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Como correr bem – 6 passos

Embora pareça fácil, a corrida é um exercício complicado para executar e que você deve fazê-lo com uma série de cuidados básicos e instalações para proteger seu corpo de qualquer lesão ou doença. Se você for executando várias vezes por semana, é importante que você tenha algumas noções básicas sobre lesões de prevenção, postura corporal, controle de respiração e a maneira como você faz o piso, todos esses elementos ajudarão a melhorar o seu caminho de execução e, além disso, não colocar sua saúde corporal em risco. Neste artigo do UncO, vamos dar-lhe algumas dicas que irão ajudá-lo a saber como correr bem e que, bem, aproveite os benefícios deste esporte saudável.

Para funcionar bem, é essencial que seja quente antes de começar a fazer este esporte. Porque? Porque se você começar a exercer frio, com músculos frios, você pode ter um risco maior para uma lesão, já que seu corpo não estava preparado para essa demanda por força e desgaste. Por esta razão, fazer uma sessão de aquecimento que dura cerca de 5 minutos é de importância vital para o exercício ser realizado em um contexto de segurança e saúde.

Neste caso, devemos aquecer as partes do corpo mais envolvidas no exercício e que, portanto, estão em maior risco de serem feridos:

  • Pés e tornozelos: eles são a parte que os depostos e Aquele que mais funcionará durante a duração da sua partida, então um bom exercício para eles é que flexionar uma perna, virar o pé para a esquerda e direita, para cima e para baixo e depois, mude de pé para fazer o mesmo movimento.
  • Knee: Também é uma zona do corpo que pode ser prejudicada se o exercício não for adequadamente realizado e se não o calor anteriormente. Você terá que flexionar as pernas e abaixar, mais como puder, então suba e descer novamente. Você deve fazer uma série de 15 repetições.
  • Quadris: Ao ingressar no tronco com as pernas, esta parte do corpo também recebe o impacto da raça, então, devemos aquecer um pouco para evitar que eles sejam feridos. Para isso, será suficiente para colocar as mãos em suas cinturas e círculos de chuva movendo seu quadril e mantendo o tronco na posição vertical.

Para poder funcionar bem, também é importante que saibamos como controlar a respiração porque nos permitirá ter mais resistência e nos impedir de se afogar durante a corrida. Em termos gerais, aponte que a coisa ideal é que nós inalamos o ar pelo nariz e resolvemos através da boca porque, dessa maneira, podemos suportar mais tempo que se exercitasse sem a sensação de que o ar está faltando. Mas, é verdade, que com o passar do tempo passa e você está mais fatigado, você pode acabar tomando ar também através da boca; Não fique sobrecarregado com este tópico, porque a única coisa que você deve procurar é no inverno para cobrir bem a área para evitar carros.

Também é muito importante a colocação do seu corpo como o diafragma (que está sob os pulmões) é a parte que bombeia o ar e, portanto, para melhorar sua operação é importante que não seja pressionado, você deve procurar com uma volta diretamente, evitando curvando-a para que não pressione a área. A respiração

Deve ser abdominal, não torácica, isto é, para garantir que a parte do corpo inflasse quando tomamos ar é a barriga e não parte do tórax. Com isso, respirações mais profundas e longas são alcançadas, permitindo que o oxigênio alcance melhor em todo o corpo e, portanto, tornando cada inalação ao máximo. Nós nos cansaremos menos e podemos suportar mais tempo em execução.

Em Não informamos em detalhes como respirar quando você aprende a técnica precisa.

O passo também é um aspecto para levar em conta para poder funcionar melhor. Quando falamos sobre “Stride”, nos referimos ao passo que damos quando corremos, na abertura das pernas e que nos permite dar menos passos para percorrer uma distância específica. Mas ter um passo maior não é sinônimo de ir em mais velocidade, mas simplesmente falando menos porque a mesma rota que você pode fazer com menos etapas.

Se você é um iniciante no mundo da corrida mais recomendada é que você começa com um curto passando para evitar alguma lesão ou torcer no pé, mas, ao longo do tempo, é recomendável que você esteja expandindo os avanços para obter maior resistência e um desgaste físico inferior. De qualquer forma, se você está procurando, é perder peso, é melhor que você jogue passos curtos porque assim acelera sua frequência cardíaca e trabalho aeróbico.

Longs permitem que você faça carreiras ou seja capaz de participar de diferentes competições esportivas para as quais você precisa suportar, virar alguns quilômetros e fazê-lo rapidamente, sem cansar ou em perigo. Mas ser capaz de fazer isso, é importante que você interfira com firmeza e que progressivamente vá melhorando sua técnica, assim como isso, você pode evitar sobrecargas musculares e / ou lesões

, mas como você deve pisar para evitar ferir? Apoie seu pé corretamente e pegue o impulso de poder progredir são aspectos que você também deve levar em conta para poder funcionar bem. Para lhe dar o impulso, você deve apoiar a frente do pé, impedindo-a de ser os dedos os agentes impulsionados do impacto, porque, se assim for, você pode se ferir e fazer o upload desta área fazendo desconforto e dores.

Quando você cai, você deve impedir que todo o peso aumente apenas na área de calcanhares porque também pode ser sobrecarregado e ferido; A melhor coisa é que você cai com a frente do pé e, portanto, que o exercício é realizado, o tempo todo, com a frente do pé, da ponte para os dedos.

Quando você faz o passo, você não deve subir muito do solo porque o impacto em suas articulações será maior, a melhor coisa é que você escolhe pouco do chão, apenas a distância certa para poder se mover sem prejudicar.

A postura do corpo também é outro aspecto para levar em conta para realizar adequadamente o exercício sem correr o risco de ferir ou danificar alguma área do corpo. Você terá que manter suas costas diretamente com a cabeça levemente levantada, apontando o queixo um pouco; Esta pose permitirá que você seja uma entrada de ar correta no corpo.

Os braços são aqueles que permitirão que você mantenha o equilíbrio quando você corre e, portanto, você deve ser dobrado e separado do corpo. As mãos devem ser abertas e relaxadas porque se você fechou, você estará gastando mais energia de maneira totalmente desnecessária.

Quando você começar a cansar, você notará que seu corpo tenderá a dobrar e dobrar, mas você deve evitá-lo a todo custo, porque você pode sobrecarregar seus rins e de volta, além de não permitir o bom fôlego.

Para funcionar bem, também é importante que você mantenha as pulsações controladas também, você pode avaliar o requisito que você está passando por seu corpo. Para um resultado preciso, a coisa mais recomendada é que você faz com um monitor de pulso, você lhe dará suas constantes vitais exatamente.

Se você não tiver este dispositivo, você pode controlar o pulso colocando o dedo no pulso e pressionando ligeiramente por 15 segundos contando as batidas do seu coração. O resultado que você recebe terá que multiplicar por 4 e para que você possa saber quantas batidas você tem por minuto.

No Uncomo, damos mais dicas para que você possa aprender a correr.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a como funcionar bem, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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