Array

Como manter uma bicicleta motorizada

A manutenção de uma bicicleta do motor não difere em grande parte que requer uma bicicleta tradicional, embora obviamente as partes elétricas sim você precisará de atenção especial para que possam funcionar corretamente e podemos prolongar sua vida útil.

Como acontece com carros, os fabricantes de bicicletas de motor dão uma série de recomendações sobre os comentários que o veículo deve seguir, mas você pode ir mais longe em Uncom.com explicamos em detalhes como fazer a manutenção de uma bicicleta com motor com motor.

  • Chave de fenda, chave Allen, gordura, pano umedecido, papel de secagem.

Como comentamos, as empresas de fabricação indicam quando as revisões da bicicleta do motor devem ser feitas e uma série de recomendações sobre seu uso. Devemos levá-los em conta e conhecer os prazos, desde que, antes de um problema, podemos perder os direitos da garantia.

A bateria é um elemento chave na manutenção de uma bicicleta do motor. Para prolongar sua vida útil, nunca devemos deixar isso baixar completamente e, se não formos usar a bicicleta por um longo tempo, devemos estar atentos para que a bateria nunca seja sem carga.

Como em uma bicicleta normal, devemos tomar cuidado para que a corrente esteja bem lubrificada para que possa funcionar corretamente.

Também temos que cuidar da pressão dos pneus. Além disso, devemos observar que eles não esfregam o quadro desde que isso resultaria em um desgaste maior da roda e também estaríamos forçando o motor de bicicleta a fazer um esforço maior.

Temos que reforçar as configurações desses elementos da bicicleta que vibram devido à força do motor e que podem ser destacadas. Para isso, precisaremos de uma chave de fenda e uma chave Allen.

Basicamente, os elementos que devemos reforçar são os parafusos que fixam o motor da bicicleta, a fuga, o tubo de admissão de ar, os eixos das rodas e os freios.

Podemos verificar se o sistema elétrico funciona corretamente com a faísca que gera a vela de ignição, embora essa operação seja mais apropriada para deixá-lo a um mecânico confiável.

O sistema de embreagem tem que ser untado. Para fazer esta parte da manutenção da bicicleta com motor, removemos a placa que corrige o sistema de embreagem, para o qual usaremos uma chave de fenda. Uma vez que temos acesso, limpamos a gordura com um papel de condução e colocamos o novo.

Para limpar a bicicleta, usaremos um pano umedecido, cuidadosamente para não passar por cima das partes elétricas.

Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como manter uma bicicleta de motor, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....