Array

Como saber se estou a perder gordura – 5 passos

Sua porcentagem de gordura corporal está diretamente relacionada à saúde do seu corpo. Um índice de massa corporal ou IMC, é um potencial indicador de risco de saúde, associado a excesso de peso ou obesidade. Visite os centros de controle e prevenção com excesso de peso ou obesidade, pois eles podem aumentar o risco de complicações de saúde, como doenças coronarianas, diabetes tipo 2, pressão alta, acidente vascular cerebral e apneia do sono. É importante controlar e medir a gordura corporal, desta forma, é consciente sobre sua saúde. Você saberá que você está perdendo a gordura realizando medições de dobras cutâneas.

  • Caneta

Para começar a obter suas medições de gordura corporal. As medições podem ser tiradas de 3 a 8 lugares diferentes de todo o seu corpo. Alguns lugares padrão podem ser, tríceps, bíceps, subscapular, coxa, crista ilíaca, supras abdominais e bezerros.

Use seu medidor de dobramento cutâneo para obter medições do lado direito do seu corpo. As medições são sempre tiradas de seu lado direito por razões de coerência. Você pode optar por medir vários dos sites das dobras da pele ou simplesmente todos.

Pinça o lugar apropriado que você deseja medir, tomando uma camada dupla de pele. Não belisque o músculo. Aplique as pinças em um centímetro em um ângulo reto abaixo do sutiã. Espere de 1 a 2 segundos antes de começar a ler o grampo. Mantenha o sutiã enquanto você lê a medição do calibre. Medir duas vezes em cada site para obter precisão. Teste se medições duplicadas estiverem dentro de 1 a 2 milímetros.

Desenhe os locais e medições anatômicas em um notebook para a manutenção de registros. Aproveite as medições dos locais cutâneos e quanto pela primeira vez, repita uma vez por mês.

Compare os números com o mês anterior, a fim de determinar a perda de gordura. Uma diminuição na medição de dobras cutâneas indica uma perda de gordura enquanto o aumento corresponde a um ganho.

Se você quiser ler mais itens semelhantes sobre como saber se estou perdendo gordura, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

  • Use braçadeiras de gordura corporal para medir o progresso.
  • Encontre um examinador de experiência para saber se possível.
  • Obtenha as medições na mesma hora do dia para cada teste.
  • Não mede a gordura corporal após o treino.
  • Body Fat Tongs não são todos exatos. Até os profissionais duvidam de suas leituras.

.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....