Array

Como fazer exercícios de remo de halteres – passos fáceis e eficazes

Nos últimos anos, a prática do exercício é cada vez mais promovida em uma base regular, especialmente para combater distúrbios de peso, como obesidade ou sobrepeso, gerado por um estilo de vida sedentário e dieta pobre. Para evitar aumentar os riscos de possíveis patologias, como doença cardiovascular ou diabetes tipo 2, é altamente recomendável escolher uma ou mais atividades esportivas que possamos praticar regularmente.

Uma das práticas esportivas que se espalham a maioria em toda a população é fitness e musculação. Para ambas as disciplinas, é necessário ir a uma academia ou fazer com que você com haltere, mas o mais importante é que você saiba como fazer corretamente os exercícios para que eles tenham o efeito que você está procurando e, acima de tudo, evitar lesões . Um dos mais comuns em qualquer rotina de ginástica é remando com haltere. Existem maneiras diferentes de fazê-lo e não explicamos como fazer exercícios remando com haltere.

  1. Para o que é usado para linhas com halteres e seus benefícios
  2. Remo horizontal com halteres
  3. Exercício de linha dupla com halteres
  4. Exercício de remo com uma perna com halteres

Para o que é?

Como nós já Referido antes, o remo com haltere é um dos exercícios que a maioria aparece nas rotinas de treinamento, tanto para iniciantes quanto para aqueles que já têm esse tipo de esporte, e há até mesmo rotinas específicas com este material que incluem vários exercícios de remo. Você pode ver um exemplo neste outro artigo de anúncio na rotina do haltere em casa para todo o corpo.

Nos exercícios de remo com haltere é básico para ganhar força em um grande número de músculos, mas especialmente naqueles que estão nas costas, os músculos dorsais. Especificamente, o mais exercitado é a largura dorsal, trapézio, a rodada maior, deltóides e rhomboos. As primeiras menções ocupa uma grande parte das costas e ganhando força nessa área, melhoraremos nossa postura e evitaremos ferimentos em outros exercícios.

Secundariamente, os músculos presentes no braço como o bíceps e o braquial anterior também são trabalhados. Estes são trabalhados em todas as variações de remo com halteres e dependendo do qual escolhemos também fortalecerão todo o núcleo ou abdômen e ombros.

Linha horizontal com dumbbell

Este tipo de remo com haltere é o mais utilizado em rotinas de treinamento. É muito simples executar, mas é importante manter uma boa posição para evitar qualquer lesão. Precisamos de um haltere do peso ideal no momento em que estamos fisicamente. Se é a primeira vez que você faz, aconselhamos que você comece por um peso baixo e aumente de acordo com as gances da força com a passagem do tempo. Nós lhes dizemos aqui como escolher o peso dos halteres.

Passos para fazer remo horizontal com haltere

  1. Obter uma bancada de exercício e colocá-lo em uma posição totalmente horizontal.
  2. Pegue o haltere com um dos dois braços e coloque o joelho oposto no topo do banco.
  3. Em seguida, coloque as costas completamente alinhadas com o banco, horizontal, enquanto você suporta a mão que não segura o haltere no banco.
  4. Quando você já estiver nesta posição inicial, você aumenta o haltere para que flexione o cotovelo mantendo-o preso ao corpo, até que seja em noventa graus.
  5. Então nós diminuiremos o haltere da mesma maneira e iremos repetir 8 vezes com cada braço em 4 séries.
  6. Lembre-se de que, embora você faça todo o processo, você deve manter as costas retas e o abdômen apertado.

Duplo exercício com halteres

Para executar este tipo de exercício de remo com haltere você pode se colocar sentado ou em pé. Siga estas indicações simples para se exercitar corretamente:

Etapas de dupla linha com halteres sentado

  1. Pegue dois halteres do mesmo peso cada um e escolha um banco para se sentar.
  2. Coloque o chão de seus pés bem no chão e incline as costas, mas da área do quadril, para que seja diagonalmente com o chão, mas direto, não flexionada pela área do lombar.
  3. Os halteres serão agarrados por suas mãos e a partir da posição inicial com os braços totalmente esticados.
  4. Como no exercício anterior, você tem que levantar os halteres, dobrando os cotovelos, colados ao corpo, até chegar a noventa graus de flexão.
  5. Reduza os braços de maneira controlada novamente e repete 10 vezes em 4 séries.

Etapas de duplo duplo com dumbbells de pé

  1. Para torná-lo de pé, o movimento dos braços será o mesmo, assim como a série e as repetições, mas você começará de uma posição em pé onde você vai colocar suas pernas Dependendo da largura dos quadris.
  2. Para atingir essa inclinação diagonal de suas costas, você também terá que manter os joelhos ligeiramente flexionados.
  3. Quando você já tem a posição inicial que você pode começar. Lembre-se de manter suas costas retas e contrato de abdômen.

Exercício de remo com uma perna com halteres

Esta variação de remo com haltere é um dos mais difíceis que você pode executar. Não só você tem que ter força na área nas costas, você também tem que ter um forte abdômen e um trem inferior bem desenvolvido para manter o equilíbrio bem. Aconselhamos que você experimente se você trabalha nesse tipo de exercício por um tempo, se você ainda é um iniciante nos exercícios remando com haltere, será que você começa com os anteriores e quando você ganha força e Domínios que você segue com isso e mais complicado.

Etapas para linha com halteres com uma perna

  1. Pegue um haltere do peso apropriado para você.
  2. Levante-se, com os pés de acordo com a largura dos quadris.
  3. Então traz a perna contrária à mão que pega o haltere de volta, de modo que só você corre em uma perna, deixando o joelho uma perna ligeiramente flexionada.
  4. Quando estiver pronto na posição inicial, o haltere desce da mesma forma que já explicamos.
  5. Repete 6 vezes com cada mão em 4 séries.

Descubra mais exercícios neste outro artigo descoberto sobre os melhores exercícios para fortalecer os braços.

Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como fazer exercícios de remo com haltere, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....