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Como fazer o exercício da tábua – 4 passos

Você quer ter a barriga lisa de uma vez por todas? Foi descoberto que, entre todos os exercícios abdominais que existem, há um que funciona perfeitamente: o exercício da prancha. É um tipo de ginástica estática em que, além de fortalecer a barriga, você trabalhará as coxas, ombros e flancos. Existem dois tipos de exercícios que funcionam diferentes partes do corpo e como fazer um é muito simples. Neste artigo descoberto, informamos como exercitar a prancha e descobrir a maneira mais revolucionária de ter abdominais difíceis e marcados. Você testá-lo?

O exercício da prancha também é conhecido como «prancha» em inglês e é um tipo de fitness de prática que funciona toda a área abdominal. É mais eficaz do que qualquer outro tipo de exercício abdominal, porque não funciona apenas uma área, mas endurece e tonifica todas as partes da barriga, incluindo os laterais ou flancos.

Mas ainda há mais: devido à sua postura imóvel e estática, a prancha funciona outras partes do corpo como é o quadril, as costas, as coxas e os ombros. À primeira vista, parece que isso é muito fácil, mas para notar seus efeitos, é necessário que, pelo menos, você esteja na mesma posição por 5 minutos e, com a passagem das atas, você notará muito de energia e como eles estão tonificando os músculos do seu corpo.

Se você é um iniciante, é recomendado que você comece a fazer o exercício da prancha progressivamente: comece com um minuto e meia e vá aumentando 30 segundos por dia até chegar ao 5. com apenas 5 minutos o suficiente, mas se você Quer tonificar e marcar ainda mais músculos pode tentar alongar o exercício até que seu corpo perdure.

Existem dois tipos de exercícios de prancha que você pode executar: a frente e o lado. O primeiro é um exercício que funciona, como seu nome sugere, o centro do corpo: os músculos do abdômen, as pernas, os ombros, o peito e as costas.

As etapas para fazer o exercício da prancha da frente são:

1. Você terá que ser colocado no chão para o chão flexionando os cotovelos e apoiando-o nos antebraços. Você tem que tentar que os cotovelos estejam logo abaixo dos ombros para que a parte de trás não seja carregada e tenha uma boa posição.

2. Você tem que colocar seu corpo em linha reta e segurá-lo também, com a ponta dos pés. Estique bem o corpo para que o exercício seja distribuído por todos os músculos.

3. Para o exercício funcionar, é essencial que você tenha o corpo completamente reticado e paralelo ao solo; Tense as nádegas e estique os abdominais para que seu corpo funcione corretamente.

4. Você tem que suportar nesta posição por 5 minutos respirando profundamente. Se você vai fazer isso pela primeira vez, é recomendável começar progressivamente.

O contrário, a fim de fazer o exercício da prancha é lateralmente, desta forma é alcançado, além dos abdominais, os oblíquos e as pernas. Você pode fazê-lo de uma maneira estática ou, se quiser, mover o braço que você tem a montante para o teto e abaixe-o no chão. Primeiro é colocado no lado e depois desligado para exercer a outra área.

A maneira de fazer este exercício é o seguinte:

1. Você tem que colocá-lo completamente de lado em relação ao solo e suas pernas devem ser estendidas em um sobre o outro.

2. O cotovelo e a perna do mesmo lado devem ser suportados; Para o exercício ir bem, o cotovelo tem que ser perpendicular ao ombro.

3. Os joelhos devem permanecer em linha reta e garantir que os quadris não cheguem ao solo. Mantenha esta posição por 5 minutos e depois mude seu lado.

Com a prancha você exerce vários músculos do corpo, mas aqueles que beneficiam a maior parte deste exercício de fitness são os seguintes:

  • Ombros

Apresentando a prancha em sua rotina diária de treinamento você verá Como, pouco a pouco, seu corpo é mais tonificado e mais bagunça. A gordura abdominal está diminuindo, desde que combine sua atividade esportiva com dieta saudável e baixa gordura. Neste artigo descoberto, descobrimos alimentos que queimam gordura do abdome para que você os incorpore em sua dieta; bem como as melhores infusões para diminuir minha barriga.

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