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Como calcular o Índice de Massa Corporal – 5 passos

Para determinar se o peso de uma pessoa está dentro dos profissionais de assistência médica de alcance saudável usam o índice de massa corporal, uma medição aproximada de gordura corporal com base no peso da pessoa e na sua altura. Definir o IMC ajudará a detectar se tivermos um excesso de gordura em nosso corpo ao mesmo tempo que nos permitirá traçar as medidas a serem tomadas para reduzir este superávit e obter um peso mais saudável. Continue lendo porque no Unclo.com explicamos como calcular o índice de massa corporal rapidamente.

  • Calculadora

Para calcular o índice de massa corporal é essencial que você conheça seu peso exato, desta forma é melhor tristeza em uma escala preferencialmente sem roupas e primeira hora do dia enquanto você estão em jejum, desta maneira você terá um resultado muito mais preciso.

Então será importante ter sua altura clara, se você não souber desses dados, então você deve procurar ajuda para se intrometer. Coloque-se a uma parede com uma parte reta para trás e os pés bem suportados no chão, então com a ajuda de uma fita métrica Peça a alguém para gravar sua altura, aponte a figura para continuar com o cálculo do IMC.

A fórmula para cálculo do índice de massa corporal é muito simples:

IMC = peso (kg) / altura2 (MTS).

Portanto, você deve dividir seu peso entre a altura do quadrado. Para levar sua altura no quadrado, você simplesmente multiplica-se por si só, isto é, se você tiver 1,65 metros de que deve multiplicar 1,65 x 1,65 = 2.7225.

Ahora podrás dividir el peso por la altura al cuadrado, por ejemplo:

70 kilos / 2,7225 = 25,71 IMC

Una vez que has calculado tu IMC llega el momento de interpretarlo para determinar la presencia de grasa en seu corpo. Os seguintes resultados são contribuídos pela Organização Mundial de Saúde para pessoas entre 20 e 60 anos, não importa

  • A IMC inferior a 18.5: Peso baixo
  • Entre 18,5 e 24.9: BMI normal
  • De 25 a 29,9: indica excesso de peso
  • Entre 30 e 34.9: OBSIDADE TIPO 1
  • De 35 a 39,9: Obesidade Tipo 2
  • Maior de 40: Obesidade Mórbida

No caso do cálculo do índice de massa corporal, é evidente que é importante que seja responsável pela obesidade. Para tomar medidas de ação melhorando a dieta, incluindo alimentos saudáveis, realizando exercício físico pelo menos 3 vezes por semana e visitando um médico quando tem uma importante obesidade.

Se você quiser ler mais artigos similares Como calcular o índice de massa corporal, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

  • Use o mesmo equilíbrio para sempre pesar, e as mesmas condições não alteram os valores.
  • O índice de massa corporal é aceito internacionalmente e é usado para pesquisa e prática diária.

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