Array

Como levar a OMEGA 3 para ganhar MUSCLE MASS – Dicas

Alimentos é uma parte fundamental no processo de crescimento muscular. De fato, uma dieta equilibrada e ajustada ao objetivo de ganhar músculo é tão importante quanto as rotinas esportivas estabelecidas por personal trainers. As proteínas são essenciais a este respeito, mas você também pode recorrer a outro elemento: o Omega 3.

é verificado que, sabendo como tomar ômega 3 para ganhar massa muscular, você pode obter essa melhora em seu corpo. Isso realmente funciona? Como levá-lo para que contribua para o crescimento dos músculos? É eficaz em atletas? E em pessoas idosas ou convalescentes que querem recuperar seu tom físico? No pouco, nós lhe damos todas as respostas para as dúvidas que surgem neste tópico.

  1. Tomando ômega 3 ajuda a ganhar massa muscular?
  2. Como tomar ômega 3 para ganhar massa muscular – dicas
  3. Mais dicas para ganhar massa muscular

Tomando ômega 3 ajuda a ganhar massa muscular?

Apenas observe a parte científica deste assunto para saber que o ômega 3 contribui para a hipertrofia muscular, isto é, sim, o ômega 3 ajuda a aumentar a massa muscular. Existem vários estudos que provaram os benefícios de consumir esses ácidos graxos, tanto em atletas quanto em idosos ou recém-recuperados de uma lesão e que querem recuperar o volume de seus músculos.

A revista The American Journal of Clinical Nutrition [1] demonstrou com suas investigações que o Omega 3 ajuda a prevenir a perda de massa muscular em idade avançada, pois melhora o efeito da insulina nos músculos, favorecendo sua manutenção e crescimento subseqüente.

Outro estudo publicado pelo Journal of International Society of Sports Nutrition [2] confirma que o ômega 3 aumenta o volume muscular, reduzindo a gordura corporal ao mesmo tempo. Também reduz as taxas de cortisol. Os assuntos que faziam parte da investigação eram mulheres e homens que variaram 34 anos.

Como tomar ômega 3 para ganhar massa muscular – Dicas

Depois de verificar se é usado para desenvolver músculos, é importante saber como tomar ômega 3 para ganhar massa muscular. Por exemplo, para combater a perda do resultado do envelhecimento, o peixe é um produto altamente recomendado: contém esses ácidos graxos que, combinados com esportes, contribuem para o aumento da musculatura.

A quantidade de ômega 3 que você deve consumir para ser eficaz ao fazer massa muscular varia dependendo da idade. A maior figura nos homens é 1’6 gramas por dia em adolescentes de 14-18 anos e adultos. Quanto às mulheres, o maior número diário é em adolescentes e adultos grávidas (1’4 gramas). Se você é um esportista, sua dieta deve conter 3 ou 4 rações semanais de peixe. No mínimo, metade do peixe azul. Para o resto, cuida do consumo de gordura: sempre opte pelo monoinsaturado (próprio azeite).

Comida com Omega 3

Alimentos que irão fornecer o valor que você precisa diariamente de Omega 3 são os seguintes:

  • Peixe e frutos do mar: sardinha, cavala, atum e salmão.
  • Sementes e nozes.
  • Óleo de origem vegetal: soja, canola e linho.
  • Certos alimentos fortificados com ômega 3, como alguns leites, ovos e sucos.

Descubra aqui mais sobre alimentos ricos em Omega 3.

OMEGA 3 para combater o envelhecimento muscular

Ultrapassou 40 anos, a massa corporal média que perde uma pessoa em torno de 20%. A perda é especialmente perceptível no volume muscular, mas a gordura é ganha e o peso é mantido. Níveis de insulina diminuem com a passagem do tempo. Para compensar, no pouco, recomendamos que você consome ômega 3, como é um grande remédio contra o envelhecimento dos músculos e da pele.

Nesta outra postagem Você pode aprender mais sobre como tomar ômega 3.

Mais dicas para ganhar massa muscular

é demonstrado que o ômega 3 é um grande aliado para o crescimento muscular. Mesmo assim, é um componente mais do que o resto dos fatores necessários para ganhar massa muscular. Naí não lhe damos as seguintes dicas para aumentar a massa muscular:

  • Proteína deve predominar em sua dieta: é o item essencial para aumentar o volume de seus músculos. Tenha em mente que seu corpo tem uma capacidade limite: absorve um máximo de 20 gramas de proteína por alimentos.
  • Consome mais calorias do que você queima: Faça isso de uma maneira saudável, sem abusar de refeições muito gordurosas que irão engordar. Aumentando o peso do seu corpo proporcionalmente, seus músculos podem crescer.
  • Dieta balanceada: Apesar da importância das proteínas e da ajuda dos suplementos ômega 3, você precisa cobrir todas as necessidades nutricionais. Não pule comida e tente estabelecer uma rotina de alimentos com um médico para que o processo de ganhar massa muscular seja saudável em todos os momentos.
  • Regularidade no exercício: está em conformidade com o plano planejado e treinar 2 ou 3 vezes por semana.
  • Aumenta a carga de trabalho: a frequência no treinamento perde o significado se o volume dos exercícios é sempre o mesmo. Deve crescer gradualmente para que os músculos crescam progressivamente e dentro dos limites saudáveis.
  • Comentários As rotinas: Dependendo do plano acordado, você precisará modificá-lo (ambos os esportes e alimentos) a cada 4-8 semanas para não estagnar no desenvolvimento muscular.

Nestes links Você pode encontrar nossos itens de dieta para ganhar massa muscular e exercícios para ganhar massa muscular em casa.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a como tomar ômega 3 para ganhar massa muscular, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

  1. Gordon I Smith, Philip Atherton, Dominic N Reeds, B Selma Mohammed, Debbie Rankin, Michael J Rennie, Bettina Mittendorfer, dietético Omega-3 Suplementação de ácidos graxos aumenta a taxa de síntese de proteína muscular em adultos mais velhos: um ensaio controlado randomizado , O American Journal of Clinical Nutrition, Volume 93, edição 2, fevereiro de 2011, páginas 402-412. https://doi.org/10.3945/ajcn.110.005611
  2. Noreen, E. E., Sass, M. J., Crowe, M. L., Pabão, V. A., Brandauer, J., & Averill, L. K. (2010). Efeitos do óleo de peixe suplementar na taxa metabólica de repouso, composição corporal e cortisol salvary em adultos saudáveis. Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, 7 (1), 31. https://jissn.biomedcentral.com/track/pdf/10.1186/1550-2783-7-31

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....