Array

Como fazer o treino de fartlek – 6 passos

As alterações de ritmo são uma das teclas ao treinar para qualquer corrida de fundo, de 5 ou 10 quilômetros a distâncias mais longas, como a maratona. E entre todos os ritmo mudam o treinamento, descobrimos, o fartlek é o mais notável de todos. Você quer saber como fazer um treinamento de fartlek? Bem, continue lendo, porque no pouco, explicamos para você.

Como sempre corremos, primeiro antes de ficar com a série, está rolando um pouco para aquecer e se esticar bem para evitar ferimentos. Embora o tipo de fartlek que vamos fazer depende da raça que estamos preparando e a fase do treinamento em que estamos a cada momento, veremos os diferentes tipos de treinamento de peartlek que podemos fazer.

No UncOo, informamos como aquecer antes de correr.

O mais habitual é o peartlek pelo tempo ou fartlek sueco. Este modo requer que você seja muito atento ao cronômetro, pois combina intervalos rápidos de corrida com outros de carreira lenta. Por exemplo, execute dois minutos rápidos e uma recuperação. O objetivo é alcançar e manter o limiar anaeróbico, desde que puder, então não prolongue a fase rápida de funcionamento por muito bem que você é, especialmente no início.

A outra versão usual é o peartlek é o polonês, também conhecido como peartlek devido a distâncias onde o cronômetro não tem tanta importância quanto as distâncias. Você deve apontar seções e passar por velocidade diferente. É um fartlek ideal para treinar no caminho, como você pode fazer as curvas para parar e recuperar as retas, uma rodada 100% e média de descanso, etc. Também é mais fácil adicionar um ritmo intermediário.

Adicionamos um grau de dificuldade com o fartlek na pirâmide, uma variante do fartlek por tempo em que o esquema é seguido 1-2-3-2-1. Assim, após o aquecimento, começa com um minuto rápido seguido por outro descanso, que na próxima fase será duas corredeiras e dois descanso.

Abaixo de três corredeiras e outras três recuperações para terminar uma nova fase de um minuto e um minuto. Logicamente, o ritmo rápido dos três minutos será mais suave do que nas fases de uma, mas a recuperação será sempre a mesma.

O «Original» Fartlek, que inventou nos anos 30 a Swedes Holmer e Olander, tinha um cenário um terreno natural, um circuito aleatório com desigualdade e obstáculos onde o corretor tinha que improvisar e acelerar ou diminuir o ritmo de acordo com a dificuldade . Esta é uma boa opção se você tiver a oportunidade de ser executado em áreas com encostas, subindo para parar e controlar a descida.

Terminamos com o mais difícil ainda: a pulsação Fartlek, recomendada para os corredores mais especialistas. Como seu nome sugere, as pulsações marcarão o ritmo, uma vez que as fases do aumento do ritmo são alternadas até atingir uma frequência de 180 pulsações com uma recuperação até que seja reduzida em 145 pulsações. É essencial ter um monitor de pulso.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a Como fazer Fartlek Treinamento, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

  • No começo, tente o fartlek livre, guiando-o por seus sentimentos. Há bastante tempo para melhorar.
  • Respeita os limites do tempo, distâncias, pulsações, etc. Para obter um bom resultado.
  • Não se esqueça de aquecer bem e esticar antes e depois do fartlek. Quando você terminar, roda um pouco para relaxar.
  • Se você fizer a festa Fartlek, é melhor que todos tenham um nível semelhante.

.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....