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Como fazer alongamentos – 6 passos

O alongamento é uma das modalidades de aptidão que são abrangidas na categoria de atividades relaxantes. Seu objetivo principal é conseguir a pessoa que pratica, aumenta a elasticidade de seus músculos, por isso consiste em fazer com que a série de exercícios de alongamento e alongamentos. O alongamento

Também é concebido como um passo antes da prática de um esporte. O trabalho que é feito com os músculos torna ideal para evitar lesões esportivas, bem como acabar com os problemas derivados da vida sedentária. Para que você possa aproveitar esses benefícios, no Unclo.com, explicamos como fazer alongamento.

Embora existam muitas academias que oferecem e praticá-lo em um grupo tem efeitos positivos para melhorar nossa socialização, o alongamento pode ser feito perfeitamente em casa, seguindo uma mesa de exercício baseada na parte do corpo que queremos trabalhar.

Quando esticamos um músculo do nosso corpo, temos que colocar todos os nossos sentidos e se concentrar no que estamos fazendo.

Em linha com o ponto anterior, temos que dedicar tempo a cada um dos movimentos. Assim, ao fazer alongamento, quando atingimos o ponto máximo de um ponto de músculo, temos que manter a posição entre 10 e 20 segundos.

Temos que controlar a respiração em todos os momentos, que tem que ser rítmico e lento. Se sentirmos que ao realizar um trecho, nossa respiração acelera ou não controlamos seu ritmo, devemos respirar profundamente e começar o exercício novamente.

Embora o alongamento possa ser praticado em solidão, alguns dos alongamentos podem fazê-los com a ajuda de outra pessoa, que será aquele que exerce a força para levar o músculo até sua extensão máxima.

Neste link, você encontrará exercícios para esticar os músculos de diferentes partes do corpo e que, praticado da maneira indicada neste artigo, ajudará você a alongamento.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a como alongamento, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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