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Como fazer flexões de tríceps – passos e dicas

Uma das áreas do corpo que busca desenvolver, fortalecer e tom são os braços. E, embora em muitos casos ganhando força neles, é simplesmente trabalhar outras áreas, como o abdômen ou o exercício global, existem exercícios específicos para mostrar braços fortes e firmes.

Em muitas vezes, acredita-se que um braço ganha mais força se o bíceps for exercido, músculo que aparece na área anterior do braço. Mas, na realidade, o que se encaixa e formas O braço é o tríceps, músculo que está localizado na parte de trás da área da parte superior do braço. Existem vários exercícios que permitem isolar esse músculo para aumentar seu desenvolvimento, e um deles são os flexões. É por isso que não explicamos como fazer flexões de tríceps.

  1. Tricep foses
  2. Triceps tríceps

Este exercício é o mais utilizado para isolar e exercitar tríceps. É muito simples e pode ser feito tanto no ginásio quanto em casa. Você só precisa de um tato para se inclinar no chão e nenhum peso é necessário, já que o corpo será usado. Estas são as etapas para fazer corretamente os tricelers clássicos:

  1. A posição inicial deve ser colocada no colchão, como se para realizar flexão tradicional, mas em vez de apoiar os pés, os joelhos serão suportados e as palmas das mãos de as mãos.
  2. Desta forma, em vez de distribuir o peso e o esforço entre o peito, os braços e o abdômen, concentra-se ainda mais em tríceps.
  3. Mãos são colocadas mais ou menos na altura do peito, separando-as de acordo com a largura dos ombros e, em vez de colocar os dedos enfrentando a frente como em uma flexão normal, eles são colocados virados para dentro, para que os dedos ambas as mãos Enfrentando um ao outro, não em linha reta de todos, mas sim formando um triângulo com eles.
  4. Quando esta posição já foi alcançada, o movimento será feito se aproximando tanto quanto possível o peito no chão, dobrando os cotovelos, mas sem ser separado do corpo, para garantir que os tríceps estejam funcionando.
  5. Então o corpo é levantado novamente, retornando à posição inicial.

É recomendado realizar este exercício em 4 séries de 12 repetições.

Tríceps flexiona no banco

Uma maneira diferente, mas também muito eficaz de fazer curvatura do tríceps é com a ajuda de um banco. É outra variante que pode ser alternada com tríceps clássicos anteriormente explicados. Siga os passos que, em seguida, indicamos para fazer o tricele flexão com o banco corretamente:

  1. é primeiro um banco ou uma superfície similar que é bem protegida para que ela não apareça quando o corpo é suportado fazendo força.
  2. A posição inicial consiste em sentar no chão, com as pernas totalmente esticadas, com as costas para o banco e com as mãos descansando sobre isso para que o pincel traseiro com o banco.
  3. Quando a posição inicial foi alcançada, o exercício que consiste em levantar o peso do corpo com as palmas das mãos que descansam no banco serão iniciados, sem flexionar os joelhos, de modo que quando o corpo é levantado, apenas permanecer em contato com os pés do chão.
  4. Retorna à posição inicial para repetir o exercício.

É aconselhável realizar 4 séries de 10 repetições deste exercício.

Isométrica tríceps flexiona

Este exercício para fortalecer e tonificar o tríceps é para um nível mais avançado, uma vez que uma força extra e preparação é necessária para poder fazê-lo. É aconselhável recorrer a este exercício quando os dois anteriores são facilmente feitos. Estas são as etapas para tornar as flexões de tríceps isométricas:

  1. A posição inicial e o movimento a ser feita é exatamente o mesmo que nos fatos de tríceps clássicos, com os joelhos descansando e os dedos das mãos enfrentaram, com os braços para A altura do peito de acordo com a largura dos ombros.
  2. O mesmo movimento é realizado para trazer o peito mais próximo, mas, em vez de fazer o upload imediatamente, o trabalho isométrico será feito, ou seja, ele será realizado cerca de 10 segundos abaixo antes de subir.
  3. Então retorna à posição inicial para re-fazer novamente.

Recomenda-se realizar este exercício em 4 séries de 6 repetições. Quando com a passagem do tempo você ganha mais força e resistência nos braços, você pode passar por esses mesmos flexões sem começar a apoiar os joelhos.

Depois de fazer cada um desses exercícios de flexão do tríceps, lembre-se de que é muito importante fazer alongamento para evitar ferimentos. Encontre-se nesta outra questão de como se esticar depois de fazer flexões.

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