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Como fortalecer os seus braços com pesos – 6 passos

Fazendo os exercícios com a resistência dos pesos ajudarão você a ser mais eficiente quando se trata de fortalecer seus braços. Há muitas maneiras de fazer o trabalho com essas ferramentas, mas a coisa mais importante é que você controle bem que peso você pode resistir sem risco de lesão e que os músculos dos braços você reforçará com cada variante. Para ajudá-lo em seus objetivos, em Unclo.com, explicamos em detalhes como fortalecer seus braços com pesos.

Este exercício para fortalecer os braços com pesos é basicamente orientado para reforçar o bíceps. A posição parecerá um pouco forçada e você terá que se preparar no começo de não machucá-lo. A coisa mais indicada é sentar-se em um banco.

Na sua frente, coloque uma barra com pesos no chão. Transforme os braços para frente, como mostrar as palmas das mãos e apoia os cotovelos nos joelhos. Então, você já pode aumentar os pesos, trazendo-os contra o peito. Olha, ao usar os pesos, deixamos cair pelo próprio peso, mas você deve ser aquele que controla o movimento. Faça 30 repetições.

Com este outro exercício que propomos a fortalecer os braços com pesos, você também trabalhará intensamente os músculos das extremidades superiores. Esta atividade é uma clássica e você pode usar o mesmo banco no anterior. Nesta ocasião, no entanto, você usará pesos soltos, não bar e trabalhar cada braço separadamente.

Sente-se no banco e segure um pesar com a mão direita, enquanto a outra mão descansa na perna esquerda. As pernas devem ser bem separadas, para que elas formem um ângulo de 90 graus. Incline o tronco ligeiramente para frente e inicie o exercício, que consiste em elevar o peso em direção ao ombro enquanto inspiradora. Comece a expulsar o ar enquanto você usa pesa novamente. Faça 15 repetições com cada braço.

Tríceps são os grandes beneficiários deste exercício para fortalecer os braços com pesos. Claro, tenha cuidado para não carregá-los demais, como o risco de danificar as suas costas nesse caso seria muito alto. O exercício pode ser feito em pé e sentado, no entanto, recomendamos que quando você começa a fazer isso em pé, ter um controle maior dos pesos.

Separa as pernas amplamente e segure um peso com as duas mãos acima da cabeça, com os braços completamente esticados. Então, com um movimento lento e controlado, dobre os braços soltando o peso até que ele tocasse suas costas. Realize 2 séries de 20 repetições.

Este outro exercício para fortalecer os braços com pesos também funciona tríceps. Sente-se no final de um banco e dobre o tronco para a frente para que seja paralelo ao solo. Quanto à posição das pernas, como você pode ver na imagem, deve-se dobrar com o pé colocado na base do banco enquanto o outro, o lado da mão com os quais você segura o peso, deve ser ligeiramente esticado frente. Dobre o braço que mantenha o peso, para que seja na altura do seu quadril. Então, estende o braço de volta lentamente e depois retorna à posição inicial com o mesmo ritmo. Faça 20 repetições com cada braço.

No momento do fortalecimento dos braços com pesos, o ônus deles é muito importante. Você deve começar com um peso que é acessível e é preferível que você fique curto e não que tenha que interromper os exercícios devido a um excesso de carga ou, pior, que você se machuca pelo mesmo motivo.

Recomendamos que você leia este artigo antes de começar a fazer os exercícios para saber como levantar os pesos corretamente.

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