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Como ganhar peso com uma alimentação saudável – 7 passos

Muitos atletas querem ganhar peso e força sem adicionar gordura ou de uma forma saudável. O ganho de peso pode melhorar seu desempenho em um esporte e melhorar sua imagem corporal. As pessoas que são de baixo peso também podem precisar de um aumento. No entanto, existem vários conceitos errados sobre como ganhar massa muscular magra, como o mito de que os atletas precisam de uma quantidade excessiva de proteínas ou suplementos dispendiosos para obter peso e volume corretamente. Você pode manter de 500 a 1000 calorias diariamente com uma dieta equilibrada e manter um programa de treinamento rigoroso para ganhar peso.

Café da manhã todos os dias. Se possível, tomar um café da manhã em nutrientes e calorias ricas, como um pão com manteiga de amendoim, iogurte e suco de frutas. Isso ajudará você a ganhar peso.

Come porções maiores em refeições. Quando possível, escolha alimentos ricos em calorias em vez de alimentos de baixa caloria. Por exemplo, um guisado de espinafre tem mais calorias do que uma salada fresca de espinafre. Aumentar o consumo de todos os grupos de alimentos, não apenas proteína.

Adiciona dois lanches de nutrientes no seu dia, como nozes, hummus ou queijo. Se você tiver problemas para adicionar calorias suficientes, considere o consumo de lanches líquidos, como shakes de frutas e shake de leite de baixo teor de gordura e, assim, aumentar seu peso corporal.

Evita suplementos de nutrientes, como shakes de proteína. Esses produtos não são necessários para ganhar volume. Se você está preocupado em obter nutrientes suficientes, coma uma variedade de frutas e legumes e faça uma multivitamina.

Evite calorias vazias, como refrigerantes e doces. Esses produtos não contêm nutrientes.

Exercício regularmente. Se não funcionar, o excesso de calorias se tornará gordo. Faça uma série de exercícios de treinamento de força de três a cinco vezes por semana, então você estará exercendo todos os principais grupos musculares. Além disso, tem pelo menos dois exercícios cardiovasculares por semana.

Dormir entre sete e oito horas de sono por noite. Seu corpo precisa descansar para reparar e construir músculos.

Se você quiser ler itens mais semelhantes Como ganhar peso comendo saudável, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

  • Consulte um médico que aconselha você a comer alimentos.
  • Não tome esteróides ou outros suplementos. Esses produtos são perigosos para sua saúde e não são permitidos na maioria das competições de atletismo.
  • Certifique-se de que seus objetivos são realistas. Sua genética e tipo de corpo podem limitar a quantidade de peso que você pode ganhar.

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