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Como fortalecer os seus pulsos – 5 passos

Seja porque pratica um esporte de raquete ou que em seu trabalho você submeta a um esforço excessivo essas articulações, talvez seja necessário fortalecer os pulsos. Sem dúvida, é a melhor maneira de prevenir ferimentos ou dor crônicos nesta área. Com exercícios simples que você deve praticar diariamente, você trabalhará no caminho certo. No Unclo.com, explicamos como fortalecer os pulsos.

Neste exercício, você usará uma bola de borracha flexível e pequena, que você pode cobrir com a palma da sua mão. O trabalho é fazer repetições da atividade: feche sua mão apertando a bola e retirou a palma da mão.

Se você tiver duas bolas, você pode exercitar os dois bonecos de cada vez, embora para trabalhar mais concentrado, é melhor do que você faz primeiro com um e depois com o outro.

Os tendões do antebraço estão intimamente relacionados à articulação do pulso, por isso, se você trabalha, você contribuirá para reforçar os pulsos. Você pode fazer isso com muita facilidade. Simplesmente, você tem que carregar um pequeno peso em suas mãos, em um quilo máximo, e girar os pulsos em todas as direções.

Neste outro exercício interessante para fortalecer os pulsos, você precisará de uma mesa de apoio. Coloque-se na frente dela e possua as palmas das mãos. Então, deixe cair todo o peso do seu corpo em suas mãos inclinando-se para frente.

Você será submetido aos bonecos a um esforço importante. Claro, ele se exercita se você sentir dor, já que você poderia ferir você.

A menos que o seu médico a recomenda, se você quiser fortalecer suas bonecas, não use bonecas ou ataduras na área, porque você vai se acostumar com essas articulações para trabalhar protegidos, o que é contraproducente para atingir seu objetivo.

Uma dieta rica em cálcio e vitamina D irá ajudá-lo a fortalecer os ossos em geral. Leia este artigo se você quiser saber quais são os melhores alimentos para reforçar os ossos.

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