Array

Como fazer exercício na elíptica – 7 passos

Eliptical é um dos aparelhos mais solicitados em academias e com razão. O trabalho nesta máquina nos permite otimizar o tempo que tínhamos exercício, já que queimamos muitas calorias em um curto período de tempo, armas e pernas e trabalhamos em profundidade de coordenação e equilíbrio. É um dispositivo perfeito para manter nossa linha, queima gordura e, além disso, exercer nosso sistema cardiovascular; Além disso, devido ao seu design, pode ser usado por todos os tipos de pessoas, embora sua condição física não seja o ideal. Ele é projetado para reduzir o impacto do piso e, portanto, reduz o risco de sofrer lesões relacionadas a ossos e / ou articulações. Neste artigo descobre, vamos dizer-lhe como se exercitar com o elíptico para que você aprenda a tirar o máximo proveito deste dispositivo de fitness.

Antes de iniciar o treinamento com elípticos, é importante que, como em todos os esportes, você faz uma sessão de pré-aquecimento que o ajudará a reduzir o risco a lesões e a apelar para você. Por cerca de 5 ou 10 minutos você terá que fazer alongamento de todos os músculos do seu corpo que incluem bíceps, peitorais, ombros, etc., como aqueles no fundo do corpo (gêmeos, quadríceps, etc.) então, em Os elípticos, muitos músculos são exercidos graças aos morcegos que instalou para acompanhar o movimento.

Neste artigo descoberto, dando-lhe algumas dicas para que você possa aquecer no ginásio e preparar seu corpo para treinamento.

Quando nos exercitarmos no elíptico, a força que exercemos nunca tem que ser contrário ao movimento da máquina (algo que vamos instintivamente tentar fazer), mas temos que deixar passar por isso e tirar proveito de sua pressão adicionando o trabalho dos nossos braços e pernas. Uma vez que nos acostumamos com a maneira como você nos exercita sobre o elíptico, podemos manipular o controle que nos permite colocar mais ou menos velocidade.

Em relação à postura em elíptica, deve ser tal que nos permita trabalhar confortavelmente, sem forçar os músculos das costas, que devem ser ligeiramente inclinadas para frente. Sempre teremos uma garrafa de água à mão enquanto ficaremos muito com a atividade e precisaremos reabastecer o líquido.

Para ser exercido com o elíptico, você verá que esta máquina tem diferentes funcionalidades que têm a ver com tempo, ritmo e intensidade de cada treinamento. Todos esses valores podem ser ajustados e adaptados à resistência de cada pessoa, assim, ser capaz de começar suavemente e, ao longo do tempo, aumentar a intensidade.

Se você é um iniciante, você deve saber que o tempo mínimo que você deve estar trotando nesta máquina são 25 minutos e, toda semana, você pode ir aumentando 5 minutos até chegar a 45 ou 60 minutos recomendado para tornar este esporte. Embora à primeira vista, parece um tempo difícil para conseguir, a verdade é que, se você jogar com o ritmo e intensidade, você verá como é um exercício fácil e isso permite intervir frequências diferentes para jogar com frequência cardíaca.

Em Não descobrimos os benefícios elípticos para que você entenda por que é um dispositivo tão ideal para o seu treinamento.

Para saber qual ritmo você terá que analisar os dados que refletem a máquina e observando o número que aparece com o acrônimo «rpm» (revoluções por minuto); Durante a primeira semana, é aconselhável que, pelo menos, chegue a 85 rpm e, quanto mais aconselhável, é fazer um treinamento de peartlek, isto é, combinar diferentes ritmos para acelerar nosso metabolismo e incentivar o processo de queima.

Intensidade Você também pode regulá-lo no elíptico com diferentes níveis que se movem de 1 a 20 e nos marca a dureza que sentiremos no momento de tentar fazer os passos. Recomenda-se também que, também, você começa com um nível baixo (8, por exemplo) e durante o mesmo treinamento que você combina com outras intensidades para, assim, queima mais gordura durante o exercício.

Acha que nosso corpo é usado com muita facilidade para os requisitos calóricos que exigimos, por essa razão, é melhor não ser constante durante o exercício e incentivar diferentes intensidades e ritmos a aproveitar ao máximo nosso treinamento.

Mas se o que você quer é aprender a se exercitar com o elíptico com um exercício concreto, em pouco tempo, vamos dar um exemplo de uma rotina que você pode seguir para poder melhorar o efeito de queima e melhorar sua saúde cardiovascular . Como já apontamos, o segredo do sucesso está em que você não realiza um exercício homogêneo e constante, mas você deve mudar ritmos, velocidades e intensidades para que seu corpo seja o tempo todo trabalhando no mais alto nível.

Aqui vamos dar-lhe uma amostra de um bom exercício que você pode realizar:

  • 2 minutos em um ritmo lento (intensidade 6, por exemplo)
  • 5 minutos trotando (acelerar o movimento)
  • 3 minutos intensos Até 10, por exemplo)
  • 5 minutos trotando a menos intensidade (inferior a 6)
  • 5 minutos intensos (suba até 10 e depois, a 12)
  • 2 minutos em um ritmo lento (reduza a intensidade a 5)
  • 3 minutos de intensidade máxima (aumento para 14)
  • 5 minutos trotando a menos intensidade (inferior a 6)
  • 3 minutos de resfriamento com etapas lentas e intensidade 5

Além disso, o elíptico permite que a funcionalidade perfeita funcione mais Músculos: Pedal para frente e para trás. Desta forma, podemos exercitar a frente e a traseira fazendo as nádegas, os gêmeos e o trabalho da cintura no mais alto nível.

Como você vê, exercício com elíptico é simples, mas é verdade, que você deve evitar alguns erros que possam prejudicar sua saúde e fazer sofrer dor ou sofrer alguma lesão para uma má praxis esportiva. Abaixo, detalhamos os erros mais comuns que você deve evitar para o máximo:

  • Uma postura do corpo ruim: Quando estamos cansados, tendemos a dobrar as costas para distribuir o peso de uma forma mais confortável, enquanto você está fazendo o elíptico deve manter as costas diretas para não danificar o pescoço ou as costas.
  • Um calçado incorreto: os pés são aqueles que possuem nosso peso durante o exercício e a parte que mais recebe o impacto do esporte, portanto, é essencial escolher tênis ideais para serem executados desde que o impacto será absorvido pela sola e reduzirá O dano em nosso corpo. No UncOo, damos algumas dicas que ajudarão você a escolher tênis de corrida.
  • Erro com intensidades: Como dissemos, é importante que você esteja intercalado as intensidades para se exercitar lucrativamente, mas isso não significa que você se force ou coloque um nível mais alto do que suas possibilidades. É melhor começar com níveis mais baixos e, semanalmente, para tentar nova força para que seu corpo pega tom muscular.

Se você quiser ler um artigos mais semelhantes para se exercitar com elíptico, recomendamos que você insira nossa categoria de aptidão.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....