor fazer exercícios de força, como é mostrado que eles aumentam os níveis de testosterona. Portanto, propomos que você se concentre nos seguintes tipos de exercícios:

  • Exercícios com pesos.
  • Exercícios com halteres.
  • Exercícios com máquinas de imprensa.
  • Exercícios com polias.
  • Flexões.
  • Abdominais.

Se você não puder dar ao luxo de ir ao ginásio, você pode simplesmente levantar objetos de peso em sua casa, bem como realizar flexões e abdominais, sempre assistindo não machucando você.

Outros hormônios para ganhar músculo

No entanto, não só o hormônio sexual masculino ajuda a aumentar a massa muscular, mas também há dois outros aliados em nosso corpo:

  • Hormônio de crescimento: também chamado GH ou somatotropina, ajude ambos a ganhar músculo e queimar gordura. Se você quiser ativá-lo ao máximo, além de liderar uma vida saudável e dieta, é aconselhável que você não apenas exercícios de força, mas exercícios de alta intensidade, como treinamento hiit.
  • Insulina: Como dissemos acima, ter altos níveis em insulina podem impedir nosso objetivo. No entanto, se tivermos esse hormônio controlado, pode ser um grande aliado para ganhar massa muscular, pois ajuda a transportar aminoácidos aos músculos.

Agora que você já sabe como aumentar a testosterona para ganhar massa muscular, você pode estar interessado neste outro artigo sobre como se alimentar para desenvolver massa muscular.

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