Array

Como saltar à corda – 7 passos

Pular para a corda é algo que todos nós fizemos de pequeno, mas que também é um excelente e intenso exercício que podemos fazer uma vez que já somos adultos para ganhar força e resistência. Portanto, é considerado uma excelente forma de treinamento. A fim de desfrutar de todos os benefícios deste exercício aeróbico, você precisa fazer isso corretamente, é por isso que no Uncom.com explicamos como pular a corda.

A primeira coisa que você tem que levar em conta para pular para a corda em boas condições é escolher um material de corda que não prejudique suas mãos. Há algumas texturas que são muito difíceis e podem causar problemas nas palmas das mãos quando você entra no calor e começa a suar.

O comprimento da corda também é importante quando se trata de saber como pular para a corda. Você é aquele que deve valorizar qual o tamanho é bom para você. É algo que não depende apenas da sua altura, mas também o comprimento dos braços. Você tem que controlar que, ao pular, você não precisa encolher para que a corda não atine sua cabeça ou colete suas pernas demais para não tropeçar sobre ela quando passou por seus pés.

Já conhece a técnica de como pular para a corda, você tem que medir bem a velocidade na qual você move a corda, da qual o número de saltos dependerá de um determinado momento. Embora não pareça antes de começar, pulando na corda é uma atividade muito intensa. Portanto, controla o movimento dos seus pulsos, de modo a não exigir um ritmo muito rápido que faça você se cansar em breve.

Também sobre o movimento das bonecas, você tem que manter muito presentes que apenas estes são os que precisam ser responsáveis ​​por dar o impulso à corda para se mover. Os braços não atendem essa função, então mantenha-os estendidos ao longo do corpo enquanto saltam para a corda. Também é conveniente conhecer alguns exercícios para fortalecer os pulsos se você vai pular para a corda regularmente.

Outra recomendação postural para saber como pular para a corda é que você tenta manter suas costas em todos os momentos. Para isso, é importante que você esteja cumprindo a indicação do número de instrução 2 em relação ao comprimento da corda. Nós insistimos que você deve permitir que você pular sem ter que stor.

Saltando para a corda é um exercício de alto impacto, algo que você deve levar em conta ao escolher os sapatos certos para praticar este esporte. Mesmo se você encontrar algo mais caro, compre esportes esportivos que tenham muita amortecimento, o que ajudará você a manter as articulações protegidas.

Se você seguir todas essas indicações, você pode pular para a corda e ganhar força e resistência ao mesmo tempo que pratica esta atividade que pode ser muito divertida.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a como pular a corda, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....