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Como esticar a parte superior das costas – 11 passos

Uma das áreas que tendem a se contrair com mais frequência é a parte superior das costas. Oplates, cervical, ombros … tudo isso é tenso e contratos, especialmente se você gastar muito do dia sentado, realizando um trabalho de escritório. Cuidar das suas costas e de sua postura, além de libertar tensão e estresse ou reduzindo a dor, é aconselhável realizar alongamento leve diariamente. Você quer saber mais?

Então, o seguinte artigo que nos preparamos no Unclo.com é perfeito para você, porque você descobrirá como esticar suas costas altas. Preparar um programa de exercícios e um treinamento diário irá ajudá-lo a melhorar sua saúde, evitar contraturas e se sentir mais relaxado. Preparado?

O programa de alongamento do alto traseiro deve ter exercícios variados e focados nas diferentes áreas da referida área. Extensões, rotações, exercícios de lâminas de ombro e alongamento serão básicos para desastricar suas costas e melhorar seu status.

Para começar a esticar as costas, de pé ou sentado. Fazer é simples: tente colocar as costas nas costas sem qualquer flexão ou curvatura. Você pode ajudá-lo de seus braços, estendê-los como se você tente tocar o teto com as pontas dos dedos. Este é um bom trecho que pode ser feito em qualquer lugar, o importante é manter suas costas na posição vertical.

O exercício de omóplates também é uma boa opção para esticar as costas altas. Consiste em relaxar as omoplatas e se juntar a eles pouco a pouco, muito lentamente e depois retornam à posição inicial. Você verá isso, com esse movimento, seu peito é puxado para frente, já que você estará alongando os músculos das costas. Repetir este exercício em numerosas série ajudará você a se livrar de suas costas e relaxar seus músculos.

Cuidado! Ao realizar os exercícios dos ombros, você deve evitar cometer um erro habitual: levantando seus ombros. Esse movimento não irá ajudá-lo a liberar a tensão de seus músculos, mas o contrário, você aumentará a contração de seus músculos.

Para executar exercícios de rotação e extensão, você deve saber a posição inicial válida para qualquer uma delas. Sente-se em uma cadeira que tenha um encosto bastante rígido e apoie totalmente o chão com o chão. Nesta posição, você deve manter as costas e sua cabeça ereta e os braços relaxaram em ambos os lados do seu corpo. Depois de obter essa posição, você pode iniciar a extensão ou rotação da parte alta.

Um dos exercícios mais comuns para esticar é arquear as costas, até tal ponto que sua cabeça olha para o teto. Para executar esta extensão, é aconselhável colocar as mãos atrás da nuca para segurá-la como você nas costas. Nesta posição, você deve conter cerca de 10 segundos para retornar à posição inicial. Descanse por um curto período de tempo e repita o movimento até 5 vezes. Você notará o destino!

Como dissemos, a rotação é importante para alongar as costas. Coloque as mãos cruzadas sobre o peito e gire o torso para a direita e deixado segurando 10 segundos nos dois lados. Este exercício de rotação deve ser repetido até 5 vezes em cada lado.

Uma variante da rotação anterior é a flexão do torso que deve ser feita lentamente. Coloque as mãos no pescoço e flexione lentamente o seu corpo para a esquerda e para a direita. Para saber que você está realizando o exercício corretamente, olhe para o seu cotovelo apontar totalmente para o chão do lado em que você está executando a flexão. Lembre-se de suportar até 10 segundos nesta posição e depois flexionar seu corpo para o outro lado. Faça 5 repetições por lado.

Push-ups do pescoço laterais também são um exercício fantástico para esticar as costas altas. Começa com a posição inicial (de volta e de cabeça, pés no chão e braços relaxados em ambos os lados). Se você tem uma bola medicinal, não hesite em se sentar para realizar este exercício. Estique o trapézio flexionando lateralmente seu pescoço para a esquerda e para a direita. Mantenha a posição por dois segundos para girar e flexionar seu pescoço para o outro lado.

Para esticar a escápula, um músculo que está na parte alta, você deve lentamente girar a cabeça para baixo, isto é, seu olhar se concentra na parte inferior da camisa que você veste. Você deve manter a posição por alguns segundos e depois retornar à posição inicial (cabeça ereta) antes de girar sua cabeça para o outro lado.

Para terminar sua sessão de alongamento Você deve esticar as costas jogando você completamente de volta. Se você tem uma bola medicinal, este exercício será muito mais simples, já que você deve suportar nesta posição entre 8 e 10 segundos. Após esse período, incorporou pouco a pouco até que eu estava completamente sentado com as costas.

Lembre-se de que para evitar a dor nas costas, baixe tensão e reduza o risco de contraturas traseiras altas, você deve executar esses trechos com freqüência. Pense que é uma área delicada que tende a estressar facilmente, especialmente se você realizar o trabalho de escritório onde passa a maior parte do dia sentado. Se você sofre de dor nas costas alta cronicamente, recomenda-se realizar esportes moderados, como yoga.

Nesta outra edição do Incomo descobrimos, de uma maneira geral, os melhores exercícios para evitar a dor nas costas.

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