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Como fazer sentar rodas – passos e dicas

Um dos objetivos mais comuns daquelas pessoas que começam a se exercitar, tanto no ginásio quanto em casa, é fortalecer e obter um abdômen acentuado, além da perda de peso. Há muitas rotinas e exercícios que são destinados a este objetivo, mas nem todos são eficazes para todos e, para isso, é importante encontrar aqueles que são mais adequados para cada um.

Um dos exercícios de abdome mais completos que existem é o que é feito com a roda abdominal ou a roda AB. O uso deste acessório para endurecer e o tônus ​​do abdômen se espalhou rapidamente nos últimos anos, graças à sua eficácia, mas é importante usá-lo de maneira apropriada para evitar lesões. É por isso que, de Ununo, explicamos como fazer abs com roda.

  1. Vantagens de usar a roda para tornar os abdominais
  2. Dicas para antes do abdominals com roda ou roda
  3. Como fazer abs com roda corretamente

Vantagens de usar a roda para fazer abdominais

é muito fácil de fazer exercícios de abdômen em qualquer lugar. Há uma infinidade de variações para isolar o abdômen, como o clássico «Crunch» (em que o abdômen é subido e abaixado, contratando-o) ou as placas (frente e lateral, com ou sem peso).

A principal vantagem do uso da roda no treinamento de abdome é que não apenas o abdome é fortalecido isoladamente, mas também outras áreas do corpo, como bíceps e tríceps (músculos armas) também são trabalhados ao mesmo tempo e (especialmente a área lombar). De qualquer forma, é muito importante que o nível do exercício se encaixe na forma física da pessoa, porque se nenhuma lesão puder ocorrer, especialmente no lombar. Mas, graças a este exercício, toda a área do ‘núcleo’ será muito fortalecida.

Dicas para antes de fazer abdominais com roda ou Ab roda

Antes de usar a tabela de abdominal ou excercise ou roda AB, é importante realizar certas ações. Primeiro, é importante ser claro que você tem que começar pelo nível mais baixo, já que o resto das áreas, como o lombar ou braços, geralmente não estão familiarizados com esse movimento, por isso é aconselhável se utiliza pouco a pouco Para evitar ferimentos.

Aprender a manter a postura correta é fundamental, como em qualquer exercício que fazemos. Pode ser um mau gesto para uma posição incorreta e há uma lesão de algum tipo, embora também possa, a princípio, não causa nenhum problema uma postura ruim. No entanto, ao longo do tempo, e se se tornar um mau hábito, muitos problemas podem aparecer em várias áreas do corpo. Por causa disso, é muito importante manter uma postura adequada em todos os momentos.

Para treinamento para ser muito mais eficaz, é altamente recomendável aprender a manter a tensão nessas áreas que estão sendo treinadas. Portanto, neste caso, você tem que se concentrar principalmente no abdômen e, de uma maneira mais secundária, nos braços, nas costas e nas pernas, alcançando a tensão necessária para fazer o exercício corretamente.

Como fazer Tember

, Siga estas etapas cuidadosamente:

Posição inicial para fazer abdominais com uma roda de exercício

  1. A partir do primeiro nível, a posição inicial é suportada nos joelhos em cima de um esteira.
  2. Os joelhos devem ser separados de acordo com a largura dos ombros e os quadris.
  3. Mãos, colocadas nas laterais do corpo, pegue a barra que atravessa a roda, deixando o corpo um pouco para frente.
  4. É importante que a tensão seja mantida na área abdominal, relaxando um pequeno pescoço e mantido as costas retas. Lembre-se que uma boa postura garante que não haja lesões derivadas.

Passos para tornar os abdominais com roda

  1. Nesta posição, a roda está quase preso aos joelhos.
  2. O movimento consiste em mover a roda para a frente no chão, certificando-se de que é uma superfície plana, até que os braços estejam totalmente esticados, ou até que seja capaz de manter uma postura correta, com o abdômen de volta e o abdômen de volta sem curvatura.
  3. No momento em que a postura adequada é perdida, embora os braços não estejam totalmente estragados, não continuará avançando. Neste ponto, é devolvido à posição inicial, mantendo o abdômen em tensão.
  4. É aconselhável realizar 4 séries entre 8 e 10 repetições deste exercício

A princípio você não pode esticar os braços inteiros, mantendo a postura correta, mas como força no abdômen, braços e costas podem ser avançados, resultados satisfatórios. Além disso, quando a firmeza, a força e o equilíbrio, você pode fazer o exercício sem apoiar os joelhos, isto é, inclinando-se com os dedos e mantendo as pernas bem diretas, como na imagem abaixo.

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