Array

Como escolher o vencedor da Bota de Ouro

A bota de ouro é o prêmio que a cada ano é concedido ao jogador que colheu a maioria dos pontos em relação aos objetivos realizados na temporada da liga. A primeira edição deste troféu ocorreu em 1968. O troféu representa uma bota dourada da marca Adidas, um patrocinador de prêmios. Desde 1997, o prêmio é entregue pelas revistas esportivas europeias. No Unclo.com nós contamos mais sobre este prêmio interessante, descubra como o vencedor da bota de ouro é escolhido.

Numerosos Footbolistas de alto nível foram feitos com este prêmio, embora nem sempre seja o melhor marcador corresponde a ser o melhor jogador de futebol No planeta, uma vez que para este reconhecimento a bola de ouro é entregue. Jogadores como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi ganharam tanto a bota de ouro quanto a bola de ouro.

Para entregar o prêmio, você deve calcular uma série de dados que vão além do Número simples de gols marcados na temporada. No entanto, nem sempre foi assim e na etapa seguinte, nós ensinaremos as principais características do prêmio de bota de ouro.

  1. Sistema de cálculo até 1991
  2. A chegada das revistas esportivas européias
  3. O sistema de pontos atual
  4. De Messi

Sistema de cálculo até 1991

Até 1991 foi o jornal francês L’Equipe que concedeu o prêmio. Para decidir qual jogador subirá com o troféu, a revista foi baseada apenas no número de gols marcados em todas as ligas europeias, sem considerar qualquer coeficiente de prestígio ou dificuldade.

Naqueles anos, por este motivo, jogadores semi-desconhecidos como o Kaiefas Cypriot, o Kist holandês e o Çolak turco ganham a bota de ouro. Desde 1991, a L’Equipe parou de entregar o troféu e prosseguiu a uma modificação dos parâmetros e das regras.

A chegada das revistas esportivas européias

Uma vez que L’Equipe decidiu parar de escolher o vencedor, com a chegada das revistas esportivas européias, as modalidades de pontos foram alteradas. O prêmio aconteceu de ser concedido através de um sistema de ponto bem ponderado, dependendo das ligas onde os jogadores Millite.

O sistema de ponto atual

Os critérios de pontuação no qual o prêmio é estabelecido são os seguintes:

  • Nos objetivos de ligas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano são avaliados com 2 pontos.
  • Nas ligas austríacas, belga, búlgaro, checo, croata, escocesa, grego, holandês, israelense, noruega, polonês, português, russo, sérvia, suíça, turco e ucraniano Cada gol é valorizado com 1,5 pontos.
  • Nas ligas albanesas, Andorrana, Armênia, Azerbaijão, Bósnia, Bielorrússia, Cipriota, Dinamarquês, Eslovaco, Esloveno, Finlandês, Irlandês, Geórgia, Galês, Húngaro, Irlandês, Northland, Islandês, Cazaque, Lituana, Luxemburgo , Latone, Macedônia, Maltês, Moldava, Montenegrina, romeno e sueco Cada gol é avaliado com 1 ponto.
  • Todos esses critérios de pontos são baseados nos coeficientes da UEFA de cada liga e podem variar a cada ano.

O registro de Messi

Lionel Messi, frente argentina do FC Barcelona, ​​ganhou as últimas 4 edições da bota de ouro, estabelecendo um recorde quase impossível. Especialmente, na última temporada, graças aos seus 50 gols, eu poderia ter ganhado este troféu até jogar em uma liga cujo coeficiente é 1.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a como o vencedor da bota de ouro é escolhido, recomendamos O que você entra na nossa categoria esportiva?

.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....