Array

Como escolher o equipamento de natação – 9 passos

Natação é um esporte que nos traz inúmeros benefícios, e é que eles podem praticar todos os tipos de pessoas, de crianças a mais. Permite trabalhar todos os músculos do nosso corpo ao mesmo tempo, através do exercício aeróbico da natação, e fortalecendo o sistema cardiovascular. No entanto, como a maioria dos esportes, requer um equipamento específico para praticá-lo corretamente. Se você quiser entrar neste esporte tão benéfico para o músculo mais importante do nosso corpo, o coração, não perca este item do Uncoko em que informamos como escolher o equipamento de natação.

Ao escolher o equipamento de natação, aspectos básicos, como sexo nadador e o tamanho da natação deve ser levado em conta, como as principais roupas para praticar este esporte são o maiô, a tampa e os copos. Embora apenas o primeiro dos add-ons seja essencial, é aconselhável usar os outros dois para praticar este esporte mais confortavelmente. Além disso, a maioria das piscinas habilitou para esta seguinte normas muito rígidas nas quais o uso do chapéu, por exemplo, é obrigatório.

Para escolher o maiô de natação mais adequado É importante levar em conta elementos como material e a forma disso. No caso dos homens, eles têm nadadores do deslizamento ou tipo curto. Ao escolher um ou outro, é importante ter em mente que curto cobre mais do que o deslizamento, aspecto que muitos homens podem contribuir mais conforto. No entanto, os nadadores profissionais preferem nadadores tipo deslizante, porque, precisamente ao cobrir menos, eles fornecem maior liberdade de movimento.

Para maior conforto e conforto no tempo de natação É aconselhável escolher nadadores de natação ajustados ao corpo e fabricado com materiais resistentes ao cloro para garantir a sua durabilidade. Um maiô que não se encaixa em nosso corpo aumentará o nível de fricção com água e não nos deixará deslizar rapidamente. Em geral, o material por excelência para a fabricação dessas vestes é nylon, mas também podemos encontrá-los de poliéster, poliamida, elastano ou infitex.

É muito importante que o tecido do maiô seja elástico para evitar a forma das rugas irritantes e nos permita se mover sem problemas na água. Nesse sentido, Teflon é um material altamente exigido entre os nadadores da concorrência. Como elementos complementares, o laço ajustável do maiô se destaca.

No caso de mulheres, a ergonomia do maiô e o material é tão importante quanto no dos homens e, portanto, aspectos a considerar são os mesmos: ajustados, resistentes ao cloro e elástico. Da mesma forma, dois tipos também são diferenciados entre aqueles que terão que escolher de acordo com suas necessidades e gostos, o maiô e o biquíni. Em ambos os casos, é importante que a área do decote permaneça notavelmente acima do peito para evitar a passagem da água e o consequente desconforto do nadador.

No caso do maiô e do biquíni, é aconselhável que os suspensos estejam bem para facilitar a liberdade de movimento, um pouco mais largo pode dificultar o treinamento quando se trata de praticar a pele do nadador e proporcionando desconforto no ombro área.

Por razões higiênicas e favorecer deslizando na água, o uso de tampa de natação é aconselhável. Em geral, os de silicone e tecido se destacam, como nailon, lycra ou poliuretano. Dependendo das necessidades do nadador e do estilo de natação que pretende praticar você deve decantar por um ou outro. O mais importante é que é confortável e se encaixa perfeitamente à sua cabeça para que ele não se mova nem deixe o cabelo escapar.

Normalmente, os nadadores profissionais preferem silicone para seu alto conforto e segurança na natação. Quanto ao design, é aconselhável optar por aqueles que cobrem completamente as orelhas, muito eficazes, especialmente para as pessoas que sofrem de otite e exigem o uso de plugues.

óculos são um complemento fundamental para praticar nadando confortavelmente e com segurança, porque sem eles a visão subaquática é notavelmente difícil e pode até causar uma ligeira irritação nos olhos devido ao cloro.

Embora existam vários tipos de óculos, o mais utilizado na natação são chamadas “suecas”, menores, ajustadas aos olhos do nadador e lentes de policarbonato. Inicialmente, eles só carregavam as lentes e a fita que os mantiveram fixos em sua posição, no entanto, mais e mais, se adaptam às novas tecnologias e projetos modernos de hoje. É aconselhável que eles tenham proteção contra raios ultravioleta, especialmente se você praticar natação livre.

Se você quiser ler artigos mais semelhantes Como escolher o equipamento de natação, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....