Array

Como Gasol se tornou um grande jogador de basquetebol

Pau gasol é um jogador de basquete da NBA conhecido em todo o mundo. Ele nasceu em Barcelona, ​​Espanha, em 6 de julho de 1980. Ele se tornou o 2º jogador espanhol para brincar na NBA, depois de Fernando Martín. O gasol tem sido um exemplo para o resto dos jogadores espanhóis que viajaram para a melhor liga de basquete do mundo, como Calderón, Rudy, Marc Gasol, Ricky, etc. Para se tornar um exemplo para todos, você teve que trabalhar como qualquer um e é por isso que aqui explicamos como Gasol se tornou um ótimo jogador de basquete.

Gasol começou sua trajetória esportiva na Espanha, nas categorias mais baixas de sua escola, os ilhós f.c.barcelona viu e achou através do CB Cornellà. Naquela época, ele encontrou um problema com o qual muitos jovens atletas de elite são encontrados, que combinam esportes com estudos e gasolina não foi uma exceção.

Já de 97-98 com apenas 16 anos, começou a dispensar as categorias mais baixas de Barcelona e a equipe nacional espanhola. Ilhós de basquete dos Estados Unidos, bolsas de estudo para jogar e estudar lá, mas graças a Joan Montes ficou em Barcelona, ​​este fato foi muito positivo para sua carreira esportiva. Para chegar a tudo isso, ele teve que treinar muito e em pouco tempo ele se tornou um buraco na 1ª equipe de Barcelona. Onde ele ganhou duas ligas ACB, a Copa do Rei e foi nomeada MVP da final da Copa do Rei e em alguns playoff.

Após suas primeiras duas estações na Liga da ACB, a gasol foi selecionada no projecto do NBA de 2001 na terceira posição. Depois que ele foi transferido para os grizzlies de Memphis, onde ele era de 2001 a 2008. Nesta equipe da NBA, ele conseguiu ser a referência do jogador e assumir a equipe para o playoff. Também durante esse período ele conseguiu chegar à festa de todas as estrelas, uma festa em que todos os jogadores de basquete mundial querem participar.

Após suas grandes temporadas nos Memphis, chegou a uma das melhores equipes da NBA, Los Angeles Lakers. Ele pousou em Los Angeles Meia-temporada, ele chegou em 2008 e no momento em que ele ainda continua nessa equipe com o qual ele ganhou dois anéis de NBA, mas no momento ele é rumores de que ele chegará a Huston. Mas de acordo com seu parceiro e amigo Kobe Bryant, ele disse que a sorte que Gasol ainda está conosco.

O que é claro em tudo isso, é que para se tornar um jogador de basquete reconhecido em todo o mundo, não é suficiente para ter um físico privilegiado para praticar o basquete como o que tem gasolina, mas você tem que trabalhar muito, Suportar grandes pressões e se adaptar às mudanças físicas que seu corpo sofre com a passagem do tempo, desde 30-32, você já é um jogador veterano e você tem que saber que em algum momento você será substituído por outro jogador mais novo.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a Como Gasol se tornou um ótimo jogador de basquete, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....