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Como ganhar músculo com o yoga – 6 passos

Yoga é um exercício muito saudável que, tradicionalmente, associamos com a meditação. Apesar disso, muitas das rotinas deste exercício têm efeitos excelentes sobre a aquisição de força e músculos. Dentro de rotinas de exercícios de yoga existem várias poses que devem ser mantidas por longos períodos de tempo. Essas poses exigem resistência e força, e ao realizar esses exercícios regularmente ganham massa muscular.

Se você quiser aprender como ganhar músculo com yoga e quais são as melhores poses para alcançá-lo, nós convidamos você a continuar lendo o item a seguir de Uncom.com e você pode desfrutar de um corpo invejável.

Como dissemos, nesta oportunidade, analisaremos como ganhar músculos com yoga, mas também é bom saber que, praticando esses exercícios, você pode alcançar a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito.

Através do yoga Você pode aumentar sua flexibilidade, regular a respiração, melhorar o funcionamento de suas articulações, desenvolver força abdominal, bem como fornecer excelentes resultados na melhoria da auto-estima.

A primeira posição de yoga deve aprender se você quiser ganhar músculo, é a posição da árvore. Para executar esta pose, você deve começar, parando diretamente com os pés separados, respirando durante este processo será muito importante, então tente inalar profundamente pelo nariz e expire pela boca.

Impede que seus ombros se levantem, enquanto você levanta seu pé direito e dobrá-lo sobre a coxa esquerda, realizando isso em um movimento firme e lento. Neste momento, deixe seu peso transferido para a perna direita, evitando forçar o joelho esquerdo, mantendo-o direito ou ligeiramente dobrado.

É importante que seu pé direito esteja na frente da coxa esquerda, tentando impedir que ele se incline no joelho, já que dessa maneira, você causará uma pressão desnecessária sobre a articulação.

Em seguida, coloque as duas mãos juntas, palm com palma e ralear sobre a cabeça o mais alto possível. Fique nesta posição por 1 minuto, sem esquecer de respirar profundamente. Uma vez concluído o minuto, ele muda de perna e repete o processo.

A próxima pose para ganhar músculos com yoga é a posição da tabela. Comece deitado no chão com o estômago, coloque os cotovelos alinhados e sob seus ombros, fazendo com que seus antebraços fiquem direitos à frente do corpo.

O peso do seu corpo deve descansar em seus antebraços enquanto endireitam o corpo, mantendo-o alinhado. Neste momento você deve colocar os pés diretamente atrás de você, descansando apenas a ponta do pé enquanto seus dedos são colocados em posição paralela com o chão. Ele endurece os músculos abdominais para recuperar as costas, certifique-se neste momento que seus quadris não estão acima da linha de seus ombros.

Você deve ficar nesta posição por 1 minuto, tentando, se possível, levantar uma perna alguns centímetros acima da outra e mantê-la por 30 segundos e, em seguida, mude para a outra perna por mais 30 segundos.

Nesta outra edição de Unco, informamos, passo a passo, como exercitar a prancha.

Outra excelente pose de yoga para ganhar músculo é a posição da cobra. Para realizá-lo, você deve se deitar no estômago, certificando-se de que seus pés sejam separados em um ângulo não maior que a largura dos quadris. Coloque as mãos sob os ombros e prossiga lentamente para levantar o peito.

Enquanto aumenta seu torso, certifique-se de que seus quadris permaneçam tocando no chão. O objetivo será alcançar seus braços completamente. Para receber os efeitos dessa postura, mantenha a posição por 1 minuto.

Neste outro artigo, descobrimos posturas de yoga para perder a barriga.

A posição do urso é outra opção que a Yoga oferece para ganhar massa muscular. Para realizar essa pose, você deve colocar cada pé em uma extremidade do seu tapete de yoga, depois dobre os joelhos até que suas coxas estejam paralelas ao chão, adquirindo uma posição de agachamento.

Prossegue para levantar os braços, mantendo-os paralelos ao solo e em uma abertura que não exceda a largura dos ombros. Ao assumir essa posição, é importante respirar profundamente manter a posição alcançada por 1 minuto e depois descansar.

Aqui nós lhe dizemos como fazer yoga em casa com conselhos e recomendações.

Finalmente você pode usar a posição do guerreiro para ganhar massa muscular. Comece colocando sua perna direita à sua frente e sua perna esquerda por trás. Em seguida, vire o pé esquerdo cerca de 45 graus, certificando-se de que seus dedos apontem para a mesma direção.

Levante os braços sobre a cabeça, ficando paralelos entre si e a uma distância igual à largura dos ombros. Faça uma inalação profunda neste momento. Então expire, enquanto dobra o joelho direito, prossegue imediatamente para levantar o tronco e flexionar os músculos do estômago.

Sustentar a posição por 1 minuto ou se você se sentir capaz, um pouco mais também é aconselhável. Após esse tempo, repita o processo trocando a ordem dos pés.

Uma vez dominou esta posição, você pode ir para aprender as posições do Guerrero II e III, que são variantes dessa pose e que aumentarão o treinamento da musculatura.

Se você quiser ler artigos mais semelhantes Como ganhar músculo com yoga, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

  • Antes de começar a praticar poses de ioga, é aconselhável aquecer caminhar por 5 minutos, desta forma seus músculos estarão mais bem preparados para resistir ao esforço e evitar causar algum tipo de lágrima.
  • Vestira roupas apropriadas para praticar posições de ioga, roupas leves e flexíveis é ideal, dessa maneira você não terá nenhum tipo de obstrução no momento da adoção das posições recomendadas.
  • Para notificar os efeitos das posições e ver como você quer músculos praticando yoga, você deve repetir as poses pelo menos 3 vezes por semana.
  • Se você tiver dificuldade em manter as posições por 1 minuto, comece por sugar a 30 segundos e, ao se acostumar com você pode aumentar o tempo.

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