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Como fortalecer os seus tornozelos – 5 passos

Se você pratica esportes ou exercícios físicos de maneira habitual, você deve saber que os tornozelos são uma das articulações que os impactos mais sofrem e que tende a ser ferido com maior facilidade. Portanto, embora em muitas ocasiões não prestamos atenção, é importante fortalecer todos os músculos que as cercam e fazem alguns exercícios que ajudam a proteger e melhorar sua mobilidade. Com isso, você também irá melhorar sua resistência física e desempenho durante a atividade. Tome nota do conselho deste artigo descobre e descubra como fortalecer os tornozelos facilmente.

Não há dúvida de que os tornozelos são uma das articulações que mais sofre ao realizar exercício físico, e para impedi-los de residir e lesões que nos limitam no dia a dia, é importante cuidar deles e fortalecer todos os essas estruturas que eles são encontradas perto delas.

Por esta razão, uma das principais recomendações que não devemos ignorar é realizar o alongamento antes e depois de começar com a rotina de treinamento, com isso não só poderemos melhorar a função dos músculos e fazer com que eles sejam soltos De mais rápido, mas também fortalecer a articulação do tornozelo e deixá-lo preparado o impacto que pode receber durante a prática da atividade física.

Em seguida, mostramos alguns exercícios de alongamento simples que você pode colocar em prática antes e depois do exercício para cuidar dos seus tornozelos e evitar futuras lesões nesta área, tome nota.

  • Exercício 1: Mova o pé para cima e depois para baixo tudo o que puder, alternando os dois movimentos.
  • Exercício 2: Realize rotações do tornozelo para um lado para que os dedos dos pés tirem círculos largos. Então, faça o mesmo movimento em direção ao lado oposto.
  • EXERCÍCIO 3: Apoie os calcanhares no chão e mova os pés para o lado, mantendo essa posição por alguns segundos. Retornar à posição inicial e, quando terminar, faça o mesmo exercício para o lado oposto.
  • EXERCÍCIO 4: Sente-se no chão, com uma parte traseira e perna completamente esticada completamente. Coloque uma toalha no centro da planta do pé, pegue as pontas e a tira da toalha em sua direção. Fique nesta posição cerca de 30 segundos e repita o exercício 2 vezes com cada pé.
  • Exercício 5: de pé em uma superfície um pouco maior como um passo. Eleve os calcanhares, inclinando-se sobre a frente dos pés e mantenha a posição por 20 segundos. Você pode repetir este exercício 3 vezes.

Além do alongamento anterior, se você quiser colocar em prática uma rotina de treinamento que ajuda você a fortalecer essa articulação e melhorar a mobilidade do tornozelo e pé em geral, preste atenção aos exercícios para fortalecer os tornozelos que você ensinamos :

  • Andando na ponta dos pés: andando na ponta dos pés por passos curtos, escalando os calcanhares tudo o que puder. Você pode fazer variantes diferentes: primeiro, andando na ponta dos pés para a frente; o segundo, colocando a ponta de seus pés para fora; e o terceiro, com a ponta dos pés dentro.
  • Andando com os calcanhares: Reversamente o exercício anterior, você deve andar com os calcanhares, maximizando as pontas dos seus pés. Você pode fazer as mesmas variantes que explicamos.
  • Saltos curtos: Dando saltos curtos com os pés juntando-se à frente, também é uma boa maneira de fortalecer os tornozelos e trabalhar a musculatura da perna.
  • Pulando Normal: Executando os joelhos subindo tudo o que puder e sem se mover do site.
  • Ignorando para a frente: é o mesmo exercício que o anterior, mas neste caso avançando para frente.
  • Raça lateral: Corra de lado e faça saltos pontuais tocando seus tornozelos no ponto mais alto.
  • Running Strips: Rugouts sem quase dobrar os joelhos e sem mover muito.
  • Pule para a corda: é um exercício de alto impacto que servirá para fortalecer a musculatura das pernas e braços. Para fazer isso corretamente, aconselhamos que você consulte o item como pular para a corda.

Andando ou correndo na areia na praia é uma excelente maneira de fortalecer os tornozelos e exercitar-se saudável. Isso ocorre porque é necessário um maior esforço para avançar e, portanto, as pernas funcionam em maior intensidade. Além disso, se você descalça, os dedos dos pés devem se apegar à areia para pegar o impulso e todo o trem inferior é melhor melhor. Se você tem a praia por perto, não hesite em aproveitar isso e ir de vez em quando para realizar suas sessões de treinamento físico lá.

Se você costuma executar ou praticar em execução, é essencial que você considere recomendações como a seguinte para evitar sobrecargas nos tornozelos e que isso pode ser ferido:

  • Usa bandas de compactação para proteger os tornozelos dos impactos que receberão Durante a corrida.
  • Retire que o passo que você faz para correr não é muito longo e você vira o chão com a frente do pé e não com o calcanhar.
  • Escolha um bom tênis que mantêm o pé bem e tenha um bom amortecimento.
  • Não se esqueça de se esticar como aqueles que mostramos na segunda seção antes de iniciar a corrida e no final da sessão de exercícios.

Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como fortalecer os tornozelos, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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