Array

Como fazer exercício se tenho artrite – 7 passos

Se você perguntar como se exercitar se tiver artrite, você está no lugar certo, já que neste artigo explicamos como praticar esportes com segurança e até mesmo obter benefícios para ser capaz de lidar com esta doença da melhor maneira. Como você sabe, se você sofre de artrite, terá que cuidar bem das articulações dos seus ossos quando fizer o esporte. No Unclo.com, oferecemos respostas para a questão de como exercitar se tiver artrite.

Primeiro de tudo, para se exercitar se você tiver artrite você deve consultar seu médico antes, você deve autorizá-lo. O especialista que te trata é aquele que melhor sabe em que grau de desenvolvimento é sua doença e o que é melhor para você a cada momento.

Superar o primeiro passo, você deve saber que o exercício praticado da maneira apropriada irá ajudá-lo a reduzir a dor e a rigidez das articulações, dois dos sintomas mais notáveis ​​desta doença. Isso ocorre porque, com o esporte, você fará com que os músculos sejam fortalecidos, o que, por sua vez, terá uma função protetora das articulações.

Todos os exercícios que você pode fazer no meio aquático são muito adequados para artrite, já que permitem trabalhar a musculatura corporal sem ossos e, especificamente, as articulações, têm que apoiar todo o seu peso. Aqui você tem uma infinidade de opções para escolher, dependendo dos seus gostos ou capacidades:

  • Nadando, em suas várias modalidades.
  • Aquagym ou Aquafitness.
  • Aquarunning.
  • Waterpolo.

Se você não gosta de água, a bicicleta é uma boa alternativa para se exercitar com artrite. Ao se sentar, suas articulações não terão que suportar todo o peso do corpo enquanto estiver fazendo esporte. Da mesma forma, você pode melhorar sua resistência e fortalecer a musculatura, especialmente a das extremidades inferiores.

Andar é outra fórmula muito adequada para se exercitar se você tiver artrite: por um lado, você faz uma atividade cardiovascular que ajuda você a fortalecer a musculatura e perder peso e, por outro, o impacto no seu osso é limitado. Comece a fazer passeios curtos em um ritmo lento e, progressivamente, aumentar o ritmo e o tempo que você dedica à atividade.

Para fazer esportes Se você tiver artrite com muito mais segurança, ele usa materiais como ataduras ou splints para fortalecer suas articulações durante a prática do exercício. Verifique com seu fisioterapeuta para lhe contar quais são as ferramentas mais apropriadas para o seu caso.

Se você tiver dúvidas sobre se deseja praticar ou não se exercitar com artrite, além de consultar o seu médico, lembre-se de que o exercício moderado ajuda a reduzir a inflamação de suas articulações, com o que sua doença irá a menos que seja a sua doença.

O resto é básico ao se exercitar se você tiver artrite. Você não deve fazer sessões intensas ou trabalho muito longo e, em qualquer caso, se notar as articulações ou músculos fatigados, você deve ir imediatamente ao seu médico.

No início, os treinos devem ser curtos – um 20 minutos – e de baixa intensidade, para aumentar a demanda muito pouco a pouco. Caso contrário, todos os benefícios que relatam exercícios a pessoas com artrite seriam eliminados e, em vez disso, a doença poderia ser agravada.

Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como se exercitar se tiver artrite, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....