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Como começar a andar de bicicleta – 7 passos

O ciclismo é um dos esportes mais difíceis e exigentes, uma vez que exigem muita força e resistência. Da mesma forma, é uma das atividades mais benéficas para a nossa saúde, nos permite melhorar nossa coordenação de direção, fortalecer os ossos e músculos, diminui a possibilidade de sofrer de hérnia discal, favorece o sistema imunológico e aumenta a capacidade aeróbica, entre muitos outros. Se você está pensando em começar neste esporte e aproveitando todas as suas vantagens, neste artigo descoberto, oferecemos as chaves básicas para que você saiba como começar a andar de bicicleta.

Sem dúvida, a primeira coisa que devemos fazer antes de começar a praticar este esporte é escolher a bicicleta mais adequada para nós. Para isso, notaremos, acima de tudo, no tamanho para selecionar o que melhor se adapta ao nosso corpo e do nível de dificuldade. Dependendo do tipo de ciclismo que queremos praticar, montanha, estrada ou por cidade, vamos optar por um tipo de bicicleta ou outra. Aqui você tem um artigo no qual mostramos como escolher uma bicicleta.

Roupas de ciclismo é um elemento fundamental se pretendemos avançar neste esporte até chegar a um nível profissional. Como somos iniciantes, podemos começar selecionando uma camisa de corte ergonômica, que se encaixa no nosso corpo e ser elástica, uma paixão também apertada e, acima de tudo, meias respiráveis, respiráveis, luvas finas e confortáveis, um capacete e óculos de sol. Não é necessário que você adquira roupas com um preço excessivo, busque praticidade e conforto.

Antes de iniciar o caminho de bicicleta é importante que você dedique alguns minutos para aquecer e executar o alongamento, entre cinco e 15 minutos é ideal. Não fazê-lo, você terá menos tempo do necessário para a atividade esportiva e seus músculos podem ser danificados pela inclinação de pedalagem fria.

Para os ciclistas primários, a coisa mais aconselhável é começar com rotas simples de 30 minutos e, pouco a pouco, aumentar o tempo até 60 minutos. Como avanços de nível, você também pode aumentar seu requisito físico e tempo de treinamento.

O número de pedais é um aspecto que você deve levar em conta se quiser melhorar sua resistência e sua força neste esporte. Ciclistas profissionais circulam realizando cerca de 100 pedais por minuto. Mas, para aqueles que estão começando no ciclismo, é aconselhável fazer cerca de 60.

É sempre aconselhável ter um monitor de pulso no peito para controlar o número de pulsações e frequência cardíaca durante a atividade, mas este é um acessório opcional durante o começo. Como você progride nível, você precisará que tenha um controle maior de seus treinos. Além disso, lembre-se de que a hidratação é vital para manter a resistência. Pegue uma mochila com água ou adquira uma mochila de hidratação.

Uma das regras que você não deve esquecer quando você começa a praticar o ciclo é que você deve ser constante. Para isso, é bom casar com um calendário de treinamento que você pode aumentar ao longo do tempo. É importante que todos os dias que você treine com a bicicleta que você isenta mais para avançar e obter resistência. Você pode começar por dois dias por semana, com rotas de meia hora e, pouco a pouco, aumentar os dias e o tempo da atividade.

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